terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ressaca da campanha

Maria do Carmo e Pastana desrespeitam LEI ELEITORAL e coloca funcionários na rua

" Os dois pertencem ao PT, Geraldo Pastana ainda conseguiu eleger sua sucessora, enquanto Maria do Carmo teve um resultado desastroso"

Pastana conseguiu eleger Dilma, e depois demitiu
Por Carlos Cruz-As prefeituras dos municípios de Santarém e Belterra, na Região Oeste do Pará, demitiram vários funcionários, após as eleições que foram realizadas em outubro. A prefeitura de Santarém demitiu 31 agentes de Endemias e quatro agentes da Divisão de Vigilância Sanitária.
As notificações foram verbais, por isso o Sindicato dos Servidores da Saúde em Santarém orientou os demitidos a procurem o Ministério Publico Estadual. O Sindicato pediu, também, que eles não assinem qualquer documento apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Na Secretaria Municipal de Cultura, também houve demissão, mas o número de demitidos não foi revelado.
Na sessão desta terça-feira, da Câmara de Vereadores de Santarém, as demissões provocaram críticas ao governo municipal. O vereador Henderson Pinto (DEM), disse que as demissões vão de encontro à Legislação Eleitoral, pois durante 90 dias a Prefeitura não pode contratar ou demitir qualquer funcionário, depois do pleito eleitoral de outubro. O parlamentar disse, ainda, que vai denunciar o caso ao Ministério Publico Estadual e à Sub-Delegacia do Trabalho.
Maria do Carmo do PT: Ressaca com demissão
Por outro lado, o Secretário de Planejamento do Município, Everaldo Martins Filho, confirmou as demissões, mas garante que não houve desrespeito à Legislação Eleitoral. Segundo ele, a Prefeitura está respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e os servidores temporários podem ser demitidos. Com relação às demissões na Secretaria de Saúde, Everaldo Martins explicou que elas foram motivadas pela convocação dos candidatos aprovados no último concurso da Prefeitura que serão chamados na próxima semana.
Demissões em Belterra: No município de Belterra, também houve demissão nesta terça-feira. Os servidores demitidos pelo prefeito Geraldo Pastana, do Partido dos Trabalhadores, estão formando caravanas e amanhã estarão no Ministério Público Estadual, em Santarém, fazendo denúncias. O número de servidores demitidos em Belterra não foi revelado.

 

Entregaram a dupla
Polícia dá BACULEJO e prende dupla de traficantes 
"A cocaína se encontrava dentro de uma bolsa de nylon no onibus da empresa Transbrasiliana".
Segundo a PRF, os policiais abordaram um ônibus da empresa Transbrasiliana no km 625 da BR-230 e, durante a revista, encontraram uma bolsa de nylon com um gabinete de computador contendo em seu interior cinco tabletes de pasta base de cocaína, juntamente com uma caixa plástica contendo dois tabletes da mesma substância, totalizando aproximadamente dez quilos da droga. A bolsa encontrada com a droga estava identificada com o nome de Gustavo Silva, passageiro do ônibus, que confessou aos policiais que recebeu a droga em Manaus e que a mercadoria seria entregue em Belém. Ele receberia pela entrega a quantia de R$ 5 mil.Gustavo disse à polícia que o passageiro Adriano da Silva Corrêa, que estava no mesmo ônibus, também seria beneficiado com a quantia para transportar a droga.Os homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Altamira. (Com informações da PRF).


COM A PULGA
O prefeito eleito do município de Uruará, o empresário madeireiro Everton Moreira, o Banha já anda com a pulga atrás da Orelha. O motivo para tudo isso é simplesmente o grupo que lhe ajudou a elegê-lo, vejamos só: Paulo Medeiros do PT, Leandro Goiano do PSB e Jao Madeireiro, os três querem nada mais do que as secretárias de saúde e educação. Já o ex-vereador Julio Magno já bateu o pé dizendo que é o dono da Secretária Municipal de Finanças. Fora isso tem um cidadão conhecido por Marcos Baia que será sem dúvida forte candidato a mandar na prefeitura. Tem gente apostando que o governo do pedetista banha vai ser um desastre em tempo real.

SEM A PULGA 
Enquanto isso, o atual prefeito Eraldo Pimenta tudo indica devido as dificuldade que vem enfrentando, dificilmente vai querer tentar concorrer a uma vaga a deputado estadual como esta previsto, tão pouco se envolver na disputa da nova eleição da mesa. 
Na verdade já deu o que tinha que dá, foram 4 anos como vereador e 8 como prefeito. Nessa história toda que vai vim forte, será sem dúvida o próprio Gilsinho Brandão, derrotado nessas eleições.