segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Policial Militar mata “periquito” no boteco da Maria, em Altamira

Momento que o PM MOTA ainda dá os tiros de misericórdia na cabeça de "PIRIQUITO"

Erisvaldo Moura, que era conhecido por “periquito” foi a vítima da execução praticada pelo Cabo da Policia Militar Clenilson da Silva Mota, o cabo Mota que desferiu vários tiros na vítima, vindo a óbito no local do crime.
O fato aconteceu no centro de Altamira, num bar conhecido como “Boteco da Maria”, localizado no centro da cidade, no sudoeste do Pará, por volta das 22:30, deste domingo(13).
Imagens do circuito interno do Boteco mostra o momento que o cabo chega disparando vários tiros contra Erisvaldo Moura, o periquito, e finaliza com tiros de misericórdias na cabeça da vítima. 
Na sequência, o cabo tenta fugir, mas é baleado por um outro homem. Que segundo informações seria também da PM, e que segundo informações achava que era um crime de pistolagem. Erisvaldo estava na companhia de duas mulheres.
Segundo informações, o cabo que matou “periquito”, foi encaminhado para o Hospital regional de Altamira, onde se encontra internado.
Testemunham afirmam que no local do crime estavam vários Policiais Militares.



A vítima ERISVALDO DE OLIVEIRA ROCHA foi alvejado sem possibilidade de defesa por diversos disparos de arma de fogo desferidos pelo policial militar CB MOTA. Que no local do evento haviam outros policias militares, momento em que o PM HERIKSEN BRAGANÇA CABRAL agiu em legítima defesa de terceiros e neutralizou a ameaça, atingindo o colega de farda PM MOTA que encontrasse hospitalizado no H.Regional em estado grave de saúde. O Comando local da Polícia Militar foi acionado e recebeu a custódia flagrancial do policial militar que ocasionou a morte da vítima: As armas de fogo utilizadas na ação foram apresentadas espontaneamente pela Polícia Militar que lamenta os fatos ocorridos e em seguida encaminhados ao Instituto de Criminalística.


Em menos de quatro anos, homicida volta a fazer mais uma vítima no subúrbio de Santarém


Conhecido por moradores dos bairros Matinha, Vitória Régia e Nova República como um assassino frio, covarde e brutal, um homem identificado por Valdinei de Jesus Dias Lima, fez a segunda vítima fatal, em menos de quatro anos, em Santarém, oeste do Pará. 

Cassado em Monte Alegre, prefeito muda advogado para reverter sentença no TRE

 


Matheus Almeida foi cassado por abuso de poder político e econômico
prefeito de Monte Alegre (PA), Matheus Almeida (MDB), decidiu trocar sua defesa no processo em que teve seu mandato cassado em primeira instância. A mudança é para tentar reverter a sentença no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com sede em Belém.

Músico morre ao cair de palco e bater a cabeça em casa de festa em Santarém

José Maria dos Santos Guimarães, de 62 anos, descia do palco quando se desequilibrou e caiu.
Um idoso de 62 anos morreu após se desequilibrar e cair do palco de uma casa de festa em Santarém, Oeste do Pará. José Maria dos Santos Guimarães era músico, e cantava em um show quando ele se desequilibrou, caiu e bateu a cabeça. O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (14).

Homem morre após cair de motocicleta na rodovia Santarém-Curuá-Una


Acidente na madrugada de hoje, na Curuá Una, entre ponte do Urumari e Moaçara. Vítima fatal viajava de moto, sentido centro. BERLEN SILVA DE ARAÚJO. 30 anos.
A vítima foi identificada como Berlen Silva de Araújo e era morador do bairro Jaderlândia. Não se sabe, ainda, as causas do acidente. A suspeita é que o homem tenha perdido o controle do veículo ao desviar de um buraco.


Ciúme, tráfico, rixa: seis mortes violentas no Pará em 48 horas

Um dos rapazes morreu em confronto com a polícia, enquanto o outro foi executado por homens que estavam em uma moto.


Um feminicídio, quatro homicídios e uma mort
e por intervenção policial foram registradas no interior do Pará nas últimas 48 horas, tirando a tranquilidade da população. Um dos crimes, envolvendo um mototaxista, causou revolta nos colegas da vítima, que culparam um vereador por apoiar a atividade ilegal de concorrentes.

