domingo, 27 de janeiro de 2019

Canalhas não merecem respeito!


Luciano Guedes o Ficha Suja
A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará possui uma história construída, em 68 anos, pela ação firme, desassombrada, honesta e transparente de seus Presidentes. 
Neste início de ano, mais precisamente no dia 3 de janeiro, colaboradores e dirigentes testemunharam, estarrecidos, cenas grotescas e desrespeitosas, nunca vistas em mais de meio século, comandadas por um pretenso candidato de oposição, Luciano Guedes, que, acompanhado de uma trupe de circo mambembe, adentrou as instalações da FAEPA sob o argumento de pretender realizar a inscrição de sua chapa às eleições que se avizinham. 
Com um arremedo de cinegrafista a tiracolo (para a criação de seus fakes na internet), seu “representante legal” usou e abusou de intimidações e grosserias para, ao final da ópera burlesca, impedir a saída dos colaboradores e inquilinos e ficando o próprio candidato com um veículo (com restrições judiciais) estacionado à frente da entrada da garagem, proibindo a livre circulação dos carros, até que a Polícia Militar, acionada pela segurança da FAEPA, o obrigasse a se retirar do local. 
Luciano Guedes é, antes de tudo, um bandido, cujo destino fatalmente será a cadeia! Um ser desprezível que, por onde passa, deixa um rastro de malversação, assalto aos cofres públicos, danos à administração e outras condutas reprováveis que o descredenciam ao exercício de qualquer função, no governo ou na iniciativa privada. 
Esse proceder desonesto e espúrio já lhe rendeu 13 processos a que responde no Poder Judiciário estadual (improbidade administrativa e danos ao erário) movidos sobretudo pela Prefeitura Municipal de Pau d´Arco que teve a infelicidade de recebe-lo como gestor; 5 na Justiça Federal, todos por improbidade administrativa; 2 inquéritos no Ministério Público Federal e 5 no Ministério Público Estadual; é objeto de investigação em inquéritos administrativos e policiais que visam apurar desvio de combustível em seu gabinete, quando exerceu a Direção Geral da ADEPARÁ e, também, no Sul do Pará, fato resultante de sua determinação em retirar dos veículos os rastreadores, para facilitar a prática delituosa que aumentou o consumo em 4 vezes mais. 
Um pálido espelho de sua personalidade maquiavélica e caráter altamente criminoso revela-se nas figuras que o têm acompanhado em sua vida pública: ao exercer a Direção Geral da ADEPARÁ, no período de 01.01.2015 ao final de abril de 2017, nomeou para a Gerência da ADEPARÁ o nacional ARILSON DAS GRAÇAS ALVES COSTA denunciado pelo Ministério Público como “comandante de organização criminosa” (Processo 00032841420058140401) e fornecedor de armas para a prática de assaltos. Esse meliante foi substituído em 01.11.2016 por CLIDEAN FERREIRA CHAVES, outro assaltante com processos na Justiça e que se apresentou como “representante” de Luciano Guedes no episódio da invasão da FAEPA. 
A tudo isso soma-se o desvio de R$-9.573.240,90 (nove milhões, quinhentos e setenta e três mil, duzentos e quarenta reais e noventa centavos), oriundo de incentivos fiscais, que levou a SUDAM a promover o distrato com a empresa SO BRASIL AGROINDUSTRIAL S/A – CNPJ 02716471/0001-26, na qual ele figura como presidente, conforme publicado no Diário Oficial de 15 de março de 2016 (conforme dados publicados na página da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – e-CAC – Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, consulta em 16.01.2019). Em razão de sua desastrosa passagem pela ADEPARÁ, nosso Estado, no presente, convive com os riscos da chamada “mosca da carambola”, causada pela negativa do Governo Federal em assinar o convênio por ele elaborado, eivado de erros e com claros desvios de finalidade. 
Nesse período (28 meses de má gestão), além do sucateamento da frota de veículos e obstrução do uso da internet nos escritórios da ADEPARÁ, chegou ao cúmulo de promover o desvio de R$-48.000.000,00 – recursos oriundos do produtor rural, através do recolhimento das GTAs! – em “reformas” de prédios inexistentes, projetos de engenharia não concretizados, aquisição indevida de aparelhos de ar refrigerado, etc. 
O facínora Luciano Guedes – quem não se dá a respeito não pode ser tratado de outra forma – no ano passado usou, de maneira torpe e covarde, um telefone celular (94 – 92793677) comprado em nome de funcionário da ADEPARÁ (que desconhecia totalmente a arapuca), para utilizá-lo como emissor de fakes e calúnias nas redes sociais, assunto que esse bandido maneja com regular eficiência. 
Aliás, nesse quesito, chega a ser repugnante o uso da bandeira da moralidade, da democracia e do respeito, por alguém com um passado tão sórdido! Essa vida pregressa, eivada de processos e inquéritos que o caracterizam como autêntico “FICHA SUJA” foi determinante para que o novo Governo do Estado, apesar das enormes pressões de um político altamente influente, barrasse qualquer pretensão sua para o retorno à função pública, objeto, também, de manifestação de repúdio do SINFEA – Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Pará, que está anexada à presente manifestação, e do STAFPA - Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário e Fundiário do Estado do Pará. 
Não poderíamos ficar em silêncio, omissos, em face da despudorada conduta de um pretenso opositor que, despido de princípios éticos e morais, tenta se valer da Justiça para criar factoides bem ao seu estilo e tumultuar o processo eleitoral da FAEPA. 
Entendemos que, no jogo democrático, a oposição é salutar quando exercida em alto nível, com propostas e ideias, manifestadas em debate respeitoso e leal. Repudiamos a condenável postura de quem, sendo réu, investigado e reincidente, aspira ao comando de nossa Federação sem ter, ao menos, votos para isso.
Por Caco Santos

