sexta-feira, 18 de dezembro de 2009




Jader afirma que momento do PMDB é de CALAR

“há hora para falar e hora pra calar. Esta é uma hora pra calar”, disse Jader.

Em convenção realizada ontem em sua própria sede, o PMDB realizou seu encontro Estadual
Em discurso o deputado federal Jader Barbalho disse que “há hora para falar e hora pra calar. Esta é uma hora pra calar”, confirmando que o partido ainda não tomou a decisão final sobre a eleição para o governo do Estado, em 2010. E nem à presidência da República.
“Ninguém vai dizer ao PMDB o que deve fazer o PMDB. Somente o PMDB decide o que vai fazer o PMDB”, afirmou Jader, expressando um sentimento que parece ser geral no partido, depois que o presidente Lula pediu à direção nacional que indicasse uma lista tríplice de nomes para compor a chapa à presidência com a candidata do PT, Dilma Roussef. “Isso SE o PMDB se juntar ao PT na chapa pra presidência”, destacou ele. Ele afirmou que o que não falta ao PMDB é nome pra disputar a presidência.
Quanto à eleição para o governo do Estado, Jader afirmou em tom de muita segurança: “Se o PMDB decidir ter candidatura própria, garanto a todos vocês que o nosso candidato vai para o segundo turno. Este é um aviso a todos os navegantes”.
Estiveram presentes: Jader, dep. fed. Elcione, dep.est. Parsifal Pontes, dep. Bel Mesquita, Arthur Tourinho, Hamilton Guedes,, toda a diretoria do PMDB jovem e PMDB mulher, dep. Antônio Rocha, vereadores e prefeitos do interior reeleitos

Fotos do encontro:


Foto (01) Presidente da Junta Comercial do Estado do Pará - JUCEPA - Arthur Tourinho
Hamilton Guedes - Um dos principais advogados e assessores do PMDB e no centro o coordenador André Guedes


Foto (02) A diretoria da juventude do PMDB...com o André assessor jurídico, Andre Guedes (coordenador), o Igor presidente da Juventude e o Mauro Presidente da Camara do municipio de Vigia






Próximo Capitulo
Obras de Belo Monte devem sofrer atraso

O inicio das obras de Belo Monte parece que vai continuar virando novela, todo dia um novo capitulo. O ministro Edson Lobão (Minas e Energia), disse durante audiência pública na Câmara dos Deputados, que a dificuldade em obtenção de licença ambiental para a usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, deve atrasar o empreendimento em um ano.

A obra estava prevista pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para ser concluída em 2014. A usina, classificada hoje pelo ministro como a “joia da coroa”, é o empreendimento mais estratégico do setor elétrico brasileiro.

A declaração veio no momento em que o ministro afirmava que, se possível, a matriz energética brasileira contaria exclusivamente com hidrelétricas, que são mais “limpas” que as usinas térmicas e de energia mais barata.

No entanto, alguns fatores, como a dificuldade em liberação de licenças ambientais, impedem a construção de mais hídricas.

A usina de Belo Monte será o maior empreendimento energético no país, projeto estratégico do governo que enfrenta forte resistência dos povos indígenas da região de Altamira e de entidades ambientais. O Ibama é o órgão responsável pelo licenciamento e tem recebido pressão do governo para que acelere o processo de licenciamento. O governo conta com a usina como forma de dar mais segurança ao sistema energético brasileiro.

Belo Monte será construída no rio Xingu e terá potência instalada de 11.233 MW. Será a segunda maior usina do país, atrás apenas de Itaipu ..



RITUAL DIABOLICO



Menino de dois anos que está com agulhas no corpo já está em Salvador

"Os objetivos seriam vingança contra a mãe da criança e um pedido para o casal ficar junto".




O menino que está com dezenas de agulhas no corpo já esta em Salvador desde ontem, quinta-feira (17). Ele deve passar por uma avaliação médica. O garoto viajou em uma UTI aérea, com a mãe e os médicos. Ele iria passar por uma cirurgia de retirada de objetos metálicos no hospital onde estava internado, em Barreiras (BA), nesta manhã, mas os médicos decidiram cancelar o procedimento e buscar acompanhamento de um especialista em cirurgia cardíaca. Ainda não há data marcada para a operação.
As investigações do caso são feitas em Ibotirama (BA), onde a família mora. Segundo a polícia, o ex-padrasto confessou que colocou agulhas na criança e teve ajuda de duas mulheres. Elas negaram envolvimento. A Justiça decretou a prisão temporária dos supostos envolvidos.
De acordo com o delegado, o ex-padrasto disse que ele e a suposta amante receberam orientações de uma mãe de santo para os rituais.


