sexta-feira, 16 de novembro de 2018

A Polícia Civil do Pará apresenta, depois de quase 5 meses, o acusado de ter assassinado o radialista bragantino, Jairo Souza.

A motivação teria sido denúncias feitas pela vítima em seu programa de rádio. 
Licitações fraudadas, desvio de dinheiro da prefeitura e envolvimento de empresários e vereadores de Bragança em esquemas de corrupção levantam a pergunta principal das investigações: Quem seriam os mandantes?
Doze mandados de prisão foram decretados e oito já foram cumpridos em Bragança.
Radialista foi assassinado no dia 21 de junho deste ano.
A Polícia Militar realiza na manhã desta sexta-feira (16) um cerco na casa e empresas de construção de alguns vereadores do Município de Bragança e em algumas empresas na busca de evidências que levem ao mandante do assassinato do radialista  Jairo Sousa, da Rádio Pérola FM.

Explosão de lancha mata e deixa vários feridos em Macapá, entre eles o santareno Erick Bruno de 32 anos

Uma embarcação, com capacidade para 50 passageiros, explodiu na tarde de quinta-feira (15), no porto do Igarapé da Fortaleza, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá (AP). 

Uma pessoa morreu carbonizada e duas ficaram gravemente feridas. A explosão ocorreu por volta das 15h30, quando era realizado um serviço de soldagem na embarcação. José Everaldo Ferreira dos Santos, 32 anos, que operava a máquina de solda, morreu durante a explosão. 
Entre os feridos está o santareno Erick Bruno Almeida de Souza, 32 anos. Além dele, Thênife de Sousa Lopes, 20 anos, também ficou gravemente ferido. Ambos foram socorridos pelas equipes de resgate do Samu e Corpo de Bombeiros. 
Embarcações ancoradas próximas à lancha não foram danificadas — Foto: John Pacheco/G1As vítimas da explosão tiveram mais de 90% dos corpos queimados. Eles estão internados Centro de Tratamento de Queimados do Hospital de Macapá. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Diego Albuquerque, capitão do Corpo de Bombeiros de Macapá, explicou que a explosão foi causada por uma fagulha na hora do serviço de soldagem feita pela vítima. 
A equipe dos Bombeiros chegou, mas a embarcação já estava sendo consumida pelas chamas. 

Desembargador Thompson Flores, assinou exoneração de Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba,

Resultado de imagem para Desembargador Thompson Flores, assinou exoneração de Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba,O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Thompson Flores, assinou hoje (16) a exoneração do juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em 1º grau. 
O pedido foi encaminhado por Moro, convidado para assumir o Ministério da Justiça no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Moradora denuncia abuso de autoridade de policiais militares de Óbidos em post nas redes sociais

Cadeira foi quebrada durante abordagem policial — Foto: Marcella Lima/Arquivo PessoalMarcella Lima ressalta que entende que os militares fazem seu trabalho, mas reclama de 'exagero'.
Uma abordagem da Polícia Militar de Óbidos, no oeste do Pará, a um jovem que estava no canto de sua casa no bairro São Francisco, surpreendeu Marcella Lima que decidiu expor sua opinião nas redes sociais. 
Segundo ela, os policiais quebraram uma cadeira antes de ir embora. O caso ocorreu por volta das 21h de terça-feira (13), e chamou a atenção dos vizinhos.
Moradora denunciou nas redes sociais maneira como vizinho foi abordado por militares  — Foto: Reprodução/Facebook Marcella Mayra LimaEm uma publicação no Facebook, Marcella destacou o bom trabalho que os militares têm feito, mas reclamou de “exagero”. “Eles não agrediram o rapaz, só pediram para ver o celular dele, devolveram o telefone e mandaram ele ir pra casa. 

