terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Lira Maia é absolvido pela Justiça

Na ação, Lira Maia era acusado de transferir responsabilidade de uma obra para o 8º BEC

Joaquim de Lira Maia
Joaquim de Lira Maia
Na ação, Lira Maia era acusado de transferir responsabilidade de uma obra para o 8º BEC, sendo que outra empresa foi a vencedora da licitação. Em sua defesa, Lira Maia justifica que a empresa contratada executou a obra conforme o edital e por estado de força maior e pela necessidade do serviço para evitar comoção social, o 8º Batalhão de Engenharia Civil (8º BEC) executou questões técnicas previstas no convênio firmado entre a Prefeitura de Santarém e o 8º BEC.

INFARTO fulminante leva jornalista Francisco Amaral a morte em Itaituba

Francisco Amaral
O jornalista e ex-militante do movimento estudantil, Francisco Amaral, sofreu um infarto fulminante na tarde de segunda-feira, 22, em Itaituba. Ele foi levado às pressas para Hospital Municipal de Itaituba, onde foi submetido a procedimento de Reanimação.
Devido não ter nenhuma reação, os médicos informaram que ele havia falecido, mas depois de receber uma medicação, ele deu sinais de que estava vivo.
Integrantes da Associação dos Profissionais da Imprensa (API) de Itaituba se dirigiram ao Hospital para acompanhar o caso.
MORTE CEREBRAL  E MORTE CLÍNICA: Por volta de 19h40 de segunda-feira, os médicos que estavam cuidando de Francisco Amaral, confirmaram para a imprensa sua morte cerebral, o que tornava seu quadro praticamente irreversível. Mas, logo em seguida, por volta das 20 horas, foi confirmada a morte clínica de Francisco Amaral
Francisco José Santos Amaral tinha 53 anos de idade, natural de Belterra – Pará, era diretor presidente do jornal Folha do Oeste, periódico regional que destaca, principalmente, os fatos políticos das regiões do Tapajós e Baixo Amazonas. Ele trabalhou por muitos anos como repórter no Jornal O Impacto, de Santarém. O Corpo de Francisco Amaral foi levado ontem à noite para a Câmara Municipal de Itaituba, onde está sendo velado e nesta terça-feira será transladado para Santarém, onde deverá ser sepultado.
Fonte: RG 15\O Impacto