sábado, 16 de novembro de 2013

Eleição da Ufopa vira caso de polícia, e candidato diz que Raimundinha praticou "armação"

Por Marcos Santos

Adriana Simões que também é assessora do deputado Airton Faleiro do PT(esposo de Raimundinha), é acusada de esta infiltrados na festa do candidato Aldo Queiroz.
No último dia 1º, o blog Quarto Poder publicou uma denúncia sobre um suposto crime eleitoral praticado pela chapa do professor Aldo Queiroz, candidato a reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Naquela ocasião, o QP veiculou matéria onde mostrou uma possível prática de abuso de poder econômico durante o lançamento da chapa ‘Orgulho de ser Ufopa’. A matéria sugeria a prática de crime eleitoral e fez menção também à entrada gratuita de simpatizantes, correligionários e convidados de Aldo e sua vice, Kátia Corrêa, à festa de adesão à candidatura de Aldo Queiroz. Esta versão foi negada no mesmo dia pelo candidato, que contou, por telefone, que todas as pessoas que prestigiaram o evento colaboraram com R$ 20,00 para ter acesso ao local, a churrascaria Pérola do Tapajós. Muitas pessoas também procuraram o blog para desmentir a informação feita na matéria e disseram que a denúncia toda pode ter sido articulada por pessoas ligadas à chapa adversária, encabeçada pelos professores Raimunda Monteiro e Anselmo Colares.
De acordo com o que apurou o blog, dois funcionários da churrascaria, teriam sido coagidos a falar que a festa toda havia sido bancada pelo candidato Aldo Queiroz. Segundo elas, assessores de Raimunda Monteiro se infiltraram entre os convidados e passaram a fazer registros fotográficos e filmagens sobre toda a movimentação no local. Essas pessoas inclusive gravaram os funcionários falando sobre a festa.
Na tarde desta quinta-feira (14), chegou à redação cópia dos boletins de ocorrência registrados pelos cidadãos Maria Naiara Azevedo da Silva e Anderson dos Santos Dias, ambos trabalham na churrascaria Pérola do Tapajós. No termo de declaração, eles contam que foram procurados por uma moça, de estatura mediana, de cor morena, cabelos lisos, usando aparelhos nos dentes, que passou a perguntar sobre o evento que ocorria naquele ambiente. Anderson, por exemplo, em seu termo de declaração prestado ao delegado da Polícia Civil, Jamil Farias Casseb, no último dia 6, disse que esta jovem o chamou para conversar em particular, no estacionamento da churrascaria. Lá, a moça teria lhe oferecido R$ 100,00 para que ele falasse quem era que estava patrocinando o evento. Neste momento, relatou ao delegado, chegou sua colega, Maria Naiara. Anderson se retirou e deixou as duas a sós. Ele não soube informar o teor da conversa entre as duas mulheres.
Por sua vez, Maria Naiara, também em seu termo de declaração à polícia, relatou que a mesma jovem, com as características narradas por seu colega, a chamou no canto e disse: “Amiga, eu sou convidada, mas quero trazer quatro amigas para cá. Pode? É que elas não são convidadas (sic)”.
A garçonete então responde que não poderia, pois se tratava de um evento fechado para 200 pessoas. Em seu relato ao delegado, Naiara contou ainda a moça lhe puxou pelo braço, se afastando do restaurante e disse: “É que essa minha amiga que quer vir pra cá. Ela não gosta do Aldo Queiroz e eu quero que ela saiba que ele tá aqui, pra ela não querer vir. Aí, eu queria que tu falasse algumas coisas pra ela ouvir no telefone, como se a gente tivesse conversando (sic)”. Após isso, a moça pediu que a garçonete repetisse que “o evento era do Aldo Queiroz e que o ambiente era fechado (sic)”. Naiara então repetiu a frase. Porém, a funcionária logo percebeu que a jovem infiltrada na festa estava gravando toda a conversa no aparelho celular furtivamente e questionou-a, tendo esta se retirado às pressas do recinto, quase correndo.
Naiara contou ainda ao delegado Jamil Farias Casseb que após perceber que poderia ter sido vítima de uma armação, procurou a dona do estabelecimento e disse que havia sido ludibriada.
O caso agora está sob investigação por parte do delegado Jamil Farias Casseb, que ainda não se pronunciou sobre este episódio.
De acordo com informações repassadas ao blog, a moça que se infiltrou na festa de lançamento da chapa de Aldo Queiroz foi identificada como sendo secretária parlamentar do deputado estadual Airton Faleiro, lotada na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), marido da candidata Raimunda Monteiro. Inclusive há fotos dela presente à festa na churrascaria Pérola do Tapajós. Trata-se da jornalista Adriana Simões, que hoje é uma das assessoras de Raimunda. No dia do evento, ela estava acompanhada por mais dois amigos, que também trabalham para a professora Raimunda. Procurada pelo blog Quarto Poder, a jornalista Adriana Simões disse que por todo o dia de hoje se pronunciará sobre as afirmações feitas pelos funcionários da churrascaria Pérola do Tapajós. Ela nega as acusações.

