segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Pastora aceita convite para pregar no exterior, mas acaba virando escrava

A pastora Helenice Oliveira compartilhou um relato impactante sobre uma experiência traumática no exterior, que rapidamente chamou a atenção nas redes sociais.

Pastora Helenice Oliveira na foto . 

Ela foi convidada por uma seguidora, identificada como Karina, para viajar à ilha de Bermudas com a promessa de pregar em igrejas locais e realizar uma campanha de oração. No entanto, ao chegar no local, Helenice alega que foi submetida a condições de trabalho similares à escravidão doméstica.
Segundo Helenice, Karina a procurou por meses antes da viagem, criando uma relação de confiança. “Ela disse que eu pregaria em algumas igrejas e que cuidaria de todas as minhas despesas. Aceitei, acreditando que seria uma missão para Deus”, relatou a pastora. Contudo, a realidade foi outra. Em vez de ministrar, Elenice afirma ter sido forçada a realizar tarefas domésticas, cozinhar, limpar e até mesmo mediar conflitos familiares na casa da anfitriã.
A situação se agravou quando Helenice percebeu que não havia igrejas programadas para sua pregação. Ela também ficou sem acesso a medicamentos essenciais, já que sua receita brasileira não foi aceita em farmácias locais. “Fui enganada. Karina contou ao marido que eu havia ido lá para servi-los, enquanto na verdade fui convidada para pregar”, afirmou a pastora.
Helenice conta que, após dias de abuso psicológico e condições insalubres, foi deixada no aeroporto sem dinheiro. “Ela me deixou lá sem qualquer recurso. Foi humilhante. Só consegui retornar ao Brasil graças à ajuda de um brasileiro e da polícia local.”
Agora, de volta ao país, a pastora busca justiça. “Denuncio essa mulher para que ela não faça o mesmo com outras pessoas. Fui vítima de preconceito racial e escravidão. Isso não pode ficar impune.” Helenice tem solicitado apoio para levar o caso às autoridades brasileiras e internacionais.


Conto com a Solidariedade de Todos .

É fundamental que o responsável arque com os danos, para que eu possa seguir com meu trabalho e honrar meus compromissos

https://www.instagram.com/reel/DDXKzErxl2e/?igsh=Nm1weWlqbWs4bjF0

Na última sexta-feira, por volta das 23h05, um HB20 branco, modelo novo, avançou o cruzamento da Professor Carvalho com a Presidente Vargas, colidindo com o meu carro e me causando um prejuízo enorme.
Estou desesperado, pois esse veículo é minha fonte de sustento e ainda estou pagando as prestações.
Peço de coração: se alguém souber de um HB20 branco que esteja batido ou tenha informações sobre esse acidente, por favor, entre em contato comigo.
É fundamental que o responsável arque com os danos, para que eu possa seguir com meu trabalho e honrar meus compromissos. Conto com a solidariedade de todos!
Veículo é a fonte de sustento .

Prefeitura de Santarém é contemplada pelo TCM-PA com o Selo Diamante de Transparência Pública

Prefeito Nélio Aguiar durante Cerimônia de premiação, que aconteceu nesta segunda-feira, 9, na sede do TCM-PA, em Belém-PA.
Prefeito de Santarém Nélio Aguiar com o Selo Diamante concedido por meio do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil ( Atricon ) . 
Em cerimônia que aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 09 de dezembro de 20024, na sede do TCM-PA, em Belém-PA, a Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, alcançou o reconhecimento máximo em transparência pública ao receber o Selo Diamante concedido por meio do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O prefeito Nélio Aguiar destacou o esforço conjunto da equipe de governo para que Santarém pudesse ser reconhecida com uma das gestões mais transparentes do Norte do Brasil.
“É com imensa satisfação que hoje recebemos nosso certificado e reconhecimento do Selo Diamante que mais uma vez nos foi dada pelo Sistema Tribunais de Contas! Essa conquista reflete o compromisso de nossa equipe com a transparência e a responsabilidade pública”, disse o prefeito Nélio Aguiar.
O presidente do TCMPA, Antônio José Guimarães, parabenizou o trabalho das prefeituras que conseguiram essa premiação.
PROGRAMA NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA : 
O Programa Nacional de Transparência Pública é uma iniciativa coordenada pela Atricon, em parceria com os Tribunais de Contas do Brasil, com o objetivo de padronizar, orientar e fiscalizar a transparência da Administração Pública. O programa avalia o nível de clareza e acessibilidade dos dados governamentais disponíveis para a população, garantindo que informações sobre gastos e ações dos órgãos públicos estejam sempre acessíveis.
A avaliação envolve etapas rigorosas: avaliação dos Portais de Transparência, quando os controladores internos de cada órgão verificam se os portais de transparência atendem aos critérios definidos pela cartilha “Acesso à Informação na Prática”. Este manual oferece diretrizes claras para cidadãos, gestores públicos e Tribunais de Contas.
A segunda etapa é voltada para a validação dos resultados, quando os técnicos dos Tribunais de Contas revisam as avaliações realizadas pelos controladores internos, assegurando a precisão dos dados antes da entrega dos resultados à Atricon.
E a terceira etapa é a de garantia de qualidade, quando a equipe técnica da Atricon realiza uma análise final para verificar a conformidade do levantamento com as normas de transparência pública.
Ao final deste ciclo, apenas as unidades gestoras que cumprem 100% dos critérios essenciais e atingem um nível superior a 75% em transparência recebem o Certificado de Qualidade, divididos entre as categorias Prata, Ouro e Diamante.

