sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bom dia!

2 Coríntios 5
16Assim, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista meramente humano. Ainda que outrora tivéssemos considerado a Cristo assim, agora, contudo, já não o conhecemos mais desse modo. 17Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo! 18Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por intermédio de Cristo e nos outorgou o ministério da reconciliação.

MPF quer comitês de combate ao Aedes em municípios do Pará

O Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) encaminhou recomendação às prefeituras de Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso e Trairão para que comitês de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, chikungunya e zika, sejam implantados em locais estratégicos nesses municípios.
O MPF também recomendou a criação de cronograma de visitas de agentes de combate a endemias para a eliminação de focos de proliferação do Aedes, que deverá ser iniciado pelos bairros com maior número de casos de dengue, além da realização de campanhas educativas nos meios de comunicação e nas escolas municipais sobre como combater o mosquito.

Sai o edital de estudo para concessão da BR-163 entre Campo Novo e Santarém

Sai o edital de estudo para concessão da BR 163 entre Campo Novo e SantarémAssinado pelo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, saiu hoje, 12, o edital para realização de estudos, levantamento ou projetos para subsidiar a concessão, para iniciativa privada, do trecho da BR-163 situado entre o Campo Verde (entroncamento com a rodovia Transamazônica) e Santarém.
Inicialmente, esse trecho estava fora do projeto de concessão do governo federal.

Dezenas de pessoas aguardam atendimento sentadas no chão dentro da agência do INSS

Pessoas aguardam atendimento sentada no chão dentro da agênciaCenas desoladoras e de desrespeito aos idosos são vistas na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Santarém, oeste do Pará. Logo na entrada, dezenas de idosos buscam se acomodar como podem. Eles denunciam que a sede do órgão não oferece nenhum tipo de conforto aos usuários, onde dezenas de pessoas precisam sentar no chão na espera de atendimento.
De acordo com os usuários, o primeiro problema começa logo de madrugada, quando as pessoas tanto da zona urbana quanto do interior agonizam em uma gigantesca fila, em busca de receber uma senha, para ser atendido somente a partir das 11 horas da manhã, todos os dias. Quem não consegue a senha para o atendimento é orientado a voltar na madrugada do dia seguinte.

Rurópolis, 42 anos de emancipação politica e administrativa

Hoje, para QUEM NÃO SABE OU NÃO SE LEMBRA nossa cidade comemora (!?) QUARENTA E DOIS ANOS de existência, já que o marco de sua inauguração foi no dia 12 de fevereiro de 1974, quando foi chamada de Rurópolis Presidente Médici. Nesses tantos anos de existência, muitas coisas aconteceram: coisas boas, coisas ruins, prevalecendo mais as coisas ruins, mais a cidade continua de pé e forte. Pode ter certeza, muitas coisas estão acontecendo, mais a cidade, o município e os munícipes continuarão firme, rumo a um futuro promissor. Para que a história não seja esquecida, mais um ano, postaremos o histórico da origem e formação do nosso município.