sábado, 18 de março de 2017

Placas com mais médicos para atendimento

Cumprindo mais um compromisso de campanha, o Governo “O melhor para nossa gente” de Raquel Brandão e Beto Dantas, informa a população em geral que contrataram mais um médico para o nosso município. Trata-se do Dr. Luis Orlando de nacionalidade Boliviana, medico cirurgião, que vem por indicação do Dr. Tudor. O médico irá atender no Hospital Municipal e também na Zona Rural de Placas. Em conversa com Dr. Luis Orlando o mesmo disse que havia recebido vários convites para trabalhar em Pernambuco mais que preferiu aceitar a indicação do Dr. Tudor, porque gosta de desafios e que vem pro município de Placas para trabalhar em prol da nossa comunidade. Com a chegada do Dr. Luis Orlando, o quadro de médicos da secretaria de saúde agora tem 4 profissionais. Além do recém chegado, temos o Dr. Tudor, Dr. Leôncio e Dr. Yunior. O médico foi recebido pela Prefeita Raquel Brandão, Secretário de Administração, Secretário de Saúde e Diretor do Hospital. A primeira semana será de adaptação mas a partir do dia 20 o novo médico já estará atendendo a nossa população.
É o Governo “O melhor para nossa gente” trabalhando para melhoria da saúde do povo placaense.
Da esquerda para a direita: Prefeita Raquel Brandão, Dr. Luis Orlando, Sec. de Administração Maxwel Brandão, Sec. de Saúde Gilberto Paiva, Diretor do Hospital José Silva


PMDB E PP RECEBERAM PARTE DAS PROPINAS DE FRIGORIFICOS

"CARNE FRACA": Operação da PF revela que esquema de propinas irrigava contas do partido
As propinas pagas a fiscais do Ministério da Agricultura para afrouxar a fiscalização em frigoríficos abasteceram o PMDB e o PP, segundo a Polícia Federal, que deflagrou ontem a Operação Carne Fraca.
"Dentro da investigação ficava bem claro que uma parte do dinheiro da propina era, sim, revertido para partido político. Caracteristicamente, já foi falado ao longo da investigação dois partidos que ficavam claro: o PP e o PMDB", afirmou o delegado federal Maurício Moscardi Grillo. Ele não revelou nomes de políticos supostamente beneficiários. A PF também não informou porque a propina era paga a políticos, se por indicações ou outros motivos.

Crime bárbaro no garimpo do “encrenca”, região de Itaituba

O crime bárbaro aconteceu na tarde desta sexta feira, 17, no garimpo do “encrenca”, nas proximidades do garimpo “castanheira”, município de Itaituba, sudoeste do estado.
Um garimpeiro ainda não identificado foi assassinado de forma cruel na região garimpeira de Itaituba. O mesmo teria se desentendido com outro garimpeiro e foi morto com vários golpes de facão, teve a mão esquerda decepada, cortes no abdome, no ombro e um corte profundo no pescoço, quase desmembrando a cabeça do corpo. O corpo do garimpeiro foi encontrado sem roupas (despido) em uma área do garimpo. 
O garimpo é de difícil acesso, por terra só vai de (girico), devido as condições da estrada, o garimpo mais próximo é o “castanheira”, de rabeta o tempo de viagem é de uma hora. O garimpo fica na região do cabaçal. A chuva na região prejudica o acesso por terra. As policia militar e civil já foram comunicadas e estão tomando as providencias para a remoção do corpo e a prisão do assassino.