Moju: Homem desaparecido é encontrado carbonizado dentro de um carro

Homem foi encontrado carbonizado no município de Moju, localizado na região nordeste do Pará.
Pedro Fernandes dos Santos Filho , 50 anos . 
Após três dias de buscas, Pedro Fernandes dos Santos Filho, de 50 anos, foi encontrado carbonizado no município de Moju, localizado na região nordeste do Pará. O corpo foi localizado no último sábado (7), dentro de um carro, em um ramal da cidade.
Segundo relatos, moradores da área, sensibilizados pelo desaparecimento de Pedro, se mobilizaram para ajudar nas buscas e acabaram localizando o veículo com o corpo da vítima. Ele havia sido visto pela última vez na quarta-feira (4), quando desapareceu sob circunstâncias ainda não esclarecidas.
A Polícia Civil do Pará informou que o caso está sendo investigado pela delegacia de Moju. “Perícias foram solicitadas para elucidar os detalhes do ocorrido. Por se tratar de um crime em apuração, as investigações seguem em sigilo”, declarou a instituição por meio de nota.
O trabalho policial agora se concentra na coleta de informações que possam ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte e identificar possíveis responsáveis pelo crime. A população pode colaborar com as investigações, repassando informações de forma anônima pelo disque-denúncia, número 181. O sigilo das informações é garantido pelas autoridades.

Criminosos transformavam ouro ilegal em fortuna

O posto de compra de ouro da Ourominas em Santarém e os réus estão proibidos de exercer atividades ligadas ao comércio de ouro.

A Justiça Federal setenciou a prisão de quatro envolvidos em uma organização criminosa dedicada a comercialização de Ouro Ilegal no Estado do Pará . 

Em uma decisão emblemática, a Justiça Federal sentenciou à prisão quatro envolvidos em uma organização criminosa dedicada à comercialização de ouro ilegal no estado do Pará. A sentença, proferida em 29 de novembro, mas só agora divulgada, resultou em penas que variam de 11 anos e seis meses a 15 anos e dez meses de reclusão, totalizando 56 anos e cinco meses de prisão. A condenação é fruto de uma ação ajuizada em 2019 pelo Ministério Público Federal (MPF), após as investigações realizadas na Operação Dilema de Midas, deflagrada no ano anterior. A operação desarticulou o esquema criminoso, que envolvia o administrador de um posto de compra de ouro da empresa Ourominas em Santarém, dois funcionários e um geólogo. Os condenados responderam pelos crimes de usurpação de bens da União, falsidade ideológica e formação de organização criminosa. Além das penas de prisão, o juiz Carlos Gustavo Chada Chaves determinou a perda de bens dos réus e das empresas relacionadas ao esquema, incluindo aeronaves, imóveis, veículos e joias. O posto de compra de ouro da Ourominas em Santarém e os réus estão proibidos de exercer atividades ligadas ao comércio de ouro. Também foi estipulado o pagamento de multas, com o cumprimento inicial das penas em regime fechado. Segundo o MPF, entre 2015 e 2018, o grupo adquiriu 610 quilos de ouro de origem clandestina, causando um prejuízo estimado de R$ 70 milhões aos cofres públicos. O esquema envolvia a falsificação de documentos para mascarar a procedência ilegal do minério, prática conhecida como “lavagem de ouro”.
Esquema de fraude :
A denúncia destacou os graves danos ambientais causados pelo garimpo ilegal, incluindo assoreamento de rios, mudanças na coloração das águas do rio Tapajós e destruição de florestas.
A atividade mineradora em terras indígenas também foi apontada como um fator que compromete a saúde e a segurança dos povos originários. Violação de direitos : decisão reflete o esforço de órgãos judiciais e do MPF em enfrentar crimes ambientais e econômicos de grande impacto.
A pena robusta e a abrangência das medidas judiciais indicam um passo importante para coibir a exploração ilegal de recursos naturais e a violação de direitos de comunidades indígenas.Contudo, o desafio de controlar a mineração ilegal no Brasil persiste, exigindo maior fiscalização e políticas públicas eficazes para combater esse problema endêmico, que alia interesses econômicos ilícitos à degradação ambiental e social.Ação Penal nº 0000478-10.2019.4.01.3902 Consulta processual .

Ideflor anuncia audiências públicas para concessão florestal na região do Tapajós

As audiências ocorrerão nos municípios de Aveiro (4 de dezembro), Santarém (6 de dezembro) e Juruti (9 de dezembro), sempre das 14h às 17h.

