quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

REELEIÇÃO: VANDO AMARAL É EMPOSSADO PREFEITO DE VITÓRIA DO XINGU‏

"Quero transformar Vitoria do Xingu em uma cidade-modelo. Tenho um compromisso com a população de ser o prefeito dos bairros. Então, vou atuar junto à população, levando infraestrutura, pavimentação, iluminação e muito mais disse o prefeito Vando".

Foi empossado na ultima terça-feira Erivando Amaral do (PSB) o primeiro prefeito reeleito da hitória da cidade. A cerimônia ocorreu pela manhã, na Câmara Municipal do município.
Depois de empossado em seu discurso, Erivando Amaral disse que, em seu novo mandato, dará prioridade as áreas da saúde e infraestrutura. “Vamos dedicar muito do nosso trabalho à área da saúde. Quero transformar Vitoria do Xingu em uma cidade-modelo. Tenho um compromisso com a população de ser o prefeito dos bairros. Então, vou atuar junto à população, levando infraestrutura, pavimentação, iluminação e muito mais disse o prefeito.
Ele assumiu o cargo ao lado do seu vice, o ex-vereador José Caetano. 
Após da cerimônia.
Ainda na terça-feira foi escolhido  o novo presidente da Câmara dos Vereadores. O candidato da base do governo, Genildo Oliveira (PSD) recebeu o maior numero de votos,  foi escolhido como o novo presidente da casa. Na foto o novo PRESIDENTE DA CÂMARA NILDO OLIVEIRA, PREFEITO VANDO E VICE-CAETANO.
Por Mauricio Jr e fotos Del jr

Marquinho do Palácio é empossado VEREADOR DE ALTAMIRA.‏

Dia de festa na cidade de Altamira, o dia 1 de janeiro ficou marcado na história, foram empossados prefeito Domingo Juvenil e Vice Joel Mendes, o vereador Marquinho do palácio também foi empossado, Marquinho que possui um vasta história pública, assume uma das 15 cadeiras na câmara de vereadores, " Nos vamos legislar junto com o povo de Altamira, vamos fiscalizar e cobrar, seremos a voz do povo na câmara disse o vereador, uma de suas missões é diminuir a desigualdade social que hoje é muito grande em todo o país e principalmente em Altamira, um das metas  junto com executivo municipal lutar pela implantação do centro de recuperação de dependentes químicos da cidade, O vereador estará juntamente com a norte energia cobrando os impactos mitigatórios da construção de belo monte.

Fala Leitor
Dois candidatos do mesmo saco
Na verdade, o que se configura é um Presidente extremamente anti democratico e manipulador esse do PP (Ver.Luis Alberto).Fez eleições no partido na surdina.Baixaria. Os eleitores tem que dar um basta nesses dinossauros como o Luis ALberto que só congelam o processo legislativo, não fazem NADA. 
O NICOLAU DO POVO é uma figura nova, tem tudo para despontar como um vereador atuante em prol do povo.Possui valores politicos, éticos e sociais do BEM, acima de qualquer desconfiança de aliancistas politicos.Senhores me tirem uma duvida..., O mauricio Correa nas eleições acenava com a bandeira de quem?EU VI, A DO PREFEITO ALEXANDRE VON. A exemplo do vereador Henderson Pinto, nem mais, nem menos.Não sei qual a revolta pelo voto.Os dois candidatos eram farinha do mesmo saco, O MAURICIO CORREIA TAMBÉM FEZ A PROFESSORA LUCINEIDE PERDER,não esqueçam disso.
Os compromissos assumidos pelo NICOLAU DO POVO com o PT foram todos assumidos, ele perdeu junto com a professora Lucineide, pois eu via ele pedindo voto pra ela.HONROU TODOS OS COMPROMISSOS COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES e com seu PARTIDO(PP) PELO QUAL TEM ENORME APREÇO e respeito, pelo inegavel legado que deixou o saudoso BENDITO GUIMARÃES,coisa que o vereador Luis Alberto por sua anti democracia esta jogando por água abaixo.Vale ressaltar ainda que INFIDELIDADE é completamente diferente de LIBERDADE DE EXPRESSÃO(pricipio consagrado na constituição da Republica de 1988).Vale o recado, e o registro!

