quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Novas denúncias envolvendo as quadras de escolas do governo Simão Jatene em Santarém

Após as denúncias envolvendo o pagamento da quadra da Escola Rio Tapajós e que até hoje não foi colocado nenhum prego, novas denúncias estão sendo feitas por estudantes das Escolas Dom Tiago Ryan, Frei Ambrósio, Onésima Pereira de Barros e Álvaro Adolfo.
Os alunos destas Escolas aprenderam onde fiscalizar os pagamentos referentes às obras que são executadas nas escolas de Santarém e para surpresa de todos a quadra destas escolas também já foram pagas, assim como a quadra da Escola Rio Tapajós, que fez com que o Governador Simão Jatene perdesse a compostura quando cobrado por duas alunas.
O Portal Transparência do Estado mostra o desmando que vem ocorrendo com o dinheiro público nas obras de Santarém. A população está revoltada e a comunidade escolar mais ainda com tudo o que vem acontecendo. São muitas obras inacabadas, obras abandonadas, obras de quadras pagas e não executadas. Enquanto isso os alunos fazem educação física num sol de 40º provocando problemas de saúde aos alunos e o Governador do Estado não se mostra nem um pouco sensível com toda essa situação.
O Ministério Público deveria agir e responsabilizar quem pagou obras fantasmas, já que a toda poderosa da SEDUC, Lene Farinha, continua com seus desmandos com o nosso dinheiro e pior, neste caso, o recurso é totalmente verba Federal. A Polícia Federal poderia intervir para acabar com essa quadrilha que arromba os cofres públicos sobre os olhares de Simão Jatene e companhia.
Durante a visita à Escola Rio Tapajós o Governador gritou a quem quisesse ouvir que o recurso é só um, que constrói, que compra merenda, que compra carteiras, entretanto, neste caso o dinheiro é totalmente federal, será por isso que o Governador não se importa que o dinheiro vá todo pelo ralo? Será que o Governador tem rabo preso com a toda poderosa Lene Farinha? Será que não existe mais Defesa Pública neste País? Onde está o Ministério Público Federal e a Polícia Federal que nada fa
A seguir seguem fotos das denúncias feitas pelos próprios alunos destas escolas. Abaixo está a área onde supostamente foi construída a quadra coberta da Escola Dom Tiago Ryan, tente encontrar, se encontrar entre em contato com os alunos da Escola, pois eles não encontraram quadra nenhuma.

Esse foi o pagamento realizado para “construção” da quadra que deveria ter sido feita na Escola Dom Tiago Ryan, cuja fonte é o próprio Portal Transparência do Governo.

                Na Escola Onésima Pereira de Barros a situação não é diferente, a quadra encontra-se esburacada, sem cobertura e os alunos indignados com a informação de que a tão sonhada cobertura da quadra já foi paga e até agora não chegou à Escola.

                O agora temido Portal Transparência do Estado estampa que houve o pagamento da cobertura da quadra da Escola Onésima Pereira de Barros no dia 07.11.2013, como mostrado abaixo.

                A situação da quadra da Escola Frei Ambrósio é idêntica às demais, foi feito o pagamento da cobertura da quadra, mas até agora nada. Ninguém sabe ninguém viu. Veja a situação, tente encontrar a cobertura desta quadra.
     

 Igualmente às demais Escolas, não poderia ser diferente com a Escola Álvaro Adolfo. Nesta deveria ter sido construída a cobertura da quadra. Porém, como está virando praxe neste Governo que trata com descaso a região oeste do Pará, nada foi feito na quadra desta Escola. Abaixo fotos que comprovam a denúncia.








Abaixo o pagamento realizado para construção da cobertura da quadra da Escola Frei Ambrósio, cuja fonte é o Portal da Transparência.


Aqui segue o extrato de pagamento realizado para cobrir a quadra da Escola Álvaro Adolfo retirado do site do Portal da Transparência do Governo do Pará.

Por essa e por outras que a Região Oeste do Pará está revoltada com os governantes da Educação do Estado do Pará. As Escolas Estaduais estão deterioradas e quando aparece alguma verba para fazer alguma coisa esse recurso é desviado sabe lá pra onde que nunca chegam às Escolas. A SEDUC passa por um momento de descontrole total nos seus gastos, ninguém sabe informar o porquê e com ordem de quem ocorreram estes pagamentos.

Será que o Secretário Cláudio Cavalcante Ribeiro sabe destas tramoias??? Será que o Governador está envolvido em tamanho esquema de corrupção juntamente com sua fiel escudeira Lene Farinha??? Ministério Público Federal e Polícia Federal não podem intervir para salvar o Recurso que foi repassado pelo Governo Federal para a construção de quadras escolares em todo o Estado do Pará??? O Ministério da Educação, MEC, sabe onde estes recursos estão sendo aplicados??? Será que muitas outras Escolas Estaduais não estão sofrendo com a mesma enganação, estão esperando por uma quadra que nunca chegará??? Os Deputados Federais e Estaduais do PT vão se calar diante de todo esse esquema??? Ficam as questões pra quem quiser respondê-las.