quinta-feira, 7 de maio de 2020

Vereador pede antecipação do 13° salário para os servidores ativos e aposentados de Altamira

Com a finalidade precípua de auxiliar no enfrentamento da pandemia do Covid-19, bem como buscar diminuir o impacto negativo que vem sendo causado na economia local, eu, vereador Agnaldo Rosas, apresentei a indicação de n° 32/2020, que foi aprovada por unanimidade, e que agora a sugestão segue para que o senhor prefeito pague, antecipadamente, o 13° salário de todos os servidores municipais ativos, aposentados e dos pensionistas do ALTAPREV.

Presidente da Câmara, médico Loredan Mello, avalia as ações de saúde em Altamira para combater o coronavírus

Para tentar explicar melhor para a sociedade altamirense sobre a estrutura de saúde existente no município de Altamira e como estão sendo as medidas tomadas para combater ao coronavírus na cidade, o portal A Voz do Xingu vai entrevistar ao longo dos próximos dias, várias autoridades e pessoas ligadas a saúde do município. O primeiro a ser entrevistado pelo portal é o presidente da Câmara de Altamira e médico do Hospital Regional da Transamazônica, doutor Loredan Mello.

Deputados paraense querem que templos religiosos sejam considerados essenciais

Um projeto de Lei que estabelece as igrejas e templos de qualquer culto como sendo atividade essencial em período de calamidade pública, no âmbito do Estado do Pará, deve ir para pauta da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) na próxima semana. A proposta polêmica é de autoria do deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos que se pronunciou em sessão por videoconferência remota ontem, 6, sobre o lockdown – bloqueio total – , criticando a não inclusão das igrejas como atividades essenciais.

Homem que passou o dia na fila da lotérica em Óbidos morre de suspeita de civis 19, veja o vídeo

Jader da Silva Viana tinha 38 anos, e seu velorio foi cercado de cuidados. 
Não houve a participação de famíliares e amigos. 
A Censa fez a coleta, mas o resultado só sairá entre 10 ou 15 dias.




Caso Ibama x Madereiros: Confusão geral em Uruara, população fecha saída da cidade, veja o vídeo


Após vídeo mostrar paciente sobre saco preto em hospital no Pará, governo nega que ela tenha sido levada com vida a necrotério

Caso ocorreu no Hospital Abelardo Santos, em Belém, que atende pacientes de Covid-19. Direção do hospital diz que investiga vazamento das imagens.
Nesta quarta-feira (6), o governo do Pará esclareceu um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrando uma idosa, que usava máscara de pano e estava com a respiração ofegante, deitada sobre um saco preto em um hospital. O boato era de que a paciente teria sido levada, ainda viva, para o necrotério.
Segundo o governo do Pará, o fato ocorreu no Hospital Abelardo Santos, instituição que fica em Icoaraci, distrito de Belém, e está atendendo exclusivamente infectados com o novo coronavírus. Em nota, o estado confirmou que a paciente deu entrada no atendimento de urgência do hospital na segunda-feira (4) à noite, em estado gravíssimo, mas negou que ela tenha sido encaminhada para o necrotério do hospital enquanto estava viva. A idosa morreu na terça-feira (5).
Ela teria recebido assistência médica e ficado no setor de observação à espera de leito para internação. Na terça-feira (5), o quadro de saúde da idosa se agravou. Por isso, foi avaliada por dois médicos e encaminhada para a sala vermelha, área destinada a pacientes críticos, onde morreu.
A direção da Santa Casa de Pacaembu, organização social responsável pela gestão do Hospital Abelardo Santos, diz que o saco preto é usado “como aparato de suporte de transferência entre macas, método comum nos hospitais”.
A organização social também afirma ainda que já abriu procedimento interno para identificar o vazamento da imagem da paciente, "uma vez que isso é considerado uma atitude antiética, desumana e passível de punição penal".