Hotel Barrudada vira palco de pancadaria no réveillon

" O famoso Tropical Hotel de grandes tradições, hoje Barrudada Hotel já não é mais aquele de familias de bem, a prova foi a pancadaria que aconteceu na noite de réveillon, causando pânico aos presentes". 
O réveillon mais rica de Santarém, pitocado pela chamada nata de Santarém, virou este final de ano casa de pancadaria, muita baixaria e garafadas, o famoso BARRUDADA TROPICAL HOTEL, na festa  BARRUDADA FEST. 

O que era pra ser uma noite de festas e alegrias pela entrada do Novo Ano se transformou em muita selvageria, pois alguns barões da sociedade santarena deram um espetáculo de como não se comportar em um evento. 
Segundo informações postada pelo blogueiro Juscelino, o popular JK, na festa teve de tudo, facadas, garafadas e até tiros. Um quebra, quebra total. O QG do Xarope tentou alguma informação na área policia, e o que se sabe é que realmente houve um grande QUEBRA-QUEBRA, envolvendo algumas pessoas, inclusive a polícia foi chamada para conter os ânimos, porém não aconteceu nenhuma detenção ou prisão. Um fato vergonhoso para a sociedade já que este final de ano foi traquilo, com poucas ocorrências, nem mesmo nos principais puteiro da cidade houve problemas.

Estudante de Novo Progresso vence olímpiada

"Foi a paixão pelo futebol que tornou o garoto, descrito por ele próprio como “alguém que não gostava tanto assim de ler e escrever”, em um dos vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa com o texto “Planaltão forever”, vencedor da categoria crônica. Vinte estudantes de todo o país participaram da premiação, realizada no último dia 10".

Estudante de Novo Progresso vence olímpiada  (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
O Planaltão era o lugar favorito de Pedro Henrique Siqueira de Souza, 14 anos, e os amigos de Novo Progresso, município do oeste paraense. O terreno baldio não tinha nada demais. Para os meninos que se encontravam lá todos os dias e jogavam bola era um lugar tão sagrado quanto a Meca para os mulçumanos.
Foi a paixão pelo futebol que tornou o garoto, descrito por ele próprio como “alguém que não gostava tanto assim de ler e escrever”, em um dos vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa com o texto “Planaltão forever”, vencedor da categoria crônica. Vinte estudantes de todo o país participaram da premiação, realizada no último dia 10. Além da crônica, a olimpíada premia memórias, poema e artigo de opinião.

Erasmo Maia é indicado e Paulo Gasolina assume legislativo

"Ele já foi vereador em Santarém e Itaituba, agora ele retorna após ficar na suplência de Erasmo Maia que foi indicado para secretaria de VON".

Considerado um politico linha dura e sem papas na linguá Paulo Gasolina concorreu as ultimas eleições em Santarém e ficou como primeiro suplente, de Erasmo Maia que foi chamado para assumir Uma secretaria no Governo de Von, Paulo Gasolina(Foto) assumiu a vaga de Vereador na câmara municipal de Santarém pelo DEM, ele que tem experiencia de sobra promete polemizar no seu mandato como vereador.Ele já foi vereador também na cidade de Itaituba, na época tentou reeleição e não conseguiu se eleger novamente, mais sempre foi um vereador atuante.
Atualmente faz base ao governo do prefeito eleito Alexandre Von e é um dos fiéis escudeiro do deputado federal Joaquim de Lira Maia.