Ciam , em Santarém , onde será realizada a audiência pública pelo ideflor - bio . Foto : Arquivo JC .
O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio) promoverá audiências públicas para discutir a concessão florestal na região de Mamuru-Arapiuns, localizada na região do rio Tapajós, no oeste do Pará.
As audiências ocorrerão nos municípios de Aveiro (4 de dezembro), Santarém (6 de dezembro) e Juruti (9 de dezembro), sempre das 14h às 17h.
A região de Mamuru-Arapiuns, situada no coração da Amazônia, abriga uma rica biodiversidade e importantes comunidades tradicionais, que dependem da floresta para sua subsistência.
A concessão florestal busca equilibrar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental, permitindo o uso sustentável dos recursos naturais da região.
O Ideflor-Bio enfatiza a importância da participação da população local, incluindo lideranças comunitárias e organizações ambientais, para garantir que a concessão seja planejada de forma a respeitar as necessidades e particularidades da região.
O pré-edital da concessão, que segue a modalidade concorrência com critério de técnica e preço, está disponível para consulta no site do Ideflor-Bio.
Durante as audiências, serão debatidos temas como os critérios e indicadores de manejo florestal, as categorias de uso permitidas, as espécies que poderão ser exploradas e o potencial de produtividade das áreas a serem concedidas.
A participação nas audiências é aberta ao público e é considerada crucial para o planejamento de políticas florestais alinhadas com os princípios de sustentabilidade e transparência.
O projeto de concessão florestal na região Mamuru-Arapiuns faz parte de uma estratégia maior do Ideflor-Bio para promover o uso sustentável dos recursos naturais na Amazônia, possibilitando atividades que gerem renda sem comprometer o equilíbrio ecológico
Com informações da Agência Pará

Casal é preso com mais de 26 kg de skunk em embarcação

O suspeito, identificado como Emanuel Lucas confessou que era responsável pelo transporte do entorpecente, que tinha como destino a cidade de Santarém. Ele afirmou que receberia R$ 10.000 pelo transporte

A operação envolveu equipes de diversas forças de segurança 

Em Óbidos, oeste do Pará, a Polícia apreendeu 26,346 quilos de skunk e prendeu um casal suspeito de transportar a droga em uma embarcação. A operação aconteceu na noite do último sábado (7), durante uma operação conjunta envolvendo equipes do Grupo Fluvial (GFLU) e diversas forças de segurança.
Emanuel Lucas confessou que era responsável pelo transporte do entorpecente, que tinha como destino a cidade de Santarém. Ele afirmou que receberia R$ 10.000 pelo transporte, mas alegou desconhecer a identidade de quem retiraria a droga.
O casal viajava acompanhado de dois menores, que foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Óbidos para as medidas de proteção cabíveis. Já os entorpecentes, os suspeitos e outros materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Óbidos, onde foram realizados os procedimentos legais.
Segundo relatos da Polícia, a ação fez parte de uma operação de fiscalização em embarcações que percorrem o rio Amazonas, uma das principais rotas de transporte da região. No total, três embarcações foram abordadas no sábado, somando 392 passageiros. As investigações continuam para identificar os responsáveis pela droga e desarticular a rede de tráfico.

MPPA acompanha combates a incêndios florestais no Pará

Foram registrados 1.981 focos de incêndio nos municípios de Porto de Moz, Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra, Almeirim, Placas, Gurupá, Uruará e Prainha.

A operação envolveu 28 militares no enfrentamento direto as chamas | MPPA . 
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Porto de Moz, acompanhou, no domingo (8), a operação Fênix, realizada pelo Corpo de Bombeiros do Pará e pela Força Nacional, voltada ao combate a incêndios na unidade de conservação federal Verde para Sempre. A ação mobilizou cerca de 28 militares no enfrentamento direto às chamas, enquanto outras 20 pessoas do Exército atuaram em pontos distintos da reserva.
A Promotoria de Porto de Moz instaurou um procedimento para monitorar as queimadas e se articula com outras promotorias da região para cobrar ações que intensifiquem o combate aos incêndios, com a utilização de recursos materiais e humanos. O objetivo é preservar o meio ambiente e minimizar os impactos à saúde pública.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, já reconheceu a situação de emergência em algumas cidades do estado.
O assunto também foi discutido entre os deputados estaduais paraenses na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa)

Homem invade casa e ameaça mulher com arma de mentira

A ocorrência mobilizou várias guarnições policiais e terminou com a apreensão de um vasto material suspeito no veículo do acusado.

Kerlis Keiti e todo o material com ele apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil . 
Kerlis Keiti da Silva, de 35 anos, foi detido pela Polícia Militar na tarde deste domingo (8), em Marabá, após invadir a residência de uma mulher, ameaçá-la com uma arma de fogo falsa e fugir. A ocorrência mobilizou várias guarnições policiais e terminou com a apreensão de um vasto material suspeito no veículo do acusado.
O caso ocorreu por volta das 16 horas na Quadra 57 da Folha 6, no Núcleo Nova Marabá. A vítima relatou à polícia que Kerlis invadiu sua casa portando o objeto que simulava ser uma arma de fogo, fez ameaças e fugiu em seguida, dirigindo um veículo Saveiro de cor preta.
Após serem acionadas pelo Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop), equipes da PM iniciaram buscas pelo veículo descrito. Pouco tempo depois, o carro foi localizado próximo ao posto de saúde da Folha 12. Durante a abordagem, Kerlis admitiu que havia um simulacro de arma de fogo embaixo do banco do motorista.
No veículo, além do simulacro, foram encontrados diversos itens de uso restrito, incluindo carregadores de pistola de diferentes calibres, rádios comunicadores, uma capa e uma placa balística, e maletas de pistolas das marcas Taurus e Glock. Todo o material foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia Civil para averiguação.
A vítima reconheceu o simulacro como sendo o objeto utilizado por Kerlis para intimidá-la. Ele também foi conduzido à delegacia algemado, medida necessária, segundo os policiais, devido ao risco à segurança da equipe e das partes envolvidas. O caso segue sob investigação para apurar a origem do material apreendido e a motivação das ameaças.