Discussão em bar, tiros, morte: e polícia pega traficante


A polícia de Tucuruí vinha registrando queda no número de homicídios, mas na madrugada deste domingo, 13, no Jardim Marilucy, Rian Gomes Pereira foi baleado e morreu no Hospital Regional, quando era operado. Os ferimentos foram muito graves e a vida dele não pôde ser salva.
Segundo o boletim da polícia, o caso aconteceu por volta das 2 da madrugada. Rian Pereira estava em um bar na região e teria se envolvido em uma discussão com outra pessoa. Minutos depois, um dos envolvidos na briga se armou e foi até à casa da mãe da vítima, disparando contra o desafeto diversas vezes. Em seguida, o criminoso fugiu.
Rian foi atingido com disparos nas costas. Socorrido e levado ao hospital, não resistiu. A Polícia Civil já tem conhecimento dos fatos e realiza diligências para tentar localizar e prender o autor do crime.

- Agradecer a Deus, agradecer ao grupo maravilhoso. Esse pontinho vai nos dar essa moral para brigar com outros clubes. Tenho fé que vamos conseguir fazer uma boa campanha e conseguir a classificação do Tapajós – contou Jader. Tapajós x Paysandu — Foto: John Wesley Tapajós x Paysandu — Foto: John Wesley O Tapajós conquistou um ponto importante no Parazão 2022. A equipe santarena continua na lanterna do grupo B, mas com uma diferença menor em relação às demais equipes. Na sexta rodada o Boto enfrenta o Águia de Marabá. A partida será realizada nesta quarta-feira (16) às 16h no Estádio Zinho de Oliveira.


Ao todo, nove pessoas morreram durante ação policial nesta sexta-feira (11) na comunidade do Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, todos eram integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

Pelo menos três dos nove mortos em operação policial nesta sexta-feira (11) na Vila Cruzeiro, eram foragidos da Justiça do Pará e estavam escondidos na comunidade do Complexo da Penha, Zona Norte do Rio.
Segundo informações da PM, os três criminosos paraenses são: Diego Calado da Silva, de 32 anos, o G Calado; Rafael Santana da Conceição, de 31 anos, o M5; e Luiz Carlos Santos Miranda, de 42 anos, o Poney. Todos integravam a facção criminosa Comando Vermelho em Belém do Pará, de acordo com a corporação.
Diego Calado da Silva, foragido da Justiça do Pará e morto em operação policial na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução

“Moral para brigar com outros clubes”, diz Jader após Tapajós conquistar um ponto em empate com Paysandu na 5ª rodada do Parazão

 

Goleiro protagonizou grandes defesas, incluindo um pênalti. Partida com o Papão terminou empatada em 0 a 0 neste domingo (13) no Estádio do Souza
Por Dominique Cavaleiro, redação do ge — Santarém, PA
O Tapajós conseguiu arrancar um ponto no duelo contra o Paysandu pela quinta rodada do Parazão. Isso porque a partida válida pela quinta rodada do Parazão terminou empatada em 0 a 0.
A partida aconteceu na manhã deste domingo (13) no Estádio do Souza. Um dos responsáveis pelo Tapajós não sofrer gols do Paysandu foi o goleiro Jader, que protagonizou grandes defesas.
O goleiro defendeu, inclusive, um pênalti marcado para o Papão. Marcelo Toscano chutou e o goleiro defendeu. No rebote, a bola foi para fora. Jader comemorou a boa atuação, sem esquecer dos demais companheiros da equipe.
- Agradecer a Deus, agradecer ao grupo maravilhoso. Esse pontinho vai nos dar essa moral para brigar com outros clubes. Tenho fé que vamos conseguir fazer uma boa campanha e conseguir a classificação do Tapajós – contou Jader.
O Tapajós conquistou um ponto importante no Parazão 2022. A equipe santarena continua na lanterna do grupo B, mas com uma diferença menor em relação às demais equipes.
Na sexta rodada o Boto enfrenta o Águia de Marabá. A partida será realizada nesta quarta-feira (16) às 16h no Estádio Zinho de Oliveira.