Vereador luta em defesa de Novo Progresso

Por Luciano Goffi
O Vereador PAULO DE NADAI JUNIOR – PMDB, Paulista de nascimento, mas PROGRESSENSE de CORAÇÃO; Homem que aqui já reside e trabalha a mais de dez anos, sua formação acadêmica em bioquímica lhe trouxe um grande contato humano com a população e foi essa proximidade com o povão, e pessoa de visão que é, notando o quanto poderia ser útil despertou-lhe o gosto pela vida publica sendo eleito para este apenas primeiro mandato com 398 votos.
Homem de diálogo fácil e seu bom relacionamento com os demais e com a prefeita MADALENA HOFFMANN lhe rendeu o convite para desempenhar o papel importantíssimo de “líder do governo” na casa.
Assim como outros é um vereador que tens dado um grande exemplo de homem público. É bem relacionado com a população com excelente conhecimento do regimento interno da Câmara Municipal e lei orgânica do município.
Tem apresentado vários projetos de lei e inúmeros requerimentos para melhor servir a população e seria um bom gestor público se assim tivesse a oportunidade.
Este Blogueiro tem acompanhado de perto o trabalho de cada vereador e posso dizer sem dúvida alguma que o destaque em: número, qualidade do trabalho e atendimento de preposições pelo executivo, DE NADAI foi o Primeiríssimo neste ano de 2009.


XAROPE O BLOG TÀ DANDO MUITO IBOPE PARA ESSE OSMANDO...

Orlando da Silva Pereira deixou comentário sobre Osmando X Braga

Xaropinho o seu blog está fazendo campanha política para esse tal doutor Osmando Figueiredo. Se continuar assim vc pode perder sua credibilidade. Em Altamira o seu BLOG é quem manda, toda galera se liga. Um abraço!!

Nota do Editor: Também acho, o Blog é disparada não só ai como em toda região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá. Vou dar um fim nisso!!!


XAROPE PRUCURA O QUE FAZER!‏

Pedro Felipe Primazia deixou comentário sobre a sua postagem "Cerco aperta contra prefeito de Rurópolis":

Vocês não tem vergonha de ficar falando o que não sabem e até mesmo mentindo com palavras distorcidas! Procura oq fazer!!!!!!!
Nota do Editor: Distorcidas, SERÁ?

OSMANDO X BRAGA

A MORTE TE ESPERA XAROPE. deixou comentário sobre a sua postagem "OSMANDO X BRAGA":

XAROPE VAI PROCURA A TUA TURMA SE QUERES VIVER DEIXE QUE O BRAGA E O PROBLEMA DO DOUTOR OSMANDO
OU VC QUER PASSAR O NATAL COM ELE PARA SERVI DE ALMOÇO PARA AS MILHOCAS.

Nota do Editor: Doutor sou EU, o doutor Xarope....

XAROPE O OSMANDO É SÓCIO DA GARANTIA VEICULO?

JOÃO LIRA ROCHA deixou comentário sobre a sua postagem "XAROPE ESSE TABAJARA É O MESMO QUE ERA SÓCIO DO AG...":

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
OSMANDO FIGUEIREDO É SÓCIO DA GARANTIA VEICULO?

Nota do Editor: Sei lá João, é os caras que estão dizendo, e se for acho que não tem nada haver, todo mundo tem o direito de ir e vim, a nossa democracia é bem clara...Eu por exemplo tenho amigo ladrão, puta, vereador, prefeito, deputado e etc...

XAROPE O OSMANDO MANDA ATÉ EM BRASILIA
Odair Mentroso da Silva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "OSMANDO X BRAGA":

Xarope eu ouvi nos quatro canto da cidade que o braga não verá o natal e tão pouco o fim do ano disse porque ele foi mexe com o tão poderoso OSMANDO FIGUEIREDO agora aguenta as consequencia porque o osmando manda mesmo até em brasilia o homem tem poder.

Nota do Editor: Só não manda em mim, isso eu te garanto, agora quem planta colher?



XAROPE SAÍ FORA DESSA BARCA FURADA!!

Antonio Ribamar Arrunda deixou um novo comentário sobre a sua postagem "XAROPE QUEM É QUE TE PROTEJE?":

OSMANDO É QUE MANDA.
Amiquinho Charopinho sai fora dasta barca furada vc não é de ferro o Doutor Osmando Figueiredo tem muito Dinheiro muito Poder tem Muitos carros Importados, várias Lojas, tem um Filho vereador, e Suplente de Deputado Federal, e Presidente do PTDl, e Secretario mas Importante de nossa Prefeita por isso a sua vida ponde está em jogo e eu não quero que istó aconteça pois gosto muito do seu blog e não quero chora pela perda de um dos mas importante Blogueiros do Estado do Pará olhe Amiguinho o Doutor tem até vários aviões e muito rico, sabio e bonito.

Um Grande Abraço.
ANTONIO RIBAR ARRUNDA

Nota do Editor: Com certeza, concordo plenamente com vc. O homem chegou a Santarém sem nada e já é o dono da COCADA, tem tudo isso que você falou. O cara merece nota 10, aqui vou eu TIRAR o chapéu. Um grande abraço.