Agentes da Polícia ficam feridos durante acidente com viatura que caiu no igarapé, em Rondônia

O desastre se registrou no Km 952 da Rodovia BR-364, em Porto Velho

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas , veículo no igarapé . 
Um grave acidente envolvendo uma viatura policial deixou dois agentes feridos, na sexta-feira, 06. O desastre se registrou no Km 952 da Rodovia BR-364, em Porto Velho, Rondônia. O veículo colidiu com uma mureta de proteção e caiu em um igarapé, gerando uma situação crítica para os seus ocupantes.
Os policiais estavam no caminho do distrito de Extrema, distante cerca de 300 quilômetros da área urbana da capital, quando perderam o controle da viatura. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. O impacto deixou uma viatura capotada, com danos severos e o carro parcialmente submerso.
Um dos agentes sofreu fraturas na perna e precisou ser levado para uma unidade hospitalar para atendimento especializado. O outro policial foi resgatado em estado de choque, mas sem ferimentos graves. Ambos sob avaliação médica para monitoramento de sua recuperação.
A operação de resgate contou com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que isolaram uma área para facilitar os trabalhos. Um guincho foi utilizado para remover a viatura submersa.

Caso Marielle: MP pede aumento de pena para assassinos de ativista

Força-tarefa quer que os dois ex-PMs sejam condenados a 82 anos cada. 

Marielle Franco 
O Ministério Público do Rio entrou com um recurso na Justiça do Estado do Rio de Janeiro (RJ), para aumentar as penas dos ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados pelas mortes de Marielle Franco e do motorista dela Anderson Gomes. O recurso foi encaminhado na última sexta-feira, 6.
Os promotores da Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado para o caso Marielle Franco e Anderson Gomes (GAECO/FTMA) pedem a revisão das penas para 82 anos de reclusão para cada réu.
No Tribunal do Júri, em outubro, Lessa, autor dos disparos naquela noite de 14 de março de 2018, recebeu a pena de 78 anos e 9 meses de prisão. Élcio, que dirigiu o Cobalt usado no atentado, foi condenado a 59 anos e 8 meses de prisão. O MP argumenta que as penas devem ser aumentadas devido as seguintes justificativas:circunstâncias dos crimes: premeditação, uso de arma automática e execução em área urbana movimentada;
repercussão internacional: os crimes abalaram a imagem do Brasil internacionalmente;
tentativa de homicídio: a redução da pena pela tentativa deve ser mínima, segundo o MP, dado o alto grau de execução do crime;
receptação: a gravidade das ações dos réus ao ocultar a origem ilícita do veículo utilizado no crime.
Além disso, os acusados terão que cumprir as seguintes determinações:
uma pensão, até os 24 anos, para o filho de Anderson, Arthur
R$ 706 mil de indenização por dano moral para cada uma das vítimas — Arthur, Ághata, Luyara, Mônica e Fernanda Chaves. As indenizações somam R$ 3.530.000 para os dois dividirem
custas do processo e mantenho a prisão preventiva deles, negando o direito de recorrer em liberdade.
A morte da ativista e política Marielle Franco e do motorista dela Anderson Gomes ocorreu há seis anos. Eles foram assassinados no centro do Rio de Janeiro, após saírem de um debate.

Mulher é assassinada com tiro na cabeça em garimpo no sul do Pará

Família da vítima suspeita de feminicídio. Jovem deixa um filho de um ano de idade.

Kamylla Alves , 30 anos .
Uma mulher identificada como Kamylla Alves, 30, foi assassinada por volta das 3h da madrugada, com um tiro na cabeça neste sábado, 7. O crime ocorreu dentro do garimpo Santino, localizado no entorno da terra indígena Kayapó, na região de Cumaru do Norte, região sul do Pará.
Amigos e familiares da vítima apontam como principal suspeito do crime o ex-namorado da moça, Francisco das Chagas Barbo (conhecido como “Filipe”). Ela deixa um filho de um ano de idade.
A família de Kamila, que mora em Redenção, foi avisada da morte dela por uma conhecida. O registro do caso foi feito em Ourilândia do Norte e o corpo dela foi levado para Redenção. No entanto, a investigação deve ser conduzida pela Delegacia de Cumaru do Norte. Francisco “Filipe” está foragido. Informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181).
Se for urgente, o ideal é ligar para o 190. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. O sigilo é garantido.

