quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Produtores vem sendo beneficiados com projeto de piscicultura, implantado pela Prefeitura de Vitória do Xingu

"Projeto vai atender os agricultores que querem diversificar a produção e garantir uma renda familiar extra".

Por Wilson Soares: Produtores do baixo Xingu estão sendo beneficiados com um projeto de piscicultura, implantado pela Prefeitura de Vitória do Xingu, no oeste do Estado. O projeto é para atender os agricultores que querem diversificar a produção, e garantir uma renda familiar extra. De acordo com Erivando Amaral (PSB), prefeito do município, o objetivo é criar outras fontes de renda para os pequenos produtores rurais de Vitória do Xingu. Ele ressalta que a iniciativa também visa incentivar o aumento da produção de peixes para o consumo familiar e a venda na feira livre do município, aproveitando o potencial hídrico da região Transamazônica.
Prefeito Vando fazendo a entrega
Os produtores que não tem experiência com criação de peixes recebem, antes mesmo de ter o tanque instalado nas propriedades, todo o suporte técnico necessário. “Quando uma família é escolhida, nós explicamos pra eles todo o custo e mão de obra necessários, pois muitos acham que criar peixe é jogá-los dentro de um buraco e colocar comida”, explica o engenheiro de pesca, Wylians Assunção.
 “Por isso que também fazemos todo o trabalho de capacitação destes potenciais produtores para desenvolver o cultivo sustentável, incluindo que tipo e quantidade de ração e o quanto de proteína esta ração deve ter para obter uma produção grande e de qualidade”.
Até mesmo fornecedores de ração com menor preço e melhor característica estão sendo pesquisados para que os produtores possam comprar sem erros. “Cada viveiro tem mil metros quadrados. Fazendo uma estimativa de um peixe por metro quadrado, o que é o recomendado, cada produtor tem a capacidade de produzir até mil peixes de uma só vez”, conclui Assunção.

Fabiano mata namorada enforcada em Altamira, coisa do capeta

Fabiano matou sua namoradaEle matou Alexsandra Sales na frente da filha de apenas 7 anos

Um crime bárbaro aconteceu no município de Altamira vitimou mais uma mulher. Foi encontrado o corpo de Alexsandra Sales, de 32 anos, morta por enforcamento na manhã de segunda-feira, (27), no interior da residência onde ela morava com a filha de 7 anos de idade e o namorado. O crime aconteceu na Rua Magalhães Barata, na região central da cidade, e foi cometido pelo namorado, Fabiano Ferreira, vulgo Paraguai, de acordo com o depoimento da filha da vítima de apenas 7 anos de idade que presenciou o assassinato e contou em depoimento à Polícia. “Ele segurou ela pelo pescoço, ela gritou, mas ninguém veio socorrer ela. Eu vi ele fazendo isso com a mamãe”, contou a criança aos policiais.
Alexsandra Sales
Alexsandra Sales
Fabiano Ferreira foi preso em flagrante logo após cometer o crime e levado para a delegacia de Polícia Civil e irá responder pelo crime de homicídio.
Segundo relatos de vizinhos, o casal começou uma discussão verbal acalorada por volta das 22 horas de domingo terminando no assassinato de Alexsandra na manhã de segunda-feira, 27.  
Fonte: Joabe Reis