terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Agente de trânsito acusado de assassinar esposa em Parauapebas será julgado nesta terça-feira, em Belém


O agente do Detran, Diógenes dos Santos Samaritano, acusado de assassinar a própria esposa, Dayse Dyana Sousa e Silva, sentará no banco dos réus e passará por júri popular, nesta terça-feira, 20, em Belém. O julgamento vai ocorrer no Fórum Criminal, no bairro da Cidade Velha, na 4ª Vara do Tribunal de Júri da capital paraense.
Diógenes é acusado de assassinar Dayse no dia 31 de março de 2019, na casa onde moravam no bairro Parque dos Carajás, em Parauapebas, no sudeste paraense. Porém, o acusado alegou inicialmente que a vítima teria se jogado da janela.
Após o levantamento da perícia, foi verificado que ela foi agredida e jogada pela janela do segundo andar da residência onde moravam. As evidências da periciam apontam que o caso se trata de um feminicídio.
O crime
Após a situação ocorrida no Shopping, a vítima foi para casa na companhia do filho na tentativa de se livrar do agressor, chegando a se esconder dele. Porém, isso não foi o suficiente para que Diógenes encontrasse ela e continuasse as agressões, presenciadas pelo filho do casal.

Mulher é flagrada dirigindo carro adulterado e com registro de furto no RJ

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), flagraram uma mulher de 26 anos dirigindo um carro Ônix Plus com registro de furto ocorrido na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A abordagem aconteceu por volta das 19h40 de segunda-feira (19), na Avenida Everaldo Martins com Elias Pinto (Nova Moaçara), em Santarém.
Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que os elementos identificadores possuíam divergências com o original. Ao analisar mais atentamente foram observados que realmente possuíam indícios de adulteração e que o veículo era produto do crime.
O carro e a condutora identificada como Ingrid Tainá Pantoja Martins, foram encaminhados para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos legais.