Polícia aguarda laudo do CPC para prosseguir inquérito sobre morte de farmacêutica

Luciane Fracaro, 34 anos, foi enterrada em Medianeira, no Pará, no último dia 4
Luciane Fracaro , de 34 anos , natural da cidade de Medianeira . 
Um crime envolto em mistério. A morte da paranaense Luciane Fracaro, de 34 anos, natural da cidade de Medianeira, ocorrida no dia 1° de dezembro, no município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, ainda não está totalmente esclarecida, nem para a família e nem para a polícia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Santarém e o inquérito é presidido pelo delegado Lucivelton Ferreira, que não foi encontrado pela reportgem para esclarecer o andamento das investigações.
Luciane Fracaro morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo, dentro da própria residência, na fazenda Brambati, na comunidade de Água Fria, no município de Mojuí dos Campos. Outro tiro atingiu a vítima na mão. A bala teria ricocheteado no chão.
Apesar de ter sido socorrida pelo marido Junior Brambati e levada para a Unidade Mista de Saúde, Luciane não sobreviveu aos ferimentos. O corpo dela foi sepultado na sua cidade natal, Medianeira, no cemitério municipal Jardim da Paz, na tarde do dia 4 de dezembro, três dias após a sua morte.
Inicialmente, as informações indicavam um possível suicídio, porém, a polícia ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML), para concluir o inquérito sobre a causa da morte da vítima.
Foi feito o exame cadavérico, porém, o laudo ainda não está pronto. Os peritos do IML também realizaram teste de combustão na vítima. Não há confirmação oficial se a prova foi feita também no marido izanildo Junior Brambati. O Portal OESTADONET apurou que não há nenhum suspeito e nem ninguém foi indiciado pela polícia até o momento em relação às suspeitas de homicídio. Novos depoimentos de testemunhas deverão ser colhidos pelo delegado. As câmera de segurança da casa, no interior da fazenda, foram requisitadas pela polícia. Sabe-se, no entanto, que parte dos equipamentos estaria delegada.A vítima deixou duas filhas, ambas com idade inferior a 5 anos. Luciane Fracaro era farmacêutica, formada pela Faculdade de Londrina, Paraná, e foi servidora da Prefeitura de Mojuí dos Campos. Segundo um amigo da família, Luciane demonstrava vontade de retornar a sua cidade natal e vinha sofrende de depressão. Ela tinha porte de arma, mas segundo relato do marido, registrado em boletim de ocorrência, a propriedade da arma usada no dia de sua morte, uma pistola Taurus 380, é de Izanildo.
Junto com o irmão Guilherme, Junior Brambati, é produtor de grãos em Mojui dos Campos.

PRF resgata aves silvestres em fiscalização na BR-230

As aves, que estavam em gaiolas, não possuíam a documentação ou autorização ambiental necessária para o transporte

A PRF resgatou três aves silvestres sendo transportadas ilegalmente . crédito : Divulgação / PRF . 

Durante uma fiscalização na BR-230, no município de Marabá, no sudeste do Pará, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou três aves silvestres sendo transportadas ilegalmente.
O primeiro flagrante ocorreu por volta das 10h do último sábado, 7, no quilômetro 124 da rodovia. Os agentes abordaram uma motocicleta Honda/Biz e, durante a inspeção, encontraram uma gaiola com uma ave da espécie Oryzoborus angolensis, conhecida como Curió. O condutor não apresentou a documentação exigida para comprovar a legalidade do transporte.
Mais tarde, por volta das 17h, no quilômetro 126, uma nova abordagem foi realizada, desta vez a um veículo Jeep/Renegade. Os agentes encontraram duas gaiolas, cada uma contendo um Curió. O motorista também não possuía qualquer documentação ambiental que legalizasse o transporte das aves.Em ambos os casos, as aves foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Marabá–PA. Os envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeram a comparecer ao juízo, respondendo, em tese, por crime ambiental.

Brasil decide esvaziar embaixada em Damasco após saída de Bashar al-Assad

Operação, executada pelo Ministério das Relações Exteriores, está em curso e retira servidores em comboio com outros países e apoio da ONU.

Foto Reprodução Crédito : Redes Sociais . 

O governo brasileiro age, neste momento, para retirar seu corpo diplomático da embaixada em Damasco, na Síria.
A ordem para evacuação partiu do Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 9, e tenta proteger os servidores do país em meio à crescente escalada de tensão no país do Oriente Médio após a derrubada do ditador Bashar al-Assad.
A operação de resgate está em curso e tem apoio da ONU. Tecnicamente, a embaixada brasileira permanecerá aberta, mas não há, na avaliação do governo Lula, como garantir a segurança do prédio e de seus servidores.
O Brasil se somou a outros países da Europa, que decidiram esvaziar suas representações. Um dos planos é, em comboio, levar os diplomatas e demais servidores até o Líbano. O Ministério das Relações Exteriores é o responsável pela operação.A decisão veio após o registro de incidentes em algumas embaixadas em Damasco no final de semana, Cuba e Itália, entre elas.
A avaliação da elite da diplomacia de Lula é a de que as chances de a situação na Síria piorar são muito grandes. O ditador sanguinário Bashar al-Assad era reconhecido pela crueldade, mas havia um mínimo referencial de governo.
Neste momento, a leitura é de que pode haver uma espécie de anomia, com diversos grupos extremistas se enfrentando para manter o controle sobre suas regiões.

I Copa Oeste do Pará – Amazônia vence na estreia contra o São Francisco

O duelo ocorreu entre o São Francisco, e o Amazônia no CT do Boto . 