Presos acusados da morte do radialista Jairo Sousa

Presos acusados da morte do radialista Jairo Sousa (Foto: Reprodução)
Presos acusados pela morte do radialista Jairo Sousa, ocorrida em Bragança, nordeste paraense.
Envolvidos no assassinato do radialista foram levados para o prédio da Unidade Integrada da Polícia.
Segundo a Divisão de Homicídios, uma operação com cerca de 50 políciais militares foi montada e coordenada pela Polícia Cívil do Pará, com apoio da Superintendência da Polícia Cívil da Região nordeste do estado e também da Polícia Cívil de Bragança. 
Os mandatos expedidos pela polícia foram cumpridos e nove pessoas foram identificadas e presas. 
Uma coletiva de impressa está marcada para o início da tarde desta sexta-feira (16) na Delegacia Geral de Polícia, sede da Divisão de Repreenssão ao Crime Organizado, em Belém, onde os nomes dos presos serão oficialmente divulgados.
ENTENDA
Jairo Sousa foi morto quando entrava no prédio da Rádio Pérola, onde trabalhava.
Era conhecido por fazer denúncias de irregularidades e desvios envolvendo prefeituras, vereadores, empresas e autoridades ligadas a processos licitatórios de forma irregular.
O radialista foi executado com dois tiros no dia 21 de junho.

Número de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti cai no Pará

Entre os procedimentos essenciais feitos pelas Secretarias Municipais de Saúde, estão as vistorias domiciliares por agentes de controle de endemias
O Pará registrou uma redução de 71% nos casos de dengue, 28% de febre chikungunya e 87% de zika, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o mais recente Informe Epidemiológico de 2018 sobre os casos registrados de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
Até o momento, em 2018, foram contabilizados 1.445 casos de dengue, 4.969 de febre chikungunya e 41 confirmados de zika. Para as três doenças, não houve registro de mortes este ano. Por outro lado, no mesmo período de 2017 foram registrados 4.954 casos de dengue, 6.917 casos de chikungunya – incluindo sete óbitos - e 332 de zika.

Vereadores de Santarém declaram apoio total ao movimento “Fora Celpa” Mano Dadai diz que o povo vem sendo lesado pela concessionária

O parlamentar usou a tribuna para parabenizar o movimento “Fora Celpa”.Segundo ele, os consumidores se sentem lesados pela concessionária de energia elétrica. Ainda de acordo com Dadai, por meio da manifestação iniciada em Santarém, outros municípios estão se engajando na luta contra as cobranças altas que têm sido feitas pela companhia.
O peerretebista enalteceu a importância da Casa para o movimento, e criticou posicionamento contrário que indicou que a manifestação em nível municipal não surtiria efeito. 
“Se iniciou daqui nós vamos chegar lá”, enfatizou o parlamentar que fez uma comparação da causa com o movimento que pleiteia a criação do Estado do Tapajós que também deve ser resolvido em outra esfera de poder, no caso a federal.

Policia descobre local de desmanche de moto roubadas em Itaituba

Após inúmeros denuncias de roubos de motos na cidade de Itaituba, a policia militar  conseguiu descobrir um local onde as motos eram guardadas e desmanchadas, após os assaltos.
Após os furtos as motos eram levadas e guardadas em uma Vila localizada na 5ª Rua da cidade baixa, entre Justo Chermont e 15 de Agosto, o último quarto era usado para esconder as motos roubadas e desmanchadas para venda de peças.

‘Vaquinha virtual’ arrecada dinheiro para ajudar no tratamento de criança de 3 anos diagnosticada com câncer


Maria Alice é de Santarém e está em tratamento em São Paulo, onde precisa completar cinco ciclos de quimio e tomar medicação específica; saiba como doar.
Quem luta contra o câncer diariamente precisa encontrar forças para vencer os problemas que acompanham a doença. Diagnosticada há quase um ano com um tumor grau 4 na cabeça (meduloblastoma), a pequena Maria Alice Sousa Portela, de 3 anos, está em tratamento.
Para ajudar a família pagar despesas e comprar remédios, uma “vaquinha virtual” foi montada para arrecadar recursos. A meta é arrecadar R$ 50 mil até o dia 12 de fevereiro de 2018.
A criança e os pais estão em São Paulo (SP) e recebem auxílio do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Graacc). A viagem foi necessária para que Maria Alice pudesse receber tratamento mais adequado para o quadro clínico.

