quinta-feira, 9 de maio de 2013

Testemunha confirma compra de votos pela Dilma prefeita de Belterra


Jocinaldo confirma fraude cometida por Dilma Serrão, na eleição de 2012
Jocinaldo confirma fraude cometida
 por Dilma do PT, na eleição de 201
2
O ex-cabo eleitoral da prefeita de Belterra, Dilma Serrão (PT), o braçal Jocinaldo Delgado, conhecido como “Catraca”, procurou nossa reportagem para fazer revelações exclusivas sobre os bastidores da campanha do Partido dos Trabalhadores, nas eleições de outubro do ano passado, naquele Município.
Na manhã de terça-feira, 07, a prefeita Dilma Serrão foi ouvida em depoimento pela Justiça Eleitoral, em Santarém. Ela é acusada de praticar vários crimes eleitorais durante o pleito, como compra de votos, distribuição de combustível para veículos e transporte de eleitores para os locais de votação.
Segundo Jocinaldo Delgado, que estava acompanhado de seu advogado em nossa redação, um voto em Belterra no dia eleição foi comprado pela quantia de R$ 100,00, por diversos eleitores, para optar pela chapa do PT. Ele declara que por conta de ser um dos cabos eleitorais que liderou todo o processo de compras de voto, chegou a ser preso pela Polícia Federal e encaminhado para a Penitenciária Silvio Hall de Moura, em Santarém.

Louco ou Assassino: Atirador do Hospital Regional já está a caminho da penitenciaria de Cucurunã

O agricultor Elionaldo Silva já está a caminho
 do presídio
 do Cucurunã- fotos jornalista Elias Junior
O autor dos 6 disparos, Elionaldo Silva, será levado ainda hoje (9) para a penitenciária agrícola de Cucurunã (Sílvio Hall de Moura). Ele mora com os pais na zona rural do município de Rurópolis.
Enquanto isso, o médico Edson Ferreira está no centro cirúrgico do HRBA. A previsão é de que a cirurgia encerre por volta das 16h30. Quatro médicos estão operando o paciente: Erik Jennings, Marco Fortes, Alberto Tolentino e Evandro Aguiar.
O paciente Elionaldo dos Santos, de 37 anos, que atirou no médico neuropsiquiatra Edson Ferreira Filho, na manhã desta quinta-feira (9), dentro do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, oeste do Pará, alegou que sofre de depressão e fazia tratamento com o médico há 10 anos e gastou muito dinheiro, mas nunca melhorou.
Elionaldo já tinha planejado matar o médico
“Há 10 anos que estou contando com ele. Ele disse que em cinco meses eu ficaria bom. Com 10 anos eu não fiquei bom, fiquei com raiva e fiz isso”, justifica o atirador.
Ele também contou que já tinha planejado assassinar o médico. Ele entrou para ser atendido e era o próximo da fila. Quando uma paciente saiu da sala, ele sacou a arma e atirou.
Ele foi apresentado na delegacia Seccional de Polícia Civil de Santarém. Pelo fato de fazer tratamento psiquiátrico, a Justiça é que iria decidir se ele seria encaminhado ao presídio ou ter outro destino. Mas, na tarde desta quinta-feira, o superintendente de Polícia Civil do Baixo Amazonas, Gilberto Aguiar, informou que o atirador será encaminhado à Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura e será enquadrado por tentativa de homicídio qualificado.
Estado de saúde do médico Edson Filho:
Doutor Edson Filho 
O médico neuropsiquiatra Edson Ferreira Filho levou quatro tiros na região próxima ao peito e foi atendido no próprio hospital. Segundo o médico que o atendeu, dois tiros acertaram o tórax, um acertou o ombro esquerdo, e um acertou o punho direito.
Os médicos avaliam os riscos de complicações de que ele seja submetido a uma cirurgia para a retirada das balas.
Atendimentos: Quem estava esperando atendimento nesta quinta-feira no Hospital Regional do Baixo Amazonas deverá retornar em outra data a ser remarcada. O hospital fechou para atendimentos pelo resto do dia. Estão paralisados os procedimentos eletivos, clínica ambulatório e laboratório.
No momento dos tiros, houve muita confusão e correria. "Entrou uma senhora com uma criança, depois de uns três minutos, o cara [atirador] entrou, empurrou a porta e atirou. Eu sai correndo, tropecei nos outros, cai, andei engatinhando até que eu me levantei, entramos num consultório, fecharam. Corremos e entramos noutro, tinham umas 20 pessoas nesse, engatou bolsa, camisa na tranca da porta. Foi um sufoco", relatou uma paciente que testemunhou os tiros.
"A gente estava próximos da sala. Só vi quando a moça do hospital gritou. Eu não sou daqui. A gente vai voltar sem fazer o exame. Eu nunca passei por um susto desses. A gente ficou tremendo. A gente nunca viu isso. Cidade pequena nunca aconteceu isso", contou outra paciente.
"Fui ao banheiro, quando sai com o meu filho, ouvimos o barulho de tiro e todo mundo correu, ninguém sabia de nada. Depois foi que o Tático chegou foi que foram ver o doutor Edson no chão. A gente se abala com um negócio desses. Desde os oito anos de idade que ele consulta o meu filho", afirma uma paciente.
"Estava marcados os meus exames. Agora, parou tudo. Até meus documentos ficaram trancados. Acho que isso aqui tinha que ter uma segurança. Do jeito que eu entrei com sacola, tinham que revistar as pessoas. Por isso que acontece uma coisa dessas", ressalta um homem que aguardava atendimento.
Com informação de No tapajós, Jeso Carneiro, Blog do Jk e Elias Junior