quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Professores de Prainha entram em greve e cobram da Prefeitura cumprimento de acordo judicial

Os professores do Município de Prainha, na região da Calha Norte também não escapou das garras dos administradores, aqueles que já estão na história como número 1 da educação. 
Pelo menos 100 professores da rede municipal estão em greve por tempo indeterminado desde a segunda-feira (19), segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública (Sintepp). 
A categoria cobra o cumprimento de um acordo judicial feito entre a Prefeitura e o Sindicato, sobre a carga horária de professores.
A audiência ocorreu no dia 3 de agosto de 2017. Pelo acordo, os professores efetivos teriam prioridade na oferta das horas/aulas disponíveis antes da contratação de temporários. O acordo previa ainda a contratação temporária por meio de processo seletivo simplificado, além da comprovação de títulos em instituições autorizadas pelo Ministério da Educação.
No centro das atenções o peemedebista Davi Xavier.
Depois disso, considerando o descumprimento, o Ministério Público do Estado (MP-PA) recomendou a Prefeitura de Prainha a cumprir o acordo judicial firmado com o Sindicato. No dia 16 desse mês, a Promotoria de Justiça do MP em Prainha ajuizou outra ação civil pública contra o secretário de educação, por improbidade adminstraiva.

PF cumpre mandados por tentativa bilionária de fraude no Seguro Desemprego de R$800 milhões para os cofres públicos

Agentes da Policia Federal cumprem 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão nas cidades de Redenção, Conceição do Araguaia, São Luiz e São José de Ribamar, sudeste do Pará, além de cidades no Maranhão. Os dois estados apresentam alta incidência desta modalidade de fraude.
A investigação ocorreu entre a Polícia Federal e o Ministério do Trabalho (MTb), que inter-relacionam saques, apontando elementos comuns e possibilitando indicar qualquer tipo de fraude. 
Durante as investigações foram identificados quatro grupos criminosos. Foram rastreadas inclusões fraudulentas de benefícios do Seguro Desemprego. Em apenas 10 minutos os policiais flagraram 42 tentativas de fraude ao benefício em uma única agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Redenção (PA).
De acordo com os técnicos do Ministério, o trabalho em conjunto com a PF, desde a implantação do sistema antifraude desenvolvido pelo MTb em 2016, teria identificado e bloqueado mais de 57 mil tentativas de fraudes no país, o que equivaleria à desvios de aproximadamente R$800 milhões para os cofres públicos.

Avião bimotor que decolava do aeroclube cai em Manaus

Um avião de pequeno porte tipo bimotor, caiu na manhã desta quinta-feira (22), logo após decolar do aeroclube de Manaus, localizado na avenida Torquato Tapajós no bairro de Flores na zona Centro-sul da capital amazonense.
98
Um avião de pequeno porte caiu no início da manhã desta quinta-feira logo após decolar do aeroclube em Manaus
O avião bimotor que decolava do aeroclube de Manaus, quando perdeu altitude e acabou se chocando em uma área de campo, atrás de um condomínio próximo de onde decolou. O terreno fica atrás do condomínio Flex Tapajós, localizado na avenida Torquato Tapajós.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, foi acionado para fazer o resgate das vítimas. Segundo informações preliminares, cinco pessoas estavam no voo que ainda não foi informado os nomes das vítimas, e o destino do voo.