quarta-feira, 18 de março de 2020

Prevenção: Após decreto de emergência em Santarém, prefeitura suspende aulas na rede municipal

Resultado de imagem para escolas municipais de santaremAnúncio foi feito pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM) na noite desta terça-feira (17) e engloba outros setores. Medida preventiva ao novo coronavírus inicia no dia 23 e tem duração e 15 dias.
Como medida preventiva ao novo coronavírus e para assegurar a saúde da comunidade escolar da rede municipal de educação de Santarém, no oeste do Pará, o prefeito Nélio Aguiar (DEM) anunciou na noite desta terça-feira (17) que as aulas serão suspensas por 15 dias. A medida começa a valer na segunda-feira (23) e segue até 5 de abril.
A suspensão é válida para escolas e creches, e nos dias 18, 19 e 20 de março, o corpo docente das instituições de ensino se comprometeram a massificar campanhas de orientação com pais e alunos para esclarecer como deve ser esse período sem as atividades educacionais. Esses três dias seriam os dias "D" de prevenção.
Também fica proibida a realização de eventos com público superior a 500 pessoas e suspensas as atividades nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e atividades do Centro de Convivência do Idoso.
"São medidas drásticas e extremamente necessárias para esse momento que se passa o Brasil relacionado à pandemia do novo coronavírus. Vamos enfrentar esse momento para todo o nosso país, estado e município. Todo mundo contribuindo, participando, ajudando a se prevenir em relação à essa doença", disse o prefeito.