quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mais um CORPO ENCONTRADO

Sobe para 14 número de mortos em naufrágio

Equipes continuam procurando mais uma vítima que permanece desaparecida.

Equipes de resgate encontraram, na tarde desta quinta-feira (24), o corpo de um menino de 8 anos na embarcação que naufragou no Pará. Segundo o Corpo de Bombeiros, com o menino, subiu para 14 o número de mortos no naufrágio. Uma mulher permanece desaparecida.

Equipes de resgatem procuram corpos de vítimas de naufrágio (Foto: Hélio Sibiê/Mirante FM/AE)
Triste, MUITO TRISTE!

Vitimas sepultadas na véspera do NATAL

Foi terrível o natal para os familiares das 13 vitima do Barco/motor Almirante Barroso. Elas foram sepultadas no momento que poderia ser só de alegria, as FESTAS DE NATAL. Como será que passou essas famílias, e como elas vão encarar o ANO NOVO.
Só muita força nessa hora para essas famílias.
Indignação total, essa é a palavra que possamos colocar contra a irresponsabilidade de proprietários de embarcação.
Será essa mais uma tragédia que ficará na impunidade. As autoridades tem que punir rigorosamente os culpados, de maneira que possa dar exemplo para esses empresários que tem abusado da ganância.
Ministério Público agiu corretamente em acionar criminalmente o proprietário desse barco pelas mortes ocorridas.
Vitimas que foram sepultadas na vespera de NATAL..


JUIZA ACATA PEDIDO DE PRISÂO PREVENTIVA
A juíza da Comarca de Monte Alegre acatou pedido de prisão preventiva do comandante da embarcação Almirante Barroso, que virou no Rio Amazonas, no Pará, Raimundo Duarte da Silva.
O pedido foi feito pela Polícia Civil de Monte Alegre.
Ele deve responder pelo crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.


Conclusão do naufrágio será em 90 dias
O Comando do 4º Distrito Naval divulgou através de nota que 'será instaurado inquérito, a fim de apurar as causas do naufrágio' com o barco motor Almirante Barroso. O prazo de conclusão é de 90 dias.
Segundo a nota, 'o acidente da navegação envolvendo o Barco a Motor Almirante Barroso ocorreu em torno das 22 horas do dia 21 de dezembro de 2009, próximo ao Farolete 'Ponta Peregrino', nas imediações da cidade de Monte Alegre'.
Alerta - Com a chegada das festas de final de ano, a movimentação nos rios da região Oeste do Estado aumenta. E a fiscalização nem sempre dá conta de conferir se a lotação e a capacidade de carga estão sendo rigorosamente cumpridas.
No velório das vítimas, dor e sofrimento pelas perdas inesperadas. Uma família inteira. O casal de professores Izonildo Chagas e Neuzilene Tavares de Oliveira Chagas juntamente com a filhinha de 4 anos, Jhennifer de Oliveira Chagas pretendiam passar o Natal com a família em Santarém. Os planos foram interrompidos.
Denuncias de Nepotismo e Desmandos na prefeitura de JACAREACANGA

“Atualmente a prefeitura se encontra fechada, já que o prefeito Raulien Queiroz (PT), decretou recesso de 60 dias”.

Por Anderson Pantoja
Antes mesmo de encerrar o recesso parlamentar da câmara municipal de Jacareacanga, os vereadores com apoio de associações e entidades civis, estarão se mobilizando para acabar com os desmandos do atual prefeito Raulien Queiroz (PT). Nos primeiros dias de janeiro, o Ministério Público irá receber um dossiê composto de varias denúncias, que mostram que o governo do PT de Jacareacanga, é o mais corrupto e que mais utiliza parentes em seus quadros de funcionários.

Outras denúncias serão feitas também ao Ministério Público Federal em Santarém, principalmente no que tange os recursos federais que o municipio recebeu, principalmente nos programas de Saúde e da Educação.

Também será pedida na volta do recesso da câmara municipal de Jacareacanga, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar os possíveis atos de corrupção do prefeito Raulien Queiroz (PT), principalmente na secretária de Obras, Saúde e Educação.

Entres os possíveis desmandos da atual administração, estão à compra de um avião, maquinas pesadas, fazendas, carros de luxo, funcionários fantasmas e favorecimentos à políticos de outras regiões.


Pantera apresentará jogadores e comissão técnica a torcida santarena

A diretoria do São Raimundo já renovou o contrato do técnico Lúcio Santarém. O diretor de futebol Jardel Guimarães, acompanhado do médico Alberto Tolentino, conversou com o treinador e acertou sua permanência visando o Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.
O técnico, que levou o Pantera ao título de campeão brasileiro da Série D e ganhou prestígio junto a torcida alvinegra vai se apresentar neste domingo junto com jogadores e comissão técnica. Ele será apresentado nesse domingo no estádio Everaldo Martins e deve receber os vinte e três atletas que assumiram compromisso para a próxima temporada.
Junto com Lúcio vai trabalhar o preparador físico Rony Lameira. Já o auxiliar técnico será mesmo Carpegiani Sarmento, atual treinador de goleiro. O técnico do time amador, Filiba, deve fazer parte da comissão. Essa teria sido a única exigência do diretor de futebol Jardel Guimarães ao fechar a contratação do treinador.
JOGADORES - Além da continuação de Lúcio Santarém no comando técnico do elenco, o São Raimundo também deve apresentar domingo os seguintes jogadores: goleiros: Labilá e Tiago; laterais: Ceará, Leandrinho, João Pedro, Júnior e Maurian; zagueiros: Preto Marabá, Filho, Felipe Bragança, Carlão e André Capone; volantes: Marabá, Marcelo Pitibull, Beto e Amaral; meio de campo: Michel, Fininho, Jackson e Caçula, atacantes: Déo Curuçá, Hallace, Branco e Paulo Henrique que vem de Natal (RN) para substituir Maurício Pantera e Torona que não chegaram a um acordo.
O goleiro Labilá é segurança confirmada no arco do PANTERA NEGRA