Mesmo após apresentação da equipe de Vigilância em Saúde da Declaração Marítima de Saúde de que não há nenhum doente à bordo do Navio Amera e que não há nenhuma condição para infecção ou disseminação de doença, foi cancelada sua estadia em Alter do Chão, que seria nesta terça-feira, dia 17. O navio Amera já está a caminho de Manaus.
TV BLOG DO XAROPE
terça-feira, 17 de março de 2020
Estadia de navio com mais de 1 mil turistas estrangeiros é cancelada em Alter do Chão
Pandemia:Passageiros e tripulação do navio Amera não apresentam nenhum caso suspeito de coronavírus
Secretária de Saúde de Santarém Dayane Lima |
Apto para navegar nos rios brasileiros, bem como aportar em portos para fomentar a atividade turística, o navio transatlântico, proveniente de Nassau, capital das Bahamas, está com sua Declaração Marítima de Saúde (DMS) regulada pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O navio, que aportou em Santarém, passa por monitoramento da Prefeitura de Santarém e Governo do Estado, por meio de seus setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológicas, que fizeram a análise da declaração comprobatória de que não há casos suspeitos de coronavírus em viagem na embarcação.
De acordo com a secretária de Saúde, Dayane Lima, quem faz o monitoramento dos navios, que realizam cruzeiros no Brasil é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Os navios de cruzeiros que fazem viagens turísticas no Brasil são monitorados pela Avisa, que através da Declaração Marítima de Saúde são autorizados a adentrarem nos portos dos estados e municípios e no caso no navio Amera esse documento indica que tanto a tripulação, quanto os cruzeiristas não apresentaram qualquer sintoma gripal de coronavírus”, explica.
Palestra sobre relacionamento no trabalho e produtividade é realizada no Incra em Santarém
Assinar:
Postagens (Atom)