Proprietário de academia e personal trainer é morto a tiros

Proprietário de academia é morto a tiros em Castanhal - Na manhã de hoje, 16, um personal trainer conhecido como Marcio Menezes foi baleado no bairro Jaderlândia, município de Castanhal, no Nordeste do Pará. De acordo com informações, Márcio trabalhava no momento em que recebeu vários tiros.
A vítima recebeu alguns tiros no pescoço e ombro, que foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal. Ainda não tem informações sobre o estado de saúde dele.
Até o momento ninguém sabe a motivação desse baleamento, mas a Polícia Militar segue fazendo rondas para identificar os autores dos disparos.

DRCO faz operação em Bragança para prender acusados de executar radialista

A operação faz parte da investigação do assassinato do radialista Jairo Sousa (foto), em junho deste ano.
A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado está em Bragança fazendo busca e apreensão com várias equipes espalhadas pelo município. Neste momento, uma equipe da DRCO está na Avenida General Gurjão, Bairro Riozinho. Duas pessoas foram detidas, mas não foram apresentadas. A operação faz parte da investigação do assassinato do radialista Jairo Sousa (foto), em junho deste ano.
O crime aconteceu por volta das 5h do dia 21 de junho, quando a vítima chegava para trabalhar na rádio Pérola FM. Conhecido pelo estilo de comunicação excêntrico e destemido, ganhou muita antipatia por conta dos escândalos que denunciava, no meio da criminalidade e política, segundo Fabrício Bragança, amigo de Jairo.
Fabrício conta que o assassino do radialista disparou três tiros, mas ele foi atingido por dois. 
A vítima chegou a ir para o hospital andando, conseguiu relatar o crime e descrever os acusados para a polícia. Mas, não resistiu.
DRCO faz operação em Bragança para prender acusados de executar radialista - Crédito: Ronny Madison
Mais informações em breve.

Investigador da PC morre de infarto ao discutir com delegado

O investigador de Polícia Civil, Cláudio, morreu após discutir com um delegado, que ainda não teve seu nome revelado. 
O caso aconteceu nesta quinta-feira, 15, na travessa Humaitá com a avenida Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira, em Belém. Ele era casado com a escrivã Elizabeth.
O delegado estava discutindo com familiares, quando uma equipe da Delegacia de Crimes Funcionais foi acionada por volta das 21h30 desta quinta. Ao chegar no local, o investigador também discutiu com o delegado. Cláudio passou mal e foi levado para um Hospital Saúde da Mulher com princípio de infarto. Ele não resistiu.

Vereador de Itaituba denuncia fake que se passa por seu assessor para negociar veículos

´´Fake utiliza foto do vereador Raimisson no whatsapp e marca encontro com vendedores de carros na cidade`´
O vereador Raimisson Abreu procurou a delegacia de polícia, na tarde da última quarta-feira (14), para denunciar que existe uma pessoa se passando por seu assessor no whatsapp, que diz se chamar Rafael. O fake diz ser uma pessoa interessada em comprar carros e tenta marca encontros com vendedores que encontra em grupos de venda no facebook.

30 que trabalharam na campanha de Paulo Rocha ao governo tomaram calote: senador diz que divida é do PT

A dívida de campanha não trará paz para Paulo Rocha enquanto não for paga

O senador Paulo Rocha, que ficou em terceiro lugar nas últimas eleições ao governo do Pará, não pagou a última parcela aos cerca de 30 profissionais, entre jornalistas, publicitários e técnicos, que trabalharam nos programas eleitorais de rádio, TV, rede social e mídia impressa do candidato. 

Com recursos do Fundo Partidário, que deveriam ser utilizados para honrar esses compromissos de campanha, o candidato pagou 80% do valor total, que chega a aproximadamente R$ 1 milhão. Esse pagamento foi feito semanalmente em parcelas. Mas não pagou os 20% restantes, que chegam a quase R$ 200 mil.