terça-feira, 22 de abril de 2014

Câmara de Monte Alegre afasta prefeito Serginho Corrupção



“De bom médico a péssimo prefeito, Sérgio Monteiro acaba de ser afastado pela Câmara de vereadores de Monte Alegre".


Depois de tantas críticas feitas pelo Blog do Xarope à Câmara municipal de Monte Alegre, que fazia vistas grosas aos desmandos praticado pelo prefeito Sérgio Monteiro(PT), o Serginho Corrupção resolveram descruzar os braços e afastou de suas funções.

Zé Costa, vice prefeito assumi nesta quinta prefeitura de Monte Alegre

Serginho abandonou a cidade e deixou o povo perdido igual cego em tiroteio, coleciona muitos casos de corrupção a frente do poder público municipal, entre as muitas denúncias que chegaram ao Blog do Xarope, o prefeito do Mal é acusado de contratar empresa, com sede fora do município, para realizar a coleta de lixo, pelo valor de quase 200 mil reais. O detalhe é que a empresa nunca apareceu na cidade, muito menos fez qualquer coleta de lixo em Monte Alegre.
Desta vez os vereadores acataram a denuncia pela cidadã RAIMUNDA VILMA ARAÚJO DE SOUZA, relatando fatos tidos como praticados pelo senhor Prefeito Municipal em desacordo com disposição legal, precisamente contra o Decreto-Lei nº 201/67, juntando as provas que segundo a denúncia comprovam a ilegalidade de tais atos.
A denúncia em questão trata da obra da Escola Dr. Gama Malcher que tem como valor R$ 523.508,73 (quinhentos e vinte e três mil, quinhentos e oito reais e setenta e três centavos).
Entre os 15 vereadores que compõe a câmara de vereadores, 10 votaram a favor, são eles: Anselmo Raimundo Corrêa Picanço, Leonardo Albarado, Marly Vasconcelos, Arinos de Brito Chaves, France Vasconcelos, Jezreel Meireles, Sady Dall Agnol, Lúcia Braga, Catarina Magalhães e José Bento da Silva Filho.
A Comissão Processante foi formada pelos seguintes vereadores: Zeca Bento, Marinete Macedo e Ádson Leão.
O vice-prefeito também do PT conhecido por Zé Costa deve assumir na quinta-feira como novo prefeito da cidade.

Xaropadas em tempo real



Por Hiromar Cardoso
Tempo de Esperança!
A luta pelo Estado do Tapajós ainda continua, companheiros! Apesar de nosso grito ter sido sufocado na capital do Estado e até no seio de nossos governantes, que deveriam nos apoiar, mas torcem contra nós, integrantes do sofrido povo do Tapajós, ainda mostramos força para lutar! Vivemos eternamente um Tempo de Esperança.
Na região do Lago Grande, no Planalto santareno, nos bairros mais afastados e até no centro da cidade, a expectativa é a mesma quanto a criação do Novo Estado Sustentável do Tapajós. E essa mesma vontade de emancipação faz com que também os moradores de municípios, tanto na sede quanto na zona rural, também nos assentamentos localizados da Transamazônica sejam contagiados   por esse sonho que ainda não morreu e vive eternamente como chama rediviva, dentro de cada um de nós, moradores da região Oeste do Pará.
Todos nós sabemos que o potencial que existe na região Oeste do Pará, dá suporte suficiente para criação do Estado sustentável do Tapajós. Por isso não devemos esmorecer. Mais uma vez foi provado que a luta pelo Novo Estado tem o poder de unir nosso povo, mesmo sabendo que nosso anseio tira o sonho de muitos, e provoca uma oposição ferrenha na capital, Belém e (acreditem ou não) também outros municípios paraenses que não veem com bons olhos nosso ideal de emancipação.
Nossas belezas naturais, nossas praias e nosso litoral  de praias maravilhosas e paradisíacas, tem que ser conhecidos e nossas riquezas do solo, tem que se transformar, antes de tudo, em fonte de produção e injeção de robustez financeira para nossa economia. Por isso temos que nos unir e lutar sem cessar, no bom combate se for preciso até espiritual, pela causa própria, que é o Estado Sustentável do Tapajós. Os percalços, os obstáculos são grandes, mas o gigante que nos faz oposição, vindo da capital e do próprio governo do Estado tem que ser derrotado.
Mas vamos seguindo em frente, deixando para trás as imagens de desânimo que ficaram, por que unidos seremos FORTES, sempre! AGORA é a hora de juntarmos forças para construir nosso sonho, a criação do Estado do Tapajós.
Lentes biônicas do XAROPE...
As artimanhas da prefeita Maria do PT e seu irmão do capeta Everaldinho, o malvado, continuam repercutindo até hoje.  O prefeito Alexandre Von se queixa da herança maldita que recebeu, com muitas dívidas e os cofres públicos vazios. Pior ainda é que a prefeita que se dizia tão amiga do pov
o se escondeu, tomou Doril, e não prestou contas de sua péssima administração. O irmão capeta, Everaldinho, o malvado, vestiu sua capa do Cão e desapareceu em uma nuvem sinistra de enxofre e fumaça. Maria do PT pegou sua vassoura e voou para bem longe. Mas o blogueiro Xarope, que tem corpo fechado e foi iniciado nas altas rodas do ocultismo, já fez sua reza forte, suas mandingas seculares e em breve Mariazinha vai voltar de joelhos para pagar seus pecados, trazendo nas costas o irmão Everaldinho do Mal. 