São Francisco e Boto se enfrentaram na manhã desse domingo no CT do Tapajós . 
A 1ª Copa Oeste do Pará iniciou na manhã de domingo (08) no CT do Tapajós em Santarém.O duelo de estreia ocorreu entre o São Francisco, comandado pelo treinador Osvaldo Monte Alegre, e o Amazônia por Walter Lima, que é presidente e treinador.O único gol da partida foi marcado aos 26 minutos do 2º tempo por Elcinho da equipe do Muiraquitã, batendo livre dentro da grande área do adversário.Boa parte da equipe do Amazônia veio da capital paraense e estava atuando na segunda divisão. Já o Leão do Tapajós montou o time com alguns jogadores da base e outros dos municípios da região.No próximo confronto, o Amazônia retorna a campo na quarta-feira (11) às 16h para enfrentar o São Raimundo no Flamengo do Urumanduba.A competição é uma organização da Federação Paraense de Futebol (FPF). O time azulino volta para duelar contra o Tapajós, o Boto da Amazônia, no campo do União, às 20h na Estrada Nova.

Tapajós e São Raimundo empatam na primeira rodada da Copa Oeste do Pará

 A bola continuou rolando em Santarém, no CT do Boto da Amazônia.

São Raimundo e Tapajós se enfrentaram no CT do Boto da Amazônia . 
Na tarde de domingo (08) a bola continuou rolando em Santarém, mas desta vez foi entre São Raimundo e Tapajós no CT do Boto da Amazônia.Logo aos 4 minutos do 1º tempo o Tapajós balançou a rede com Jeová em alta velocidade pelo lado esquerdo do ataque e na saída do goleiro Labilá e marcou 1 a 0.Mais uma vez Jeová, na cola do time do alvinegro, marcou em uma jogada individual ao acertar dentro do gavetão, totalizando 2 a 0 aos 18 minutos.Durante o intervalo Gledson Marabá, treinador do Pantera Negra, conversou com a equipe e voltou ao jogo com garra e persistência no 2º tempo. Aos 2 minutos Gerson Cipoal pegou um rebote de frente para o gol e chutou forte a bola, que acertou na trave antes de entrar pro fundo da rede, e assim saiu o primeiro gol do São Raimundo.Em busca de gols, aos 14 minutos o time alvinegro empatou a partida. Após o lançamento, Barbosinha bateu cruzado vencendo o goleiro Jader.Fim de papo no CT do Boto. Tapajós 2 e São Raimundo também 2.

Brasil e Reino Unido fazem parceria para descarbonizar indústrias

Essa ação conjunta foi celebrada na COP29, que aconteceu em Baku, no Azerbaijão, em novembro
A parceria busca viabilizar a transição para a energia limpa com minerais estratégicos e hidrogênio de baixo carbono . 
Os governos do Brasil e do Reino Unido iniciaram ações de cooperação para políticas conjuntas de descarbonização da indústria, o que é considerado fundamental para a proteção do meio ambiente. A parceria busca viabilizar a transição para energia limpa com minerais estratégicos e hidrogênio de baixo carbono, por exemplo.
A estrutura de cooperação entre os dois países foi chamada de “hub de descarbonização”. Essa ação conjunta foi celebrada na COP29, que aconteceu em Baku, no Azerbaijão, em novembro, e deve ser motivo de novas discussões na COP30, em Belém (PA), no ano que vem.
Segundo o economista Clovis Zapata, representante da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), no Brasil, o principal desafio para a descarbonização da indústria no Brasil seria o desenvolvimento de modelos de negócios capazes de difundir tecnologias de baixo carbono aliadas ao crescimento econômico.

Homem é detido em bar por agressão e tráfico de Drogas em Novo Progresso | PA

Edir Alaor de Bolba recebeu voz de prisão por agressão física e tráfico de entorpecentes.

A ação reafirma o compromisso das autoridades locais em combater a violência e o tráfico de drogas na região . 
Na madrugada do dia 08 de dezembro de 2024, por volta da 01:00, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a um bar conhecido como “Bar do Cachopa”, localizado na Rua Tiradentes, no bairro Santa Luzia, em Novo Progresso, sudoeste do Pará. No local, foi constatado que uma mulher, identificada como Carla Pereira Braz, estava sendo agredida por Edir Alaor de Bolba. A vítima apresentava marcas de violência no rosto, enquanto o agressor se mostrava visivelmente alterado. Durante a abordagem, a guarnição realizou uma revista no local e encontrou 37 papelotes de uma substância análoga a crack, pesando 95 gramas, além de R$ 435 em dinheiro, distribuídos em notas de pequeno valor. Edir Alaor de Bolba recebeu voz de prisão por agressão física e tráfico de entorpecentes. Tanto ele quanto a vítima foram encaminhados para a Delegacia Civil de Novo Progresso, onde serão tomadas as providências legais. A ação reafirma o compromisso das autoridades locais em combater a violência e o tráfico de drogas na região.

Homem é baleado por PM durante atendimento de ocorrência

Familiares de Alexandre registraram denúncia na Corregedoria da PM contra os policiais que atenderam a ocorrência.

