sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Polícia realiza operação para capturar bando que explodiu agências bancárias no interior do Pará

A Polícia Militar realiza buscas na tentativa de capturar os cerca de 20 homens que arrombaram duas agências bancárias no município de São Félix do Xingu, região sudeste do Estado, na madrugada desta sexta-feira, 1º. Ainda não há informações precisas sobre a quantidade de dinheiro levada pelos criminosos. 
O bando, armado com fuzis calibre 5.56 e espingardas calibre 12 explodiu as agências bancárias do Banco do Brasil e do Banco Bradesco, localizadas na avenida Xingu, centro de São Félix do Xingu.
Policiais militares do 36º Batalhão e da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rocam) chegaram a trocar tiros com os criminosos, que fizeram reféns pessoas que estavam em um bar próximo às agências bancárias.
Eles seguiram em direção à rodovia PA-279, que dá acesso ao município de Tucumã, e liberaram os reféns no local. 
Na estrada, houve outro confronto entre o grupo criminoso e policiais militares do 36º Batalhão, que atuam em Tucumã. 
Cercados, os criminosos que estavam em duas caminhonetes, entraram no ramal “Aciole” e novamente trocaram tiros com as equipes da Polícia Militar. Um dos veículos da quadrilha capotou e foi abandonado pelos ocupantes, que passaram para o outro veículo.
Eles estão em uma área de mata fechada, entre os municípios de São Félix do Xingu e Tucumã. A saída para a Vila Taboca, que pertence a São Felix, também foi bloqueada pelos policiais, que aguardam a chegada do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) para intensificar as buscas. 

Eraldo Pimenta assume cargo deputado em seu segundo mandato

Deputado Eraldo Pimenta com o prefeito Gilsinho Brandão e lideranças da Transamazônica
Deputado Eraldo Pimenta inicia os trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado do Pará em seu segundo pleito como Deputado Estadual e acompanhando a primeira sessão do ano e de apresentação dos novos e reapresentação dos reeleitos, o prefeito Gilson Brandão de Uruará juntamente com vereadores se fizeram presentes.

Eraldo que foi vereador e prefeito da cidade de Uruará teve 43.605 (1,09% dos válidos), e representa a região da Transamazônica.
Nascido em Salto da Divisa no Estado de Minas Gerais, em 12 de julho de 1970, filho de migrantes que vieram para a região da Transamazônica com esperança e sonhos de uma vida melhor. 
Juntou-se assim com os demais pioneiros, ao sonho de transformar a região no grande celeiro do mundo. Com fé, garra, determinação e muito trabalho, fizeram da inóspita região, seu lugar de moradia, transformando-a em uma referência de produção agrícola em todo Estado do Pará e Brasil.
Eraldo com a esposa Denise Brandão
Eraldo Pimenta ficou órfão aos 16 anos de idade. Pelo ensino médio concluiu o curso técnico em contabilidade; trabalhou no garimpo da Ilha da Fazenda em Altamira (PA); trabalhou no ramo de comércio de compra e venda de cereais; é marido de Denise Brandão Pimenta; pai de Murilo, Érico e Rodrigo Pimenta.
No ano de 1999 enveredou-se nos caminhos da política onde ganhou o apelido de "guerreiro", elegendo-se vereador no ano de 2000, somando 260 votos (foi o vereador mais votos de seu partido). Na posse, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores. Em 2002, candidatou-se a Deputado Estadual, sendo um dos mais votados da região, conseguindo em Uruará, 4.900 votos. Em 2004, candidatou-se a prefeito, sendo eleito com 5.700 votos; em 2008, candidatou-se a reeleição, o qual obteve uma vitória recorde, com uma votação expressiva de 9.005 votos, totalizando um percentual de 48% dos votos válidos, em uma disputa entre quatro candidatos.
Foi eleito no ano de 2010 como presidente da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá Região Oeste do Pará (AMUT), objetivando a integração administrativa dos Municípios, bem como a articulação dos mesmos na defesa dos problemas regionais, e da necessidade de haver uma organização que estivesse acima de interesses políticos. Assumiu por seis anos o Consórcio Belo Monte (2005, 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012), aonde em 2005, encabeçou a articulação pelo desembargo dos estudos de impacto ambiental da hidrelétrica de Belo Monte, junto a então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, onde posteriormente foi confirmada a viabilidade do empreendimento.
Eraldo Pimenta foi indicado por unanimidade como secretário executivo do Consórcio Tapajós (em 2013 e 2014). O Consórcio Tapajós envolve os municípios de Rurópolis, Jacareacanga, Itaituba, Novo Progresso, Aveiro e Trairão, com a missão ousada: transformar a região num dos principais pólos de desenvolvimento do País, com a construção do maior complexo hidrelétrico do Brasil e aproveitar o grande investimento para promover o desenvolvimento socioeconômico regional integrado.
Eraldo Pimenta foi candidato a Deputado Estadual do Pará, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em 2014 e foi eleito com 30.089 votos (0.80%).
Como Deputado, já atuou em varias frentes, e tem se destacado pela incansável luta em prol da Transamazônica BR 230, a BR 163, a Região Xingu, Tapajos e Oeste do Pará, sendo um dos Deputados mais atuante da Assembleia Legislativa.
Em 2018 sua brilhante atuação como deputado estadual, lhe credenciou para seu segundo mandato. Reeleito com 43.605 Eraldo Pimenta "O guerreiro da Trasamazônica" toma posse hoje 01-02-19 para exercer seu segundo mandato de deputado.
Eraldo é primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. 