Xarope de Olho!!!
O povo faz pressão, buscando de seus eleitos uma ação legislativa mais intensa, mas os vereadores chamados de representantes do povo santareno, permanecem alheios a tudo e a todos. Na maior caricatura de madeira, tem alguns mais ousados que ainda pensam em se candidatar, sonhando em ser deputado estadual. É muito descaramento e muita cara de pau.
Máfia do IPTU em Santarém!!!
Auditores da máfia do ISS em São Paulo também fraudaram IPTU, diz Haddad
A equipe investigativa do QG do Xarope está prestes a descobrir quem são os integrantes da máfia do IPTU, que se esconde nos gabinetes fechados
da prefeitura Municipal de Santarém, onde o prefeito Alexandre Von deixa cair sua  máscara da hipocrisia e mostra sua face do Mal.
Informações confidenciais chegadas ao QG do Xarope dizem que o mentor intelectual dessa falcatrua municipal seria o procurador jurídico do município, junto com o famigerado Betinho, que ocupa o lugar de todo poderoso na arrecadação do IPTU, por obra e graça de seu padrinho político Erasmo Maia, que  é sobrinho do Lirinha, Cacique do Cipoal. Por falar na Máfia do IPTU, o QG do Xarope já mandou investigar e está de posse dos valores milionários que já foram arrecadados até hoje pelos espertalhões parasitas do IPTU.
O Dia da MENTIRA!
Por que 1º de abril é o Dia da Mentira?Espaços pagos na TV mostram um ano de trabalho sério na administração dos tucanos, que a cada dia transforma Santarém em sucata urbana. Do jeito que Alexandre Sem Vontade age, em breve vai tirar a cidade Pérola do Tapajós do mapa. O que será que o povo santareno fez para ter que amargar o desgoverno do Zé preguiça que ainda leva nas contas o desprezo do Governador Simão Bobão? Assim não dá.
Mensalão da Transamazônica 
Bem que Xarope avisou, mas os vivaldos do município de Placas, Leonir Gauchão, Mayara e Companhia 171, que participam do festival patrocinado pelos cofres públicos, podem cair do cavalo e as tetas da corrupção podem secar, a qualquer momento. O povo está se articulando para tirar o prefeito “Gauchão” da prefeitura, a base de chutes e ponta pés. Quem comete o pecado da ganância e da roubalheira com o dinheiro do povo, vai terminar com os ossos secos, ardendo no fogo do inferno.
Para-choque de Caminhão
O Pior prefeito de que Santarém já teve, é amigo do Jatene. Esta frase de para-choque de caminhão reflete muito bem o que sentem os santarenos em relação ao prefeito Alexandre sem Vontade. Este sentimento de revolta é acentuado todas as vezes em que os moradores da cidade saem de suas casas e deparam com buracos, urubus e muito lixo nas ruas. No período de chuvas, inverno, o triste cenário de abandono é acentuado, por que além dos buracos, existe também o agravante da lama e dos bueiros entupidos. Enquanto isso, Alexandre Sem Vontade corre o mundo, fazendo turismo, esbanjando dinheiro público e exibindo sua pança de dar inveja em mulher grávida de trigêmeos. Uma vergonha!!!
Riscada do Mapa
Outro prefeito que está em baixa na cotação popular e que os munícipes querem ver fora do Poder imediatamente é o prefeito Banha, do município de Uruará. Everton Moreira, vulgo Banha, em apenas um ano de desgoverno, está literalmente falindo o município de Uruará, deixando o povo á mingua, sem renda, sem educação nem saúde. Sem ter como escoar seus produtos agrícolas, por conta da falta de estradas e má conservação de vicinais, algumas até nem existem mais. Everton Moreira, Banha, deveria pegar seu boné, seu banquinho e sair de mansinho.  Em Uruará a coisa está tão feia, que o município corre risco de ser riscado do Mapa.
ONDE ANDA VOCÊ?
A equipe do Blog do Xarope e cia dá um doce e paga uma rodada de caldo de cana com pão doce, na Garapeira Ypiranga, para quem conseguir responder por onde anda o antes todo poderoso Osmando Figueiredo.  A última vez que foi visto, estava em Alenquer, prestando assessoria ao prefeito Flavio Marreiro. Osmando Figueiredo, que antes figurava na galeria do Xarope como um dos intocáveis, de repente parece que mostrou fraqueza e desapareceu do cenário político de Santarém. Ele foi O CARA durante 20 anos no governo municipal de Santarém, o último foi da Maria, do PT.
Por onde anda Osmando Figueiredo? É o que todos queremos saber...
A Impunidade de Evanir
Assim como nada aconteceu para os envolvidos no escândalo do mensalão, assim acontece em Santarém onde a técnica de enfermagem de Santarém Evanir Nogueira da Silva, em uma operação feita pelo Ministério Púb
lico Estadual juntamente com a Polícia Civil acabou em liberdade e todas as denúncias acabaram em pizza. No caso dela, estaria cobrando para intermediar internação no Hospital Regional. Porém, tanto no escândalo do mensalão quanto na denúncia da cobrança ilegal por leitos, a impunidade parece ser a mesma.