Tabuleiro eleitoral de Altamira já está armado, e as pedras já começam a se movimentar em torno da prefeitura

Quem será o próximo(a) prefeito(a) de Altamira?
Resultado de imagem para marquinho do pdt altamiraO tabuleiro eleitoral de Altamira já está armado, e as pedras já começam a se movimentar, ainda que muita água possa rolar por debaixo da ponte, até outubro de 2020.
O vereador Marquinho (PDT) é a novidade do momento, foi candidato a deputado estadual bem votado, já está com a sua equipe visitando os bairros da cidade, faz oposição ferrenha ao prefeito Juvenil, e tem o apoio velado dos deputados Priante e Eraldo Pimenta, ambos do MDB.
Resultado de imagem para Dr loredan mello vereadorO vereador Loredan Mello(MDB) também ensaia ser candidato, é presidente reeleito da câmara de vereadores, tem boa articulação com a sociedade e com a oposição, mas disputa espaço político com a chefe de gabinete do prefeito Juvenil, Dra. Denise Aguiar, que também se intitula, nos bastidores, candidata em 2020, e traz no currículum o fato de ter acompanhado seu chefe maior desde a época da ALEPA. 
Como o MDB terá de optar por um dos nomes, o racha no partido, que já está acontecendo com alguns apoios de deputados emedebistas ao veredor Marquinho, vai ser muito maior, o que pode facilitar a eleição de um outro candidato longe da esfera do MDB.
Resultado de imagem para odileida sampaioA ex-prefeita Odileida Sampaio, único nome de expressão do PSDB, está fora do jogo, pois está inelegível por 08 anos, sendo que essa restrição começou a contar após as eleições deste ano, por determinação do Tribunal de Contas dos Municípios. O PSDB, caso queira disputar a prefeitura, terá de começar a trabalhar outro nome, urgentemente. Aliás, por falta em outro nome, o ex-prefeito Claudomiro Gomes já está com o seu pedido de desfiliação do PSDB, em mãos.
Caludomiro Gomes, ao se desfilar do PSDB ja dá sinal de que será candidato a prefeito por outra sigla. Contam os bastidores que as visitas do ex-prefeito a algumas lideranças já estão acontecendo. Agora, pra qual partido o ex-prefeito irá, ainda é uma incógnita. 
Resultado de imagem para josy amaralJosy Amaral também é outra incognita, no momento, já que depois que disputou a eleição anterior pelo PSB, mudou várias vezes de partido. Apoiou abertamente Hélder Barbalho para o governo, e tem ido constantemente a Belém cobrar apoio a sua possível candidatura em 2020.
Como se percebe, o governador Hélder terá de ser muito hábil pra poder decidir quem apoiará em 2020. Há quem diga que ele não apoiará um candidato da base do Juvenil, daí porque já começou a fortalcer o grupo do veredor Marquinho, mesmo esse não sendo do MDB. E a Josy, como ficará nessa ingrisilhada toda? Só o tempo dirá.
Imagem relacionadaO PT, segundo a presidente Toinha, disputará as eleições de 2020 com um nome que surpreenderá. Como o nome não foi revelado, podemos especular que seja o Marcelo Altamirense, que tem tido participação bem efetiva nas redes sociais. Outro nome é do ex-deputado federal José Geraldo.
O PSB, presidido pelo vereador Agnaldo Rosas, garante que não abrirá mão de lançar também candidatura própria, e que as filiações estão bem intensificadas. Ao ser perguntado se o ex-prefeito
Claudomiro poderia ser um dos candidatos pelo partido; disse que a decisão de quem será o candidato, necessariamente, tem de ser da direção partidária, tem de ser uma decisão coletiva, mas que o ex-prefeito seria muito bem vindo, assim também como alguns outros vereadores que desejarem, no momento oportuno, mudar de partido.