Executivo e Legislativo tomam posse no Ginásio em Uruará

Por: Cirineu Santos
Fotos: Valdecir Mecca e Kleber Ponce 
 
"Everton Vitória Moreira (PDT) e Marines Nicolodi (DEM) foram eleitos com 10.859 votos, nas eleições de outubro, num porcentual de 51,79% dos votos".
Prefeito, vice e vereadores empossados
Tomou posse nesta terça-feira, 01 de janeiro de 2013, o prefeito, a vice-prefeita e os 13 vereadores eleitos em Uruará, no dia 07 de outubro do ano passado. A cerimônia aconteceu no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini durante a manhã e contou com a presença de milhares de pessoas que, assistiram a primeira Sessão da Câmara, eleição da diretoria da mesma, bem como a nomeação dos secretários municipais que comporão o governo Municipal.
Da gestão atual da Câmara, foram reeleitos Gedeon de Souza Moreira (PTB), Gilmar Antonio Milanski (PMDB), Jachison de Oliveira Lima (PP) e Macedonio Lima do Nascimento (PPS). Dos novos vereadores, estão Amauri Sousa de Oliveira (PTB), Antonio Paulo de Medeiros (PT), Aparecido Luiz Macedo (DEM), Manoel Ribeiro de Castro (PMDB), Edson Moreira da Silva (PR), Silvestre Pinheiro da Silva (PDT), Rodoaldo Pacheco (PR), Zenilson da Silva (PR) e Valdeci da Silva Terra (PTB). 
Prefeito Banha
A princípio, o vereador mais votado, Amauri Sousa de oliveira, assumiu a presidência da Câmara, secretariado pelo vereador Paulo Medeiros, os quais convidaram os vereadores eleitos para entregarem suas declarações de bens e o diploma de vereador. Após, ficaram todos em pé e fizeram o compromisso de posse de: manter, defender, cumprir e fazer cumprir as constituições do Brasil, do Estado, a Lei Orgânica do Município e observar e fazer observar as Leis, promover o bem geral do povo, além de desempenhar leal e honestamente o mandato que lhes foi confiado, objetivando construir uma sociedade livre, justa e solidária.
Após a posse dos vereadores, foi efetivada a eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis que, com chapa única, composta pelos vereadores: Gedeon Moreira (Presidente), Valdeci da Silva (Vice-Presidente), Gilmar Milanski (1º Secretário) e Zenilson da Silva (2º Secretário) foi eleita para o biênio 2013/2014, com 10 votos a 03.

Nicolau do POVO sob ameaça de espulsão do PP

" Traição imposta na eleição da mesa da Câmara Municipal de santarém".
Nicolau do povo com Nélio Aguiar
O diretório municipal do PP em Santarém não descarta a possibilidade de iniciar, já amanhã (2), processo para aplicar punição ao novato vereador Francinaldo Ferreira Gomes, o Nicolau do Povo, por delito de infidelidade partidária.
Não se descarta, inclusive, a hipótese de expulsão dele da sigla.
Se isso ocorrer, ele corre sério risco de perder o mandato.
Nicolau é acusado de não seguir a decisão votada, aprovada e lavrada em ata pela cúpula do partido, há poucos dias, de apoio à candidatura de Maurício Corrêa (PSD) à Câmara de Vereadores de Santarém.
O pepebista não só votou na chapa adversária, como também figura nela como 4º secretário.
Nicolau do Povo foi o 8º mais votado vereador na eleição do ano passado. Obteve 2.927 votos.
No início de novembro de 2012, o blog prognosticou que ele seria a primeira baixa entre os vereadores eleitos no coalização liderada pelo PT na recente disputa eleitoral.
Não deu outra.
O 1º suplente do PP é Hilton Diniz, que amealhou 930 votos.
Com informações do blog do Jeso

Prefeito Fuzica de Aveiro sofre a primeira derrota

" Fuzica só pensou em fazer festa, agora terá que enfrentar uma oposição ferrenha imposta pelo grupo oposição".