4 Pessoas envolvidas na confusão foram conduzidas para a delegacia . 

Um homem identificado como Alexandre Costa de Jesus, de 31 anos, foi baleado por um policial militar na manhã de domingo (8) em Prainha, no oeste do Pará. Alexandre foi atingido na coxa e em um dedo da mão durante uma confusão envolvendo pessoas da família dele e policiais que foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação do sossego em uma festa de aniversário.
De acordo com informações preliminares, a Polícia Militar foi chamada ao local após denúncias de barulho excessivo. Quando chegaram, os policiais teriam sido recebidos com hostilidade pelos presentes. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram PMs utilizando spray de pimenta para afastar os envolvidos.
A esposa de Alexandre relatou ao g1 que o conflito começou após um desentendimento entre o cunhado dela e outro homem. O cunhado teria impedido o irmão, que tem problemas mentais, de realizar um trabalho de capina para o homem, que posteriormente registrou na delegacia uma queixa de agressão contra a família de Alexandre.
O comandante do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), coronel Tarcísio Costa, afirmou que os policiais foram agredidos por pelo menos quatro pessoas ao tentar conter a situação. Segundo ele, a reação foi necessária para dispersar os envolvidos e garantir a segurança dos agentes. Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia.
Cidade de Prainha 
Devido à gravidade dos ferimentos, Alexandre Costa de Jesus aguarda transferência para o Hospital Municipal de Santarém, onde receberá atendimento médico especializado.
Na manhã desta segunda-feira (9), familiares de Alexandre registraram denúncia na Corregedoria da PM contra os policiais que atenderam a ocorrência.

Em Marabá, homem quebra medida protetiva e vai preso

O homem de 29 anos é acusado de quebrar medida protetiva contra a ex-companheira.
Antônio Claudean alegou a polícia que teria reatado o relacionamento com a vítima . 
Uma denúncia anônima sobre um indivíduo portando um facão resultou na prisão de Antonio Claudean Rodrigues, neste domingo (8), em Marabá. O homem de 29 anos é acusado de quebrar medida protetiva contra a ex-companheira.A prisão ocorreu na Avenida Antônio Vilhena, por volta de 00h. Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao local informado pelo denunciante, a equipe abordou dois homens e um deles afirmou que seus documentos estavam em sua residência, a cerca de 100 metros dali.Os policiais o acompanharam até o endereço, onde encontraram Antonio. A atitude do homem, que demonstrou nervosismo ao ver a viatura e tentou entrar apressadamente na casa, levantou suspeitas e motivou a abordagem dele.Ao consultarem o nome de Antônio no sistema PJe, os policiais identificaram que ele possuía um alvará de soltura, mas descumpria medidas cautelares determinadas pela Justiça. Entre as condições desrespeitadas estavam o recolhimento noturno, a proibição de contato com a vítima e a aproximação da família.Questionado, Antônio alegou que havia reatado o relacionamento com a vítima e que ambos estavam convivendo novamente. Diante da situação, os policiais conduziram ele e os outros envolvidos à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) para os procedimentos legais.

Condutor morre após colisão entre duas motocicletas

O acidente ocorreu próximo ao Complexo Turístico de Parauapebas, na altura do bairro Rio Verde. 
O Condutor foi indentificado como Josué Pereira Rodrigues . 
Por volta das 5h10 da madrugada de domingo (8), um homem, identificado como Josué Pereira Rodrigues, morreu em virtude de um acidente envolvendo duas motos na rodovia Dr. Faisal Salmen (antiga PA-275), no município de Parauapebas, no sudeste do Pará. O acidente ocorreu próximo ao Complexo Turístico de Parauapebas, na altura do bairro Rio Verde. Ele era condutor de uma das motos.De acordo com o relato de testemunhas, as duas motocicletas seguiam no mesmo sentido. Em dado momento, um dos condutores teria colidido em alta velocidade com a parte traseira da moto que trafegava na frente dele. O condutor foi identificado como Josué Pereira Rodrigues. Com o impacto da colisão, ele foi lançado ao asfalto, ferindo-se gravemente.Já o outro motociclista sofreu ferimentos a partir da colisão dos veículos. Ele foi conduzido por familiares a um hospital particular para receber atendimento médico. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Colisão entre moto e carro deixa uma pessoa ferida na BR-163, em Santarém

O acidente aconteceu quando o motociclista bateu na traseira de um Chevrolet Vectra, de cor preta.

Após o atendimento , o motociclista foi encaminhado ao ( PSM )  de Santarém , com quadro clínico estável . 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado imediatamente e, ao chegar ao local, prestou os primeiros socorros à vítima, que apresentava escoriações pelo corpo. Após o atendimento inicial, o motociclista foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) de Santarém, com quadro clínico estável, sem risco iminente à vida.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local para realizar os procedimentos necessários e registrar o acidente, que se soma ao crescente número de ocorrências de trânsito na BR-163. Este trecho da rodovia tem sido palco de diversos acidentes em 2024, resultado, segundo especialistas, das condições precárias da via, que contribuem para a falta de segurança, além da imprudência de alguns condutores.

Pará apreende mais de 12 toneladas de drogas em 2024

As ações de segurança desenvolvidas pelo governo estadual

12 Toneladas de intorpecentes pelas forças de segurança no ano de 2024

Um conjunto de ações estratégicas voltadas ao combate do tráfico de drogas no Pará resultou em mais de 12 toneladas de entorpecentes apreendidos pelas forças de segurança no ano de 2024. Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac), apontam um aumento de 41,37% no número de apreensões, em relação ao ano de 2023 (9 toneladas), considerando os 11 meses deste ano. 
Ualame Machado 
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, destaca o trabalho que vem sendo realizado, para coibir e inibir o tráfico de drogas. “O Pará vem conseguindo, a cada ano, superar o número de apreensões de drogas, e, este ano, já atingimos o quantitativo de 12 toneladas de entorpecentes, superando o número de apreensões do ano passado”. “Em cinco anos de trabalho, conseguimos realizar a apreensão de mais de 50 toneladas de drogas, isso nos mostra que as estratégias de segurança adotadas, desde o início, pelo Sistema de Segurança do Pará, estão no caminho certo, somado aos investimentos na segurança, a exemplo das instalações das Bases Fluviais de Breves e Óbidos, que vêm garantindo apreensões também pelas rotas fluviais, assim como o trabalho das agências de inteligências e das investigações efetivas que nos possibilitam combater o tráfico de drogas na nossa região”, ressaltou o titular da Segup.

