sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Justiça acelera ação penal por corrupção que tramita há 15 anos contra Lira Maia

O ex-prefeito multiprocessado é acusado pelo Ministério Público Federal de fraudar licitações

A 1ª Vara da Justiça Federal em Santarém indeferiu requerimento da defesa do ex-prefeito multiprocessado Lira Maia [foto], do DEM, em ação penal que ele responde por crime de corrupção, por considerar o pedido “meramente protelatório”, ou seja, com o claro objetivo de retardar a tramitação do processo.
A decisão foi proferida na segunda-feira, 11, pelo juiz Domingos Daniel Filho.
A ação penal foi encaminhada ao MPF (Ministério Público Federal), para complementar as alegações finais. Depois será a vez da defesa de Lira Maia apresentar as suas alegações. Em seguida, o juiz dará a sentença.

Vice-Presidente do Ibama acusado de ostentar patrimônio milionário

Se você fosse dono de uma fortuna (proprietário de um patrimônio milionário), sujeitar-se-ia às intempéries/dificuldades de exercer a rotina e as tarefas de um servidor público? Para a maioria acredito que a resposta seria não! Porém, este não é o caso do senhor Luciano de Meneses Evaristo, vice-presidente do Ibama.
De acordo com a denúncia recebida pela reportagem do Jornal O Impacto, Luciano é o todo-poderoso do órgão ambiental federal, e suposto maestro de esquemas de favorecimento dentro da entidade. Com uma simples consulta – em seu nome ou de alguns familiares – é possível verificar o montante (R$) milionário que o servidor público possui. Segundo o denunciante, a fortuna do vice-presidente do Ibama é avaliada em milhões de reais.

Secretário de Meio Ambiente de Altamira é morto a tiros quando chegava em casa

O Secretário de Meio Ambiente de Altamira, Luiz Araújo, foi assassinado a tiros quando chegava em sua residência, na noite desta quinta-feira (13). Dois homens usando pistolas calibre 380 abordaram a vítima e efetuaram vários disparos à queima-roupa. Os tiros acertaram a cabeça de Luiz Araújo que morreu na hora, dentro do seu carro. A Polícia Civil já iniciou as buscas, mas até o momento ninguém foi preso. A polícia trabalha com a hipótese de crime de encomenda.
O crime foi no início da noite desta quinta-feira, 13, por volta das 19 horas. Luiz Alberto Araújo, que é Secretário da SEMAT, estava chegando em sua residência, localizada no Bairro Buriti, quando dois homens desconhecidos, que estavam em uma moto, efetuaram vários disparos de pistola calibre 380.
As informações iniciais dão conta de que os dois homens já rondavam a casa de Luis há alguns dias, mas o crime ainda é um mistério para Polícia.

A polícia fala em crime por encomenda por conta das características de execução.
Ainda de acordo com informações, foram pelo menos sete disparos que atingiram a vítima, todos na cabeça.A Policia já está investigando o caso.
 

Peninha é o único Vereador no País com 08 mandatos consecutivos

Luiz Fernando Sadeck dos Santos, o popular vereador PENINHA, nasceu em Belém e foi criado em Santarém, onde trabalhou por vários anos na Rádio Clube e Rádio Rural. Também trabalhou como repórter no Jornal de Santarém e foi correspondente dos jornais A Província do Pará e fez várias reportagens para o jornal O Liberal.
Em 1978 veio para Itaituba, onde fez várias reportagens sobre a região, destacando principalmente a região garimpeira. Esta coletânea de reportagem lhe rendeu a publicação de um livro denominado “OURO E SANGUE”, que retrata as historias dos garimpos do Pará, Mato Grosso e Amazonas.
Em 1988, ingressou na vida política, incentivado pelo então Deputado Estadual Nicias Ribeiro, e se candidatou pela primeira vez Vereador. Foi reeleito em 1992, quando também foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Itaituba. Novamente em 1996 se candidatou e ganhou. Se reelegeu em 2000, 2004, 2008, 2012, tendo este mandato assumido apenas em junho de 2014, por decisão judicial em processo trânsito e julgado. Agora em 2016, se candidatou e foi o segundo Vereador mais votado de Itaituba. É o único Vereador com mandato no Brasil, que foi eleito oito vezes consecutivos.