Tucuruiense continua entre os desaparecidos na tragédia de Brumadinho

Na manhã deste domingo, 27, a família da paraense Lenilda Andrade, que é uma das desaparecidas na tragédia de Brumadinho, chegou na cidade do acidente. 
Os parentes dela estavam viajando para o local desde a manhã de ontem, 26. Neste momento, os familiares estão em busca de notícias sobre Lenilda. Eles foram até o Instituto Médico Legal (IML) de Brumadinho, hospitais e casas de amigos na esperança de encontrá-la. 
Lenilda nasceu em Tucuruí e trabalhou na Vale de Parauapebas, ela foi transferida para Brumadinho há alguns anos. Ela é técnica em planejamento da empresa Vale e seu desaparecimento está repercutindo pelas redes sociais.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara, informou na manhã deste domingo que o número de mortos com o rompimento da barragem em Brumadinho aumentou para 37. 
As equipes de resgate interromperam as buscas na manhã deste domingo porque não há condição de pouso de helicópteros. Há apenas buscas pontuais nas margens.
Os bombeiros não podem pisar no mar de lama porque ela está muito mole e afunda, chegando a até 10 metros de profundidade em alguns pontos.
Ontem, foram encontrados mais alguns corpos e pedaços de corpos, mas nem todos foram retirados por falta de condições de pouso. 
Blog do xarope com informações Roma News

Jovem itaitubense com câncer pede ajuda para realizar cirurgia de urgência

Jovem de 20 anos precisa realizar uma cirurgia em São Paulo pois corre o risco de ter a perna amputada.
Luziane Rodrigues da silva é uma jovem de apenas 20 anos que descobriu há pouco tempo um tumor maligno em sua panturrilha esquerda. Hoje ela se encontra internada no Hospital Regional de Santarém onde faz quimioterapia, porém, segundo a família, não vem tendo bons resultados.
Durante uma consulta, Luziane recebeu a orientação para realizar uma cirurgia com urgência em São Paulo. O problema é que a família da jovem não possui recursos financeiros o suficiente para arcar com os custos da cirurgia. Caso não faça o procedimento corre o risco de ter a perna amputada.
“O médico falou pra ela que o tumor está com um tamanho de 180 volume e está muito arriscado. Nossa condição financeira não é muito boa para arcarmos com os custos de uma cirurgia em São Paulo.” disse um membro da família.
Ajude com qualquer quantia fazendo doação através de transferência ou depósito bancário:
Conta da Caixa:
Ag: 0552
Op: 013
Conta: 000392514
Nome: Alan Rodrigues da Silva

Corpo de taxista que estava desaparecido há cinco dias é encontrado em ramal do Maranhão


Corpo de taxista que estava desaparecido há cinco dias é encontrado em ramal (Foto: Via WhatsApp)O Instituto Médico Legal (IML) de Abaetetuba confirmou que o corpo encontrado, na noite deste sábado (26), no Ramal do Maranhão, em uma área de mata, dentro do município, no nordeste do estado, é mesmo do taxista Hugo Ribeiro Montano, de 66 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (22), após aceitar uma corrida no município de Barcarena, também na região nordeste paraense. 

São Francisco perde e situação complica no parazão

Galo marcou com Fazendinha, Joãozinho e Raigol. Meia Alexandre descontou para o Leão de Santarém 
Grande tarde/noite para o setor ofensivo do Independente de Tucuruí. O Galo Elétrico recebeu o São Francisco no estádio Navegantão, pela segunda rodada do Campeonato Paraense. E os donos da casa venceram com autoridade, pelo placar de 3 a 1.
Os comandados do técnico Charles Guerreiro começaram a partida melhor e logo aos 7 minutos do primeiro tempo abriram o placar. Em boa jogada de ataque, o meia Willian Fazendinha recebeu dentro da área e chutou no contrapé do goleiro Labilá.

Com um time muito ruim, e as dependência do Colosso do Tapajós lotado Remo vence por 2 x 0 o São Raimundo

Os gols azulinos foram marcados pelo meia Samuel, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Rafael Jensen, aos 32 do segundo.
Atrasado em relação aos outros times, o Remo estreou com vitória no Campeonato Paraense. O time do técnico Netão foi a campo na noite deste sábado, no Colosso do Tapajós, e bateu o anfitrião São Raimundo por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do estadual.
O Leão deveria ter estreado no domingo passado, dia 20 de janeiro, contra o Tapajós, mas a partida foi remarcada para o dia 3 de fevereiro.
Isso porque pedaços de concreto caíram do teto da arquibancada do Mangueirão na véspera do jogo.
Os gols da vitória remista sobre o São Raimundo foram marcados por Samuel e Rafael Janses.
Com o resultado, o time dorme na liderança do grupo A1, enquanto o adversário segue com apenas um ponto na quinta e última colocação do Grupo A2.