segunda-feira, 8 de julho de 2013

Jatene rompe com PMDB e pede cargos de volta


Jatene: PMDB precisa devolver os cargos
Chegou a hora.
Quando pedir, até a próxima sexta-feira, que o PMDB lhe devolva os cargos que ocupa no governo desde janeiro de 2011, o governador Simão Jatene estará, como diziam d'antanho os coleguinhas da  crônica esportiva, dando tintas finais no marcador.
Marcador, no caso, é a aliança que tucanos e peemedebistas celebraram ainda no segundo turno da campanha de 2010, quando Ana Júlia Carepa (PT) foi derrotada em sua tentativa de se reeleger.
Mas - e vejam só como são as rodas da política -, na mesma hora em que expurgar o PMDB de seu g
overno, Jatene também estará reconhecendo a impossibilidade de manter como aliado um partido que não apenas adota há meses um discurso francamente oposicionista, como também já foi eleito como escolhido preferencial do PT nas próximas eleições. O mesmo PT de Ana Júlia que o PMDB, repita-se, ajudou a derrotar no pleito de 2010.
Muda o quê, uma vez estando selado o rompimento entre peemedebistas e tucanos?
Muda muito.

Criança morre após esperar seis dias por leito

Ela deu entrada pela 1ª vez na unidade com bronquiolite, foi medicada e liberada, mas a doença progrediu

Uma criança de 11 meses de vida faleceu na noite de ontem com uma parada cardiorrespiratória no Hospital Infantil Santa Terezinha, após seis dias esperando um leito em uma UTI Infantil, que só tem na Maternidade Santa Cas
a e no Hospital Universitário João de Barros Barreto. A cada dia, a urgência para a necessidade do atendimento era maior. Ela deu entrada pela primeira vez na unidade com bronquiolite – uma afecção respiratória, foi medicada e liberada, mas a doença progrediu.
A bebê foi levada pela mãe, Ana Maria Freitas, 17 anos, novamente no último dia 02 de julho, para o Hospital, onde permaneceu até ontem. De acordo com a Pediatra Elizabeth Pantoja, do Hospital Santa Terezinha, mais exames foram feitos. “Ela esteve no hospital mês passado, mas foi liberada e quando voltou já sem conseguir respirar bem, realizou uma bateria de exames que diagnosticaram uma broncopneumonia. Nesse momento pedimos o leito para uma UTI Infantil, que ela necessitava”, relata. 
Passados seis dias, nada de leitos. “Eu dei leite para ela de tarde, aí ela começou a ficar roxa e os médicos disseram que ela precisava com urgência ir para uma UTI. Mas não tinha, ligaram uma vez e não insistiram, não teve leito”, comenta a mãe da criança. A criança faleceu por volta das 20h30 de ontem. O DIÁRIO tentou contato na noite de ontem com as assessorias da Santa Casa e do Barros Barreto, mas não conseguiu.

Corpo de desaparecido é encontrado boiando no rio Tapajós

João Lopes, de 52 anos, estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira (5). 

Corpo de desaparecido é encontrado boiando no rio TapajósO corpo de João Lopes, de 52 anos, foi encontrado boiando nas proximidades da comunidade Vila Franca, aproximadamente dois quilômetros de distância das margens do rio Tapajós, na região do Rio Arapiuns, em Santarém, oeste do Pará, no início da tarde de domingo (7).
“Um morador avistou o corpo boiando e passou a informação via rádio. Nós estávamos em busca de um corpo vítima de afogamento”, afirmou o subtenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Baía.
João Lopes estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira (5), após cair de uma pequena embarcação, conhecida na região como bajara. Ele estava acompanhado por Expedito Rodrigues, de 58 anos, que conseguiu sobreviver porque se agarrou a um balde e foi resgatado por um pescador que passava pelo local.

Canoístas santarenos vencem Travessia do Araguaia, em Goiás

Essa foi a primeira vez que os atletas Patrick e Eritos participam da competição. Já o Hiel Gesã participa há 18 anos

Canoístas santarenos vencem Travessia do Araguaia, em Goiás

Os atletas Hiel Gesã, Patrick Araujo e Eritos Miranda, consagraram-se campeões do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona de Ecoturismo - Aruanã - GO- XXX, Travessia do Rio Araguaia 2013.
Os três atletas de canoagem de Santarém participaram em Goiânia (GO) da competição, na qual atletas de todo o Brasil participam.
Essa foi a primeira vez que os atletas Patrick e Eritos participam da competição. Já o Hiel Gesã participa há 18 anos.