Preto do Satiro é o novo presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE AVEIRO, ele desbancou o candidato Paulo Henrique apoiado pelo prefeito eleito Fuzica,demonstrando assim que recém prefeito empossado de Aveiro não terá vida fácil para comandar as rédeas do problemático município.
Fuzica que como toda a câmara de vereadores foi empossado ainda pouco na cidade. Ele que é considerado por quase toda á população o salvador da pátria do município, uma das esperanças para melhorias para o povo local.
Ficou assim a composição da nova mesa diretora da câmara municipal de Aveiro:
Presidente, vereador Ronilson (Preto do satiro) PSC
Vice Presidente Sildo PR
1º Secretário, Gilmar Lira PR
 Nova mesa Diretora 
2º Secretário, Ulisses do Gijico.PPS, o resultado da eleição da mesa diretora da camara ficou Paulo Henrique candidato apoiado por Fuzica 04 votos vereador Ronilson ( Preto do Satiro), 05 votos.
A segunda derrota que o  novo prefeito poderá sofrer frente á prefeitura poderá ser a perda definitiva do vereador do PSDB, Rubemir Santos que está com problemas e poderá ser afastado definitivamente do novo mandato,fato que é dado como certo por advogados.

Rurópolis sob o comando de Pablo e Anézio Coelho

"O jovem Pablo terá uma ardúa tarefa para cumprir, compensar os OITO ANOS entregue aos desmandos praticados por Aparecido Silva".

PREFEITO PABLO GENUINO E ANÉSIO COELHO, VICE
VEREADORES QUE FORAM EMPOSSADOS NO DIA DE HOJE
Vereador Jonas Lourenço, Presidente da Câmara
Hoje, dia 01 de janeiro de 2013, com início às 8:40hs, nas dependências da Câmara Municipal, foi realizado a posse do Prefeito Municipal Pablo Genuíno, seu Vice Anésio Coelho e dos treze vereadores eleitos no pleito de 2012. A cerimonia começou com o Presidente da Câmara, o vereador Joselino Padilha, o popular “Taká”. O presidente começou a reunião, formando a mesa que iria começar os trabalhos de posse dos candidatos eleitos, como também, participarem das eleição para a formação da nova mesa diretora, que foi escolhida entre os novos eleitos e empossados vereadores.
NOVA MESA DIRETORA
Sérgio Ribeiro, Vice Presidente - Jonas Lourenço, Presidente - Flora Variane, 1ª Secretária e Anderson, 2º Secretário

Eliene Nunes é a primeira mulher prefeita de Itaituba

" Ela tomou posse junto com seu vice-prefeito, Raimundo Pimentel, o Dico e os 15 novos vereadores de Itaituba".

Eleita com 24.696 dos votos válidos, a prefeita Eliene  Nunes (PSD) tomou posse no executivo municipal nesta terça-feira (01), às 18hs, em uma solenidade realizada no Ginásio Municipal de Itaituba, essa será a primeira vez que uma mulher assumirá o poder executivo do município. Também foi empossado o vice-prefeito Raimundo Pimentel (DICO (PSDB) e os 15vereadores eleitos para o mandato 2013-2016.

A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo do município e contou com a presença do Dep. Estadual Junior Ferreri (PSD) presidente da Assembleia Legislativa do Pará e do Dep. Federal Dudimar Paxiúba (PSDB), autoridades eclesiásticas, miltares e principalmente o povo que veio prestigiar esse momento histórico para o município de Itaituba.
Os vereadores foram os primeiros a serem empossados em solenidade que foi presidida pelo vereador João Basto Rodrigues (Cebola (PP) em razão de ser o mais velho entre os quinze eleitos.
Depois do juramento dos vereadores, o vereador Cebola (PP) chamou a prefeita Eliene e o seu vice Dico para então tomarem posse, o que gerou muitos aplausos do publico que estava no interior do ginásio.
Como o agora ex-prefeito Valmir Clímaco, não se fez presente na solenidade de posse, coube a tarefa de passa a faixa para a prefeita Eliene Nunes o vereador Cebola que esta no comando da solenidade.
Logo após a posse de vereadores e da prefeita com o seu vice, foi anunciado por Salomão Silva que estava sendo o mestre de cerimonia a eleição a mesa diretora da Câmara do biênio 2013-2014 que iniciaria a decima sétima legislatura.

