segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ex-presidente do PSDB e procurador Geral da PMS será enterrado nesta terça-feira em Santarém

Dr. Tito VianaO velório acontecerá, a partir das 19h, na Igreja de São Sebastião. O enterro está marcado para às 9h de terça-feira (14).

O advogado Tito Viana que faleceu ontem em 
Belém, vítima de câncer no fígado. O corpo dele já está em Santarém, aonde chegou nesta segunda-feira por volta das 14 horas.
Do aeroporto Maestro Wilson Fonseca, o corpo seguiu para homenagens na sedes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Prefeitura de Santarém.
Depois, foi levado para velório na Pax Dourado (avenida Sete de Setembro com Mendonça Furtado), onde permanecerá até amanhã, quando segundo será enterrado no cemitério N. S. dos Mártires.

Ten/Cel Anternor assumirá CPR-1 e Risuenho o 3º BPM em Santarém

Ten/Cel Anthenor assumirá comando do CPR-1 e Ten/Cel Risuenho assumirá comando do 3º BPM
Tenente/Coronel Antenor assumirá
 o comando do CPR1
O Comando Geral da Polícia Militar do Pará determinou várias mudanças no órgão na região do Baixo e Médio Amazonas. Em Santarém, a PM anunciou a troca dos comandos do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM e do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I).
Na próxima semana, em solenidade marcada para o Quartel do 3º BPM, acontece a troca de comando do atual Tenente/Coronel Anthenor Nascimento, para o também Tenente/Coronel Carlos Risuenho. Já o atual comandante do CPR I, Coronel Eraldo Paulino deixará o cargo e quem assumirá será o Tenente/Coronel Anthenor Nascimento.
A troca de comando tem como objetivo dinamizar a atuação da Polícia Militar na região Oeste do Pará. Outros municípios também passarão por mudanças, entre eles, Monte Alegre, onde o atual comandante da 18ª Companhia, Tenente/Coronel Carlos Risuenho deixará o cargo que deve ser ocupado pelo também Tenente/Coronel Barile.
A Polícia Militar informou, também, que a 12ª Companhia, de Oriximiná não sofrerá mudanças e deve ficar sob comando do Capitão Marcelo Ribeiro.
Tenente/Coronel Risuenho assumirá comando do 3º BPM
Tenente/Coronel Risuenho assumirá comando do 3º BPM
Em entrevista concedida à nossa reportagem, o atual comandante do 3º BPM, Tenente/Coronel Anthenor, confirmou que o Tenente/Coronel Risuenho assumirá o comando do 3º BPM de Santarém. Ele falou que no último final de semana foi publicada a decisão da troca de comando no Boletim Geral 085, onde foi declarado que será feita essa mudança.

PROJETO MORADIA CIDADÃ GANHA IMPULSO COM REGISTRO DE TÍTULOS DE TERRA EM CARTÓRIOS

Dos seis municípios contemplados no Projeto Moradia Cidadã, somente Tomé-Açu, localizado no Nordeste paraense, ainda não recebeu o título do Programa Terra Legal transferindo os 73,3 hectares de terras federais da Vila Portelinha para o patrimônio municipal onde residem mais de três mil famílias em 744 lotes. As demais cidades, Mãe do Rio, Capitão-Poço, Ipixuna do Pará, Nova Esperança do Piriá e Concórdia do Pará, já receberam os títulos que cedem as terras federais ao patrimônio local e a regularização avança de forma positiva e com envolvimento das comunidades, conforme informa Cláudia Macedo, da assessoria jurídica da Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (UFPA). 

Dona Maria some nas águas do Rio Cuparii em Rurópolis

Sub Tenente Baia, Sub Tenente Castro, Cabo Choen e o guia
No dia 09 do corrente mês, por volta das 17:00hs., a senhora MARIA LINDUINA SANTOS NASCIMENTO, de 54 anos de idade, estava em companhia de seu marido o José, em uma canoa, quando ao tentar atravessar o Rio Cupari Braço Leste, a embarcação naufragou e a senhora Maria, sem saber nadar, sumiu nas águas daquele rio. No dia 10, o Prefeito Pablo Genuíno tomou conhecimento do ocorrido e determinou que a Secretaria de Defesa Civil do município, tomasse todas as providências necessárias para a busca e o encontro da referida senhora.
O senhor Manoel Cleudes, titular da secretaria, imediatamente se dirigiu até o local do acidente e conversou com familiares, tomando assim conhecimento e logo providenciou a vinda de militares do corpo de bombeiros de Santarém, para ajudar na busca. Por voltar de 13:00hs., os militares chegaram e se apresentaram ao secretário que sem perder tempo, rumaram para o local e começaram as buscas.
Os trabalhos de buscas foi feito em vários locais e trechos do Rio Cuparí Braço Leste, sendo coordenado pelo Sub Tenente Castro, Sub Tenente Baia e o Cabo Cohen, com ajuda de parentes, amigos e voluntários.