Hilton Aguiar assume cargo de deputado Estadual pela terceira vez consecutivas

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindoNesta sexta-feira(01), tomou posse para mais um mandato de deputado estadual, o terceiro de forma consecutiva, Hilton Alves de Aguiar.
Ele representa o município de Itaituba, teve 
44.939 (1,12% dos válidos). É filiado no Democratas.
Veja o que ele falou: "Agradeço primeiramente a Deus por ter nos dado saúde e força para chegarmos até aqui. 
E em seguida, a cada cidadão paraense que nos confiou mais uma vez o seu voto, acreditando que poderemos fazer ainda mais pelo nosso querido estado do Pará".

Arcon promove reunião e aumento de tarifa é suspenso por 9 dias

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Rubiney De Miranda Braga, pessoas sentadas e área internaDurante a manhã de hoje(01), foi promovida uma reunião pela Supervisora Regional da Arcon de Santarém, Hitatiana de Castro, com a presença dos empresários, Presidente do Sintepp o Sr. Arlindo e a Sra. Patrícia Presidente do comeb e Lideranças Políticas e Representantes de Úsuários.
A reunião foi para buscar uma solução para o aumento da tarifa do transporte intermunicipal envolvendo os Municípios de Belterra, Santarém e Mojui dos Campos.
Inicialmente foi distribuído o Comunicado da Arcon sobre os fatos, onde informava que o assunto já estava em discursão na Diretoria da Arcon em Belém, de onde a Supervisora retornou ontem, e que havia a intenção de suspensão do aumento por um período de 90 dias, assunto tratado diretamente com a Diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon, Denise Pimenta, que entendeu não ser justo o aumento sem a observância do que previa a Resolução da Arcon.
Obrigado ao Deputado Eraldo Pimenta e sua esposa, a Diretora da Arcon, Denise Pimenta, pelo apoio nessa luta em prol do povo do Oeste do Pará.
Agradeço também a Supervisora Hitatiana de Castro, que nos atendeu muito bem e levou as reivindicações do povo até a Diretoria da Arcon.
E não poderia deixar de agradecer ao apoio dos meus Colegas Vereadores Jurandy Dantas, Jonas Palheta, Junior Rocha, Malu, Sérgio Cardoso De Campos, Ausenir Monteiro, Braga dos Povos e o Presidente da Câmara Municipal de Belterra Ulisses Medeiros, e os Vereadores de Mojui dos Campos Zailton Sousa e Beto da Farinha, e ao Prefeito Dr Macedo e o Vice Davirley que estiveram juntos nessa batalha em prol do Povo.
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Hitatiana Castro, pessoas sentadas e área interna

Marcus Vinicius em primeiro lugar para a residência neurocirurgia

Doutor Marcus Torres
Muitos jovens estão determinados a ir bem mais longe do que imaginavam, deixando a sua marca no mundo.
Marcus Vinicius Torrres e um deles. Ele é médico se formou em junho/18. 
Com foco e fé, ele passou em primeiro lugar para a residência neurocirurgia medica IAMSPE - SP.
Marcus nasceu em Natal, Filho de Francisco Torrres, o Torrinho e Vânia Marcia. 
O jovem passou numa seletiva de 180 médicos, onde apenas 2 vagas foram ofertadas.
Hospital do Servidor Público Estadual
https://pebmed.com.br/neurocirurgia-conheca-a-rotina-e-os-desafios-dessa-especialidade/