terça-feira, 9 de novembro de 2021

Casa de apoio do consórcio Tapajós é inaugurada em Itaituba



𝘕𝘢 𝘴𝘦𝘨𝘶𝘯𝘥𝘢-𝘧𝘦𝘪𝘳𝘢(08), 𝘰 𝘊𝘰𝘯𝘴𝘰́𝘳𝘤𝘪𝘰 𝘥𝘰𝘴 𝘔𝘶𝘯𝘪𝘤𝘪́𝘱𝘪𝘰𝘴 𝘥𝘰 𝘛𝘢𝘱𝘢𝘫𝘰́𝘴, 𝘪𝘯𝘢𝘶𝘨𝘶𝘳𝘰𝘶 𝘢 𝘴𝘶𝘢 𝘊𝘢𝘴𝘢 𝘥𝘦 𝘈𝘱𝘰𝘪𝘰, 𝘶𝘯𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢𝘣𝘳𝘪𝘨𝘢𝘳 𝘱𝘢𝘤𝘪𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘦 𝘢𝘤𝘰𝘮𝘱𝘢𝘯𝘩𝘢𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘶𝘴𝘶𝘢́𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘥𝘰 𝘛𝘍𝘋 - 𝘛𝘳𝘢𝘵𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘍𝘰𝘳𝘢 𝘥𝘰 𝘔𝘶𝘯𝘪𝘤𝘪́𝘱𝘪𝘰 𝘥𝘰𝘴 𝘔𝘶𝘯𝘪𝘤𝘪́𝘱𝘪𝘰𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘨𝘳𝘢𝘮 𝘰 𝘊𝘰𝘯𝘴𝘰́𝘳𝘤𝘪𝘰.

Labimol intensifica realização de testes da Covid-19 na comunidade acadêmica da Ufopa


O Laboratório de Biologia Molecular (Labimol) está realizando, desde março de 2021, testes RT-PCR destinados a membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Os testes são realizados com base na Instrução Normativa nº 18 da Reitoria.

Servidores do TJPA podem grevar amanhã


Santarém - servidores da Comarca de Santarém realizaram há pouco uma reunião no hall de entrada do Fórum (fotos), comandada pela delegada sindical do Sindju, Ana Paula Sobrinho para deliberar sobre a participação de Santarém no movimento paredista convocado pelo sindicato no mês passado.

Estagiário de Ministério Público é preso por furtar celulares apreendidos durante operação


Nesta semana, um estagiário do Ministério Público do Rio de Janeiro foi preso ao confessar que roubou celulares, notebooks e tablets retidos em operações realizadas pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os aparelhos eram provas de uma operação que faz parte do desdobramento da Lava Jato.

Estados cogitam abandonar uso de máscaras, mas cientistas criticam “pressa”


Com a desaceleração da pandemia de coronavírus no Brasil, as autoridades do país ensaiam os próximos passos no relaxamento das medidas de proteção contra o vírus, como o uso de máscaras. Por enquanto, não há critérios claros sobre quais indicadores poderiam atestar a segurança da retirada de sua obrigatoriedade. O infectologista Marcos Boulos, por exemplo, tem defendido que a medida só deveria ser considerada quando 80% da população estiver vacinada.

PF resgata 15 pessoas de trabalho análogo à escravidão no Pará


Cerca de 15 pessoas, sendo uma delas deficiente, foram resgatadas pela Polícia Federal (PF) que estavam em condições de trabalho escravo, em uma área de garimpo na fazendo Rio Preto, no município de Santa Maria das Barreiras, próximo a Redenção, no Pará.

Jovem acusa professor do IFPA por assédio durante passeio a Mosqueiro


Em janeiro de 2020, uma adolescente de 17 anos, estudante do curso de informática, participava de uma visita técnica no distrito de Mosqueiro. Ao chegar na pousada em que os alunos ficariam, a jovem tomou banho e estava apenas de calça e sutiã.

Altamira: intensa chuva alaga ruas da cidade


Na manhã desta terça-feira, 09, uma grande chuva deixou o município de Altamira debaixo d’água. Segundo informações, a chuva começou por volta das 7h e só melhor após as 9h. 

Txai Suruí, destaque da COP26: “Vivo sob clima de ameaças desde que me conheço por gente”


Txai Suruí é o rosto da COP26 em Glasgow deste ano. Aos 24 anos, foi a primeira indígena a discursar na abertura de uma conferência do clima. Em meio a engravatados, a jovem que usava um cocar de penas coloridas cobrou agilidade no enfrentamento das mudanças climáticas. “Não é em 2030 ou em 2050. É agora!”.

Ceará: Moradores incendeiam veículo e saqueiam igreja de líder religioso, suspeito de ocultar corpo de bebê em bueiro

Após o corpo de um bebê ser encontrado em um bueiro, os moradores iniciaram ações de represália ao suspeito do crime, o líder religioso Antônio Cardoso Cunha, de 36 anos, e da mulher, Jamile Rolim da Silva, de 20 anos, ambos presos. 

Em cidades do Pará, Polícia Federal deflagra operação contra abuso e exploração sexual infantil


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (9) a operação Cacurí, de combate a crimes relacionados a abuso e exploração sexual infantil. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Abaetetuba, São Francisco do Pará e Ananindeua.