segunda-feira, 6 de maio de 2013

Juvenil aparece, e os prefeitos resolve fumar o “cachimbo da paz”.

União: Juvenil, com os prefeitos Vando e Banha 
Após um dia tenso e de muita xaropada, os prefeitos que congregam o Consórcio Belo Monte (CBM), que até então estavam decidido por uma medida mais dura contra o presidente da entidade e prefeito de Altamira, Domingos Juvenil resolveram como diz no dito popular “fumar o cachimbo da paz”.
A confusão (ingrisilha) toda foi generalizada pelos atos praticados por Juvenil na entidade, fato que desagradou em cheio os prefeitos que fazem parte do consórcio.
A reunião durou cerca de 2 horas, com a presença de todos os representantes do CBM.
Após a reunião, os prefeitos foram unanime em dizer que Juvenil teria sido reconhecido o erro, e que acima de tudo teria tido comportamento ético e moral perante os prefeitos.
O prefeito de Porto de Moz, Edilson Cardoso afirmou que prevaleceu o bom senso, e principalmente a maturidade de todos.
Foi uma reunião tranquila, sem divergência, e por isso reconhecemos que o melhor seria a união da entidade, e que ficou claro que no consórcio quem manda era a maioria, disparou Tonico Doido de Pacajá.
O prefeito de Vitória do Xingu explicou que tudo estava tranquilo e sob controle. E brincou afirmando que por parte dele não existia nenhuma vontade de dar um golpe de estado.
Por sua vez, Juvenil que estava cercado de vários seguranças, explicou que a reunião tinha sido produtiva. E que não existia desentendimento entre os prefeitos como o Blog do Xarope tinha divulgado. Porém, ele reconhecia que tinha se afastado um pouco dos prefeitos por assuntos ligados ao município de Altamira e a sua vida particular. E explicou que a única mudança tinha sido a saída de Dino Barile da diretoria Executivo do Consórcio.
Estiveram presentes além de Domingos Juvenil(Altamira), os prefeitos Vando (Vitória do Xingu), Banha (Uruará), Tunico Doido(Pacajá), Batista (Anapú), Marina Speroto(Brasil Novo), Gauchão Leonir(Placas), Gaúcho de Três Bueiras(Medicilândia), o vice-prefeito Manoel Chico(Gurupá), Edilson Cardoso(Porto de Moz).
Há quem diga que Domingos Juvenil cumpra com a palavra dada aos prefeitos. 

Domingos Juvenil na “berlinda” dos prefeitos do Consórcio Belo Monte



"O dia o6 de maio, hoje segunda-feira será nebuloso para o prefeito de Altamira e presidente do Consórcio Belo Monte (CMB), o peemedebista Domingos Juvenil".
Juvenil será SABATINADO na sede do CBM

A informação é de que os prefeitos através de pedido de uma solicitação conforme visa o estatuto, é que foi feito em caráter de urgência assinado pelo atual vice-presidente, o prefeito Erivando Amaral de Vitória do Xingu, obrigando a convocação pelo próprio Juvenil, o que já teria feito. 
O certo é que a maioria dos 11 prefeitos já se encontra no município de Altamira, sede da entidade para a reunião, no qual os prefeitos vão cobrar uma explicação das ações praticada pelo atual presidente, e que não agradaram aos gestores.
Por telefone, nossos repórteres conseguiram falar com alguns deles.
Edilson Cardoso, prefeito de Porto De Moz disse que a entidade tem que servir para o bem de todos, e não aos anseios próprios ou somente do município de Altamira. Já Everton Moreira, o Banha confirmou presença, e disse que tudo será discutido pela entidade.
O prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral que encaminhou a solicitação a Domingos Juvenil, tentou não comentar a situação, e afirmou que no momento não sabia se iria participar da reunião. No entanto se mostrou insatisfeito com a maneira administrado pelo novo presidente.
Juvenil que ainda não confirmou presença acaba de encaminhar a Presidência da República, Casa Civil e ao CGDEX em decreto no 7.340, de 21 de outubro de 2010, apresentando o novo Secretário Executivo do Consórcio Belo Monte, através do ofício-circular de nº 44/2013/CBM, de 03 de maio de 2013, a Sra. ALINE PEREIRA JOAQUIM. 
O clima é de muita expectativa. O Blog do Xarope se fará presente para acompanhar o desenrolar da situação. 
A reunião está marcada para as 14 horas, e será as portas fechadas.

“CADA MACACO EM SEU GALHO, E A XAROPADA DO EFEITO LENE FARINHA”.


Foto da capa
Os efeitos do Blog do Xarope tem sido devastador. Isso é fruto da credibilidade em tempo real da notícia, apesar do estilo ser bem investigativo, recheado de denuncias e xaropadas, como o próprio nome já diz, ou seja: escreveu, não leu, o pau comeu...
Tudo feito ao próprio cunho, e tendo uma parceria de todo quanto é lado, do Oiapoque ao Chuí.
Veja o efeito Lene Farinha, titular da Secretaria Adjunta de Logística Escolar (Sale), que meteu o pau no deputado federal Nilson Pinto (PSDB) em sua passagem por Santarém, o tachando de LADRÂO, pois é a denuncia feita em primeira mão pelo Blog do Xarope não ficaram impunes. Olhe só o resultado do Olho do Cururu, a coluna Repórter 70 deste domingo (5), O Liberal afirma que o governador Simão Jatene aplicou um “vigoroso puxão de orelhas” na graduada servidora da Seduc.
Eis a íntegra da nota:
“As duas críticas que a nova secretária adjunta de Logística da Seduc, Lene Farinha, desferiu contra o ex-secretário de Educação e deputado federal Nilson Pinto, em Santarém, desagradaram a gregos e troianos, ricocheteando no Palácio dos Despachos. Embora tenha desmentido os fatos, a secretária recebeu vigoroso puxão de orelhas do governador Simão Jatene, que topa qualquer parada, menos incêndio n ninho tucano”.

Pois é, isso serve pra muita gente que assumi um cargo importante e muda completamente.
Nós estamos de plantão, é só enviar para hiromar_stm@hotmail.com, a sua voz será imediatamente ouvida, e a resposta será em tempo real.
O blogueiro mais "AMADO" só relachando saboreando o famoso ACARI BODÓ.