sábado, 21 de setembro de 2013

Criança é atropelada e morta por condutor embriagado



A menor das inicias M.E.C de apenas 06 anos de idade foi atropelada e morta pelo condutor da motocicleta tipo BROZ, preta, de Placa  OSZ 0537, depois de tentar atravessar Avenida Sergio Hein entre Travessa Castelo Branco e Frei Vicente, em frente a Superintendência de Policia Civil do Baixo Amazonas. O fato aconteceu por volta das 19:30 horas desta sexta-feira, dia 20.
Segundo o repórter Elias Junior


, o acidente fatal foi causado pelo indivíduo Andri Renan Guimarães de Sousa, de 21 anos de idade, que no momento se encontrava pilotando totalmente alcoolizado.
A morte da menor causou revolta a centenas de pessoas que ali se aglomerou.
Parte dos presentes ainda tentou agredir o condutor da moto, inclusive ensaiando fazer justiça com as próprias mãos.
A policia foi acionado e levou o jovem para o NIOPE, que em seguida prestou esclarecimento a policia.
Ainda na 16ª Seccional a policia teve que interditar toda área da Delegacia, já que a revolta de populares era constante. 
Ao repórter Elias Junior, Andri Guimarães que mostrava sinais de embriagues, chorava o tempo todo, alegando que estava inconformado com o fato. “Vi só a criança sair correndo das mãos de seu acompanhante”, explicou.
O condutor e réu confesso da morte da menor foi autuado em flagrante delito por homicídio culposo e colocado a disposição da justiça. E deve ser encaminhado pra o presidio de Cucurunã.

Cosanpa fará investimentos de mais de 100 milhões em Santarém

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), fará investimentos estimados em cerca de R$ 100 milhões para melhorar o abastecimento de água no município de Santarém, no oeste do Pará. A informação foi repassada ao blog pelo secretário municipal de Planejamento, Valdir Matias Jr., que participou, em Belém, de uma reunião com o diretor de Expansão e Tecnologia da empresa, Flávio Proença. Do encontro estavam presentes ainda os vereadores santarenos Marcílio Cabral e Rogélio Cebuliski, que integravam a comitiva santarena à capital paraense que participou da V Conferencia Estadual das Cidades realizada em Belém.

Audiência Pública debate assoreamento do Lago do Juá

O nível acelerado de contaminação, soterramento e assoreamento do Lago do Juá, localizado próximo a rodovia Fernando Guilhon, em Santarém preocupa autoridades e ambientalistas. As causas do acelerado processo de contaminação do Juá, segundo a Frente em Defesa da Amazônia (FDA) foram as obras de implantação de um loteamento às proximidades do manancial.