Juvenil assumir e Odileida faz Adriano Couto presidente da Câmara

“Hoje Altamira vive um novo dia, um novo tempo, vamos trabalhar para que possamos viver melhor e com mais dignidade, vocês não sentiram saudade da administração anterior, estamos de volta a prefeitura, e o trabalho de volta a cidade de Altamira” desabafou Juvenil".
Foi realizada na Câmara de Vereadores de Altamira a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice prefeito, eleitos em 07 de outubro do ano.

João do Biscoito (DEM), João Artur (PMN), João do Fusca PTN, Mercês Costa PSDB, Luiz da Feira PSDB, Dr Loredan PDT, Aldo Boaventura PT, Dra. Gerusa Gouveia PTB, Irenilde Dizadil PMDB, Adriano Couto PP, Dr. Armando Aragão PRTB, Victor da Foccus PMDB, Almiro Gonçalves ou Miro PMDB, Eládio Lampião PTN, Marquinho PR são os novos vereadoeres.
Depois dos Juramentos, foi dado início a escolha da nova mesa diretora, Marquinhos e Adriano Couto disputavam a presidência da casa de leis, cada vereador foi a urna e depositou o voto, na contagem quem ganhou foi Adriano Couto como presidente, João Artur, Mercês Costa e Loredan Melo, 1º, 2º e 3º secretários respectivamente, Armando Aragão vice presidente da câmara, a mesa diretora vai atuar no biênio 2013-2014.
Domingos Juvenil chegou à câmara por volta das 17:30h, logo em seguido foi dado início a posse do prefeito e vice prefeito, Adriano Couto deu posse a Domingos Juvenil e Joel Mendes, a ex-prefeita Odileida Sampaio chegou na cerimônia sob fortes vaias, durante seu pronunciamento as manifestações continuaram até que ela passou a faixa para Juvenil e deixou o local. Aplaudido Juvenil fez primeiro discurso como prefeito de Altamira e disse que o trabalho já começa nesta quarta-feira.
Altamira Hoje.
Novo Progresso: Osvaldo Romanholi é empossado e Macarrão é reeleito presidente da Câmara
" O novo prefeito é empresário madeireiro e tem um grande desafio pela frente, os desmandos praticados pela tucana Madalena Hofermam. ele fechou a prefeitura por 15 dias". 
 
Prefeito  Osvaldo Romanholi  (PR) e 9 vereadores eleitos tomaram posse nesta manhã dia (1) de janeiro de 2013 em Novo ProgressoO prefeito eleito de Novo Progresso Osvaldo Romanholi (PR), o vice-prefeito eleito, Dr. Joviano os 9 vereadores tomaram posse dos cargos nesta terça-feira 1 de janeiro em Novo Progresso, na forma regimental e constitucional. A solenidade de posse para o quadriênio de 2013 a 2016 foi coordenada pelo
senhor Eugenio Rempel, secretariado do legislativo e presidida pelo ex-vereador Adecio Piran, que instalou a sessão e dirigiu os trabalhos e deu posse aos vereadores eleitos, passando aos trabalhos para os vereadores mais votado do município Vereador Ubiraci Soares(PT),Luis Hellfeisten (PMDB),Magno Costa(PSDB),em sessão aberta ao público. 
Na oportunidade foi escolhido entre os edis o presidente da câmara municipal dos vereadores para o mandato de dois anos 2013/2014.
O Vereador Macarrão reeleito presidente da câmara Municipal deu posse ao prefeito Osvaldo Romanholi e o vice-prefeito Dr. Joviano, fizeram o juramento, e após declarado empossados receberam a faixa das mãos da ex-prefeita Madalena Hoffman.
O salão da igreja Assembleia de Deus lotou com a presença de simpatizantes e populares. 
O prefeito eleito convidou a todos para uma confraternização na APRONOP onde vai ser servido almoço popular. No ato da posse Osvaldo Romanholi tomou vairas medidas entre elas decretou o fechamento da prefeitura por 15 dias.