sábado, 24 de agosto de 2013

Obra do governo Simão Jatene prejudica casas em Santarém

Obra do governo Jatene prejudica moradores do bairro de Aparecidaare

Obra do Ginásio Poliesportivo está prejudicando casas no bairro Aparecida
Obra do Ginásio Poliesportivo está prejudicando casas no bairro AparecidaA obra de construção do Ginásio Poliesportivo, no bairro de Aparecida, no local do antigo Campo do América, está prejudicando centenas de moradores das proximidades. Uma aposentada, residente na Avenida Icoaraci Nunes, entre as ruas Arapiuns e Bauru, denunciou que sua casa já foi invadida três vezes pela enxurrada que desce diretamente do local da construção do Ginásio.
Quem anda às proximidades da obra constata uma enorme galeria, localizada entre as Avenidas Bartolomeu de Gusmão e Icoaraci Nunes. Segundo a aposentada, a galeria que passa por dentro da obra foi a responsável pela enxurrada que danificou diversos objetos dentro da sua casa, como televisão, geladeira, liquidificar, fogão, entre outros.
Há cerca de seis meses, o Ginásio Poliesportivo de Santarém foi anunciado pelo titular da Secretaria de Obras Publicas do Estado do Pará (Seop), Joaquim Passarinho, como um dos pilares para o desenvolvimento do esporte, no Município, tendo como responsável pela obra a Construtora MD, de Belém. Passado vários meses, o que se observa no local é apenas cercas de compensado isolando a área, juntamente com três grandes placas, porém, a obra que mal começou, ainda não tem prazo para ser finalizada, pois está parada.

Queda de energia elétrica –Alexandre Von cobra providências da Celpa

Prefeito Alexandre Von e secretários reuniram com diretor da Equatorial/Celpahare

Prefeito Alexandre Von e secretários com diretor da Equatorial Celpa
Prefeito Alexandre Von e secretários com diretor da Equatorial CelpaO prefeito Alexandre Von reuniu-se na tarde de sexta-feira, 23, com o diretor comercial da empresa Equatorial/CELPA, Augusto Dantas Borges, e técnicos da empresa, para discutir uma extensa pauta de prioridades entre o município e a Celpa. O governo solicitou informações sobre as recorrentes interrupções do fornecimento de energia elétrica em Santarém. Iluminação pública, expansão da rede nos bairros periféricos e tarifa social foram outros assuntos em pauta. Participaram da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, Henderson Pinto, e os secretários de Infraestrutura, Edilson Pimentel, Agricultura e Incentivo à Produção Familiar, João Clóvis Lisboa (adjunto), Trabalho e Assistência Social, Zuíla Von, Educação, Irene Escher, e o procurador geral do município, José Maria Lima.
Segundo Augusto Dantas, Equatorial/Celpa e Eletronorte estão investindo em novos equipamentos como, por exemplo: a instalação de dois novos transformadores da subestação da empresa em Santarém e a implantação de uma nova agência de atendimento, que será instalada no prédio da Estação Cidadania. A empresa garantiu que está buscando solucionar as sucessivas interrupções e que nas próximas semanas o problema estará sanado.
Foi definido que Prefeitura, CELPA e a concessionária de iluminação pública do município, ENDICON, serão responsáveis pelo serviço de recadastramento de todo parque de iluminação pública, visando a realização de investimentos para ampliar a eficientização do sistema de iluminação pública da cidade.
O prefeito destacou a necessidade de ampliação da expansão da energia elétrica nos bairros. Ficou estabelecido que município, CELPA e ENDICON farão um levantamento detalhado das redes improvisadas, visando eliminar as ligações clandestinas – conhecidas por gatos – permitindo que toda população, sobretudo, a dos bairros mais distantes, tenham acesso a rede de energia segura e confiável. Há também a necessidade de dotar unidades educacionais e de saúde com energia de qualidade, já que muitas delas apresentam problemas em seus níveis de tensão.