sábado, 7 de abril de 2012

Na LAMA

Prefeito Henrique Costa trata Educação como dejetos descartados

Escola da Região do Mamurú
Enquanto o prefeito Manoel Henrique Costa, (PT), constroi mansões e com sua esposa vive uma vida de milionário, junto com seus parentes e aliados na corja que se instalou na prefeitura e esvazia os cofres públicos, os trabalhadores na educação viram dejetos descartados. Segundo informações repassadas ao QG do Xarope, a educação em Juruti é uma vergonha nacional. Pior é que os vereadores que deveriam fiscalizar, nada fazem, parecde que comeram abiu e o povo continua se sofrendo...

Para se ter uma ideia do caos generalizado em que se transformou a educação pública em Juruti, basta comparar as escolas caindo aos pedaços, em locais impróprios e sem higiene, com paredes rachadas, crianças sem cadeiras para sentar, sendo obrigadas a assistir aulas em pé, junto com tudo isso existe o fato de que o prefeito desvia recursos, basta comparar com professores mal pagos e desestimulados. O ensino público em Juruti é uma verdadeira vergonha nacional.

Enquanto isso, o poder público, usa os recursos da prefeitura para pagar propaganda, que serve para maquiar a verdade, tentando ludibriar o povo jurutiense. segundo a propaganda enganosa do prefeito petista Manoel Henrique Costa, as metas alcançadas pelas escolas de Juruti são tão boas que superam a marca do Governo Federal e pelas Nações Unidas, com base nos países mais desenvolvidos.Até quando o povo jurutiense, hospitaleiro, acolhedor e humilde, vai ter que aturar essas mentiras impostas por Henrique Costa e sua corja?
Não é preciso ir muito longe para concluirmos que a Administração de Henrique Costa e seu vice marquinhos, é uma fiasco total. A dupla de desgovernantes deveria há muito ter pedido o chapéu, a mala e a cuia e sair de mansinho.
Enquanto isso, o prefeito e os secretários desfilam na cidade com seus carrões e suas mansões, rindo da cara dos abestados que votaram neles. Em Juruti, a educação é uma vergonha nacional que se arrasta há anos e deixa o povo cada vez mais invocado e pê da vida com o prefeito Henrique e Marquinhos.
 
Com informações de Alex Mendes

Prefeito de Anapú na mira do Ministério Público

“O QG do Xarope recebe centenas de denúncias diárias contra o prefeito de Anapú, Chiquinho do PT. Ele desvia até merenda escolar das crianças para sua casa. Uma vergonha!”

Chiquinho do PT
Mais uma vez o prefeito de Anapu, Chiquinho do PT, está emaranhado nas malhas finas da lei. Uma denúncia encaminhado ao QG do Xarope e com direção ao Ministério Público revela que o prefeito frauda licitações dentro do município. Uma delas, considerada a mais covarde feita com o dinheiro público, diz que existe uma cumplicidade criminosa entre o prefeito Chiquinho do PT e o dono do supermercado Bem Bem. O mercantil, não se sabe por quê, é responsável por vendas no valor de R$ 600, 55 mil reais.
O valor é muito alto para o volume de vendas que o supermercado Bem Bem pode oferecer para a prefeitura de Anapú. A bandalheira com os cofres e verbas públicas está clara, no contrato fraudulento nº 119.2012, feito em nome de F.S. da Costa, amigo do prefeito e proprietário do supermercado vencedor da licitação fraudulenta.
Depois que a equipe investigativa do QG do Xarope descobriu a trama, muita gente ficou de orelha em pé em Anapú, município onde a missionária Doroty Stang foi assassinada, sem que os verdadeiros culpados fossem presos. Agora resta ao MP obrigar o prefeito a explicar de que maneira foi feita a fraude, onde o supermercado Bem Bem conseguiu ganhar a licitação municipal milionária para fornecimento de alimentos a prefeitura, incluindo a casa do prefeito “cara de pau” Chiquinho do PT.