sexta-feira, 12 de maio de 2023

Deputado Torrinho Torres apresenta projeto que cria a semana da Maternidade Atípica ', que valoriza as mães paraenses


A proposta vai beneficiar as mães do Pará garantindo acesso às políticas públicas às mulheres
É de autoria do deputado estadual Torrinho Torres o Projeto de Lei que institui como data oficial no calendário do Estado, a semana da “Maternidade Atípica”. O projeto propõe que a semana seja realizada na terceira semana de maio, a data tem como objetivo promover e incentivar políticas públicas para mães que criam e cuidam de filhos com algum grau de deficiência. Segundo o deputado, o poder público e a sociedade precisam reconhecer, valorizar e garantir direitos a essas mães que lutam todos os dias, muitas vezes sozinhas, na criação de seus filhos.

Lateral do Botafogo revela como foi convidado para esquema


Marçal expôs convite para entrar no esquema que tem provocado um verdadeiro escândalo no futebol brasileiro.
O escândalo que as investigações da Operação Penalidade Máxima, que apura o envolvimento de jogadores de clubes brasileiros com casas de apostas em um grande esquema de manipulação, tem gerado preocupação em todos os agentes que fazem parte deste meio.
E na última quinta-feira (11), o lateral-esquerdo Marçal, do Botafogo, revelou ter sido abordado com uma sondagem para manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022.
Ele comentou o caso após a vitória do clube carioca sobre o Corinthians. Marçal explicou que o contato foi feito por um desconhecido, por meio de uma rede social.

Bolsonarista de Xinguara no Pará é condenado a 9 anos de prisão por bomba em Brasília

A sentença, do juiz Osvaldo Tovani, afirma que o crime foi premeditado e que os dois confessaram.

Dois apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, um deles do Pará, acusados de tentar explodir um caminhão nas proximidades do aeroporto de Brasília na véspera do Natal, foram condenados em primeira instância nesta quinta-feira (11) pela Justiça do Distrito Federal.
George Washington de Oliveira Sousa, o paraense, recebeu pena de 9 anos e 4 meses de prisão, e Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 5 anos e 4 meses. Os dois estão presos, mas ainda poderão recorrer.No gabinete: Paraense acusado de planejar ataque a bomba esteve com Joaquim Passarinho.Origem: Bolsonarista preso por tentar explodir bomba no DF é de Xinguara e não de Santarém.
Os crimes imputados aos dois são expor a perigo a vida ou o patrimônio mediante colocação de dinamite ou substância análoga e causar incêndio em depósito de combustível. George Washington também recebeu a pena por porte ilegal de arma de fogo e artefato explosivo.
A sentença, do juiz Osvaldo Tovani, afirma que o crime foi premeditado e que os dois confessaram.

Itaituba entra em estado de emergência por causa das fortes chuvas

O prefeito de Itaituba, no sudoeste do Pará, Valmir Climaco, assinou decreto que declara situação de emergência no município. A medida levou em conta os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade na quinta-feira(11). Vários bairros foram atingidos. A chuva deixou inúmeras ruas alagadas. Casas, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos também foram afetados. Veículos foram arrastados pela força das enxurradas e o asfalto cedeu em alguns pontos da Cidade Pepita.
Nas redes sociais, os moradores compartilharam vídeos mostrando os prejuízos causados pela forte chuva desta quinta-feira. Alguns imóveis foram totalmente alagados e muitas pessoas perderam eletrodomésticos e objetos pessoais.