terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Prefeito é preso suspeito de mandar matar antecessor

O atual prefeito de Davinópolis (MA), José Rubem Firmo (PCdoB), foi preso na manhã desta segunda-feira (31) acusado de ser o mandante no assassinato do ex-prefeito da cidade e seu companheiro de chapa, Ivanildo Paiva (PRB).

Emir Aguiar do Podemos toma posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Santarém

Resultado de imagem para emir aguiar é o novo presidente da Camara de Santarém
Emir assume presidência nessa terça, dia 01 de Janeiro
Vereador Emir Aguiar será empossado como novo presidente da Câmara em sessão solene que será realizada no plenário da Casa e deve contar com a presença de autoridades, dentre elas o prefeito Nélio Aguiar.
A composição da nova Mesa Executiva da Câmara Municipal de Santarém, que foi eleita no dia 03 de dezembro de 2018, e que irá conduzir a administração da Casa nos próximos dois anos (2019-2020), ficou assim definida: Emir Aguiar (PODEMOS), presidente; Valdir Matias Jr. (PV), 1° vice-presidente; Jandeilson Pereira (PSDB), 2° vice-presidente; Alaércio Cardoso (PRP), 1° secretário; André do Raio-X (PSDC), 2° secretário; Ney Santana (PSDB), 3° secretário e Mano Dadai (PRTB), 4° secretário.
A posse dessa nova Mesa Diretora será nesta terça-feira (01/01), no Plenário Vereador Benedito Magalhães, a partir das 17h, em uma cerimônia que deve contar com diversas autoridades municipais e estaduais.

Ascom/CMS

Veja quem são as secretárias e os secretários confirmados por Helder para o Governo

O governador eleito do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB),sãos exatamente cerca de 34 novos secretários de Estados. 
Resultado de imagem para vereador henderson pinto
Vereador Herderson Pinto único indicado na região Oeste do Pará

Henderson Pinto, foi o único secretário indicado na região Oeste do Pará. Vai comandar o Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas. Ele é graduando em Gestão Pública e atual vereador de Santarém.

Helder Barbalho toma posse nesta terça, em Belém, Marabá e Santarém

Helder Barbalho, o governador eleito do Pará, (MDB), vai tomar posse nessa terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019. 
Centro Cultural João Fona.
De início a cerimônia será realizada em Belém, depois no interior do estado, com dois atos públicos, Marabá e outro em Santarém. Essa é a primeira vez que um governador eleito faz três posse, distribuída em três municípios polo. Metropolitana, Sul do Pará e Oeste do Pará. 
Em Santarém, o ato de Helder será às 18h, em frente ao Centro Cultural João Fona.
A cerimônia deve reunir autoridades políticas, da segurança pública e lideranças de toda região Oeste do Pará, que luta para criar o pretenso Estado do Tapajós. 
Helder derrotou nas urnas Márcio Miranda, do DEM. 
Trajetória política 
Resultado de imagem para helder toma posseHelder Barbalho é formado em administração e tem 39 anos. Ele nasceu em Belém no dia 18 de maio de 1979. É filho de Jader Barbalho e Elcione Barbalho, ambos políticos pelo MDB. 
Helder estreou na política como vereador de Ananindeua em 2000. Em 2002 foi eleito deputado estadual. Nas eleições de 2004, foi eleito prefeito de Ananindeua.