Xaropada nos finais dos tempos, e o casamento gay

"Pode acontecer o primeiro casamento gay entre um casal de jornalistas da região".

O jornalista Hiromar Cardoso recebeu convite para ser padrinho de casamento de um casal de jornalistas conceituados da região Oeste que resolveram assumir sua condição e oficializar sua união.

Por essa novidade, ninguém esperava: os amigos e parentes dos dois jornalistas muito conhecidos, um deles é assessor de um prefeito da região, vão ficar surpresos por que em poucos dias eles vão assumir sua homossexualidade e divulgar a data do casamento. O blogueiro XAROPE já recebeu convite para participar do casório e ser padrinho de casamento, e aceitou. Em poucos dias, a equipe de paparazzi do Blog do Xarope vai divulgar as fotos do casamento, o primeiro casamento gay oficial da região. Aguardem!

Envolvidos no esquema do Mensalão são presos

Um ano depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) definir a sentença dos políticos e empresários que operaram o maior esquema de corrupção do país, parte dos condenados pelo escândalo do mensalão foi para a prisão na noite desta sexta-feira. Dos doze mensaleiros cujas prisões foram decretadas pela Justiça, dez se entregaram à Polícia Federal em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito F
ederal.
​A lista dos primeiros detentos do mensalão inclui o ex-ministro José Dirceu, o operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, e o ex-presidente do PT José Genoino. Além dos três, outros sete condenados já estão na carceragem da polícia: Kátia Rabello, Simone Vasconcellos, Jacinto Lamas, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, José Roberto Salgado e Romeu Queiroz.
Faltam se apresentar o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Caso eles não se entreguem à polícia nas próximas horas serão declarados foragidos. Delúbio é aguardado na sede da PF em Brasília na manhã deste sábado, conforme acordo feito com seu advogado. Pizzolatto não foi encontrado pelos agentes da PF em seus endereços no Rio de Janeiro.

Paysandu perde para o Icasa e continua na zona de rebaixamento

O Icasa ficará mais uma rodada no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, na abertura da 36ª rodada, venceu o Paysandu, por 2 a 1, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, acumulando a quinta vitória seguida atuando na Terra do Padre Cícero. Os gols foram marcados por Leandro e Elanardo, enquanto, Yago Pikachu descontou para os paraenses
Com 59 pontos, o
Icasa roubou a terceira colocação do Sport, que joga neste sábado, contra o Paraná, em Recife, enquanto, o Paysandu permanece na zona de rebaixamento, com 39, dois a menos que o Guará, primeiro time fora.
O Icasa seguirá sua luta contra o acesso contra a Chapecoense, em Juazeiro do Norte, no próximo sábado, e fecha contra Paraná, em Curitiba. Por sua vez, o Paysandu joga contra o Bragantino, em Belém, e termina contra o Sport, em Recife.
Icasa 2 x 1 Paysandu