segunda-feira, 19 de março de 2018

Em Porto de Moz, empresários querem Lei Municipal proibindo saída de madeira sem beneficiamento

Resultado de imagem para saída de madeira sem beneficiamentoDe acordo com empresários do município de Porto de Moz, a extração de madeira, e sua exportação em tora para outros municípios tem afetado de forma negativa a economia do município.
Para eles é necessária a urgente intervenção do Poder Público para frear a lógica estabelecida, onde segundo eles, as riquezas da localidade são usadas para desenvolver outras regiões, deixando em Porto de Moz, uma legião desempregados e desocupados.

Viúva de Marielle se pronuncia pela 1ª vez após morte da companheira

Casal morava junto e planejava casamento para o próximo ano
A arquiteta Monica Tereza Benício, companheira de Marielle Franco, concedeu a primeira entrevista após o assassinato da vereadora ao programa Fantástico, na noite deste domingo (18). Emocionada, ela revelou que o casal já havia definido data para o casamento e relembrou o que aconteceu na trágica noite do crime.
"Ela mandou uma mensagem 'já to no carro, vc tá precisando de alguma coisa? precisa que eu leve alguma coisa?' Falei que não, entrei em casa, achei que ela fosse chegar um pouco primeiro.

Temer diz que determinou apuração 'no menor prazo possível'

"Falei inclusive com o general Braga Netto na sexta-feira para enviar todos os esforços e todos recursos disponíveis para logo solucionar essa questão", afirmou o presidenteTemer diz que determinou apuração 'no menor prazo possível'
O presidente da República, Michel Temer, disse nesta segunda-feira, 19, que determinou ao interventor na segurança do Rio de Janeiro, o general Walter Braga Netto, para que as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) sejam concluídas o quanto antes. "A determinação é para apurar no menor prazo possível", disse Temer. "Falei inclusive com o general Braga Netto na sexta-feira para enviar todos os esforços e todos recursos disponíveis para logo solucionar essa questão", completou.
As declarações do presidente foram feitas a jornalistas convidados para almoço após cerimônia de abertura do Fórum Mundial da Água no Palácio do Itamaraty, e divulgadas no período da tarde desta segunda-feira pela assessoria da Presidência.
A vereadora foi assassinada na noite de quarta-feira, 14, e a Polícia Civil suspeita que ela tenha sido alvo de uma execução. Recentemente a vereadora havia denunciado supostos abusos cometidos por PMs em Acari, na zona norte do Rio. Correligionários de Marielle suspeitam que ela tenha sido alvo de policiais, embora antes não tenha relatado ter recebido nenhuma ameaça.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Braga Netto disse que o assassinato da vereadora reforça os objetivos da ação federal no Estado, como reduzir a criminalidade.