domingo, 25 de dezembro de 2022

Sonegador e inadimplente, terrorista de Brasília já foi condenado a andar sem armas


George Washington de Oliveira Sousa, o terrorista que pretendia detonar uma bomba próximo ao Aeroporto de Brasília, tem, sendo consideradas sua pessoa física e a sua empresa, a G.W.O.Sousa & Cia, pelo menos seis processos tramitando perante o Tribunal de Justiça do Pará, todos eles ligados a inadimplência.

Sem as devidas atualizações monetárias ou juros, apenas para bancos ele deve mais de R$ 550 mil reais. Nesses processos, uma característica em comum: a dificuldade das instituições financeiras em localizarem bens ou valores em seu nome, em um contraste no mínimo paradoxal para quem diz ter gasto R$ 170 mil para colocar em prática seu plano no Distrito Federal.

Abaixo, o trecho de uma petição recente, datada de 8 de agosto de 2022, na qual o representante do Banco do Brasil pede a citação por edital, recurso jurídico utilizado quando não se consegue localizar de nenhuma outra forma a outra parte do processo:

Homem pega prisão perpétua por matar brasileira na Argentina


Luana Cristina Carneiro de Melo foi encontrada morta asfixiada em 2018, em Buenos Aires; autor do crime é um boliviano de 32 anos
Avítima, identificada como Luana Cristina Carneiro de Melo, tinha 25 anos e foi encontrada deitada na cama após ser sufocada no apartamento que alugava em Buenos Aires, na Argentina, em 2018.
Segundo informações da agência argentina Télam, o crime foi solucionado após o suspeito confessar que entrou no imóvel para roubar o celular de Luana. Ele disse que matou a jovem para que ela não o entregasse.

Se depender de Helder Barbalho, ministro das Cidades será Jader Filho. Priante é o indicado da parte da bancada de deputados federais

JADER FILHO E JOSE PRIANTE, QUEM SERÁ O MINISTRO?

Indicado do MDB da Câmara para o Ministério das Cidades deve ser entregue a Lula até segunda-feira, 26 de dezembro.
Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) tem um nome a indicar para o Ministério das Cidades: Jader Filho.
Apesar de parte da bancada de deputados federais defender o deputado José Priante (MDB-PA), a família Barbalho e os deputados eleitos com seu apoio vão tentar emplacar o segundo filho do senador Jader Barbalho (MDB-PA) e irmão do governador. Jader Filho é presidente do diretório paraense do MDB.
Pelo compromisso firmado com Lula, o nome do indicado do MDB da Câmara deve ser entregue até segunda-feira.
Membros da sigla que estiveram com o presidente eleito ontem disseram que Lula fez distinção entre os cargos oferecidos ao partido e o posto a ser proposto a Simone Tebet. "Lula nos disse que a solução da Simone não é partidária, não é uma questão do MDB", disse um deles.
Tebet está cotada para o Meio Ambiente e já indicou a colegas da sigla que tem interesse na pasta.

Empresário Bolsonarista George Sousa foi preso e teria confessado a intenção de explodir o artefato

Empresário do Pará foi preso no sábado e teria confessado a intenção de explodir o artefato

O empresário George Sousa, de 54 anos, foi preso após tentar explodir caminhão perto do Aeroporto de Brasília
O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido (foto), disse na noite de sábado (24) que o empresário suspeito de tentar explodir um caminhão de combustível próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília queria chamar a atenção do movimento bolsonarista na capital federal.
O homem preso por tentar explodir um caminhão de combustível perto do Aeroporto Internacional de Brasília, neste sábado, queria "causar o caos", de acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido. O policial disse que o suspeito é um empresário do Pará que se deslocou à capital federal apenas para participar de atos antidemocráticos. Com ele, os agentes encontraram um arsenal de armas e munições.
“Ele tinha a intenção de fazer um crime lá no aeroporto, que seria destruir um poste ou algo nesse sentido, para causar o caos. O objetivo dele era chamar a atenção para o movimento que eles estão empenhados”, disse.
Segundo o delegado, o homem é morador de Santarem, no Pará e foi a Brasília “justamente para participar das manifestações lá no QG” do Exército.
Como mostramos, o empresário George Sousa, de 54 anos, foi preso com um arsenal de armas.
No sábado, a PM afirmou ter interceptado o artefato explosivo. De acordo com a corporação, o motorista do veículo percebeu que uma caixa com o objeto explosivo havia sido colocada dentro do caminhão.