Ufopa abre seleção para professores substitutos em Alenquer, Itaituba e Santarém

As vagas são para especialistas e mestres, com regime de trabalho de 40 horas semanais 

Universidade Federal do OESTE do Pará ( Ufopa ) . 
Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu seleção de professores substitutos para atuarem no campus-sede (Santarém) e nos campi regionais de Alenquer e Itaituba. As vagas são para especialistas e mestres, com regime de trabalho de 40 horas semanais e remuneração de até R$ 6.758,04. Gratuitas, as inscrições dos candidatos devem ser feitas até 17 de dezembro de 2024 na página de concursos da Ufopa:
As vagas são para as seguintes áreas e locais:
Campus Alenquer:
Contabilidade e Finanças Públicas
Campus Itaituba: 
Engenharia Civil: Estruturas e Fundações
Campus Santarém:
Instituto de Ciências da Educação (Iced): Línguas Estrangeiras Modernas
Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA): Topografia Aplicada
Instituto de Engenharia e Geociências (IEG): Geofísica Geral
Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef): Ciências Exatas/Desenho Técnico/Construções Rurais

Mulher que filmou Jeniffer no voo se diz arrependida: 'erro de iniciante'

Eluciana Cardoso afirmou estar arrependida de ter exposto Jeniffer e que a filha se confundiu ao postar o vídeo com o rosto da passageira.


Advogada Eluciana Cardoso responsável pela gravação . 

Mais um capítulo para "treta do voo" envolvendo a bancária Jeniffer Castro e a advogada Eluciana Cardoso, responsável pela gravação, foi registrado no último domingo, 8. Durante entrevista ao programa fantástico sobre o caso que ganhou repercussão nacional e até internacional, a mulher acusada de fazer as imagens se declarou arrependida de ter exposto a passageira, que foi filmada apenas por ter se recusado a ceder a poltrona para criança. “Parecia que eu estava saindo do meu corpo. Fora de controle. Eu fiquei com o meu coração com taquicardia”, revelou.
Ainda durante o bate-papo, Eluciana relatou que o fato da filha, que estava ao lado dela na entrevista, ter postado as imagens nas redes sociais mostrando o rosto de Jeniffer foi na verdade um erro de iniciante, e que não acha justo as pessoas terem julgado tão gravemente tal situação. “Eu cometi um erro de iniciante e não acho justo que eu esteja sendo massacrada”, assumiu a filha da Bancária
Mulher exposta em avião revela medo
O que era para ser um voo tranquilo do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, de menos de uma hora, terminou em estresse para Jeniffer Castro, que foi filmada após se recusar a ceder a poltrona da janela.
“Cheguei e eles estava no meu lugar. Avisei e disseram que ele ia sair. Ele saiu, mas ficou chorando porque queria o meu assento. Pelo que entendi, ele queria viajar do lado da avó, que estava do meu lado. Tinha outras pessoas da família no mesmo voo e outras janelas, mas ele queria o meu. Ele chorou o voo inteiro, continuou a birra e foi aí que ela veio e começou a gravar”, detalhou.

Flamengo e Botafogo se enfrentam no Mangueirão, em Belém, na Supercopa do Brasil

Jogo ocorre na capital paraense em fevereiro de 2025.


Flamengo e Botafogo fazem clássico na Capital Paraense Valendo a Taça .
Está confirmado! Botafogo e Flamengo farão um clássico carioca no coração da Amazônia em 2025. Com o título do Brasileirão confirmado neste domingo, 8, o Fogão será o adversário do Flamengo na final da Supercopa do Brasil, que ocorre no dia 2 de fevereiro no Estádio Mangueirão, em Belém.
O torneio reúne o campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em 2024, o Flamengo 'passou o trator' no Atlético-MG, na decisão da Copa do Brasil, e se sagrou o grande campeão do torneio. Já o Glorioso, fez grande campanha para ser o campeão indiscutível do Brasileirão.
Promessa de muitas emoções e estádio cheio, no dia 2 de fevereiro de 2025, no Estádio Olímpico do Pará. Ano de COP 30 em Belém, e também do clássico Re-Pa retornando para a Série B nacional.

Remo e Paysandu conhecem os 18 adversários na Série B de 2025

A temporada 2025 promete rivalidades acirradas, com clássicos como Athletico-PR x Coritiba, Remo x Paysandu e Criciúma x Chapecoense.

Remo e Paysandu estão garantidos na série B de 2025 - Crédito : Jorge Luís Totti : Paysandu . 
Com os 20 clubes confirmados, a Série B do Campeonato Brasileiro 2025 já começa a desenhar um cenário de intensas disputas e clássicos regionais. O último time a se juntar à competição foi o Athletico Paranaense, rebaixado ao terminar a Série A de 2024 na 17ª colocação. O Furacão se junta a Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO como as equipes que descem à segunda divisão.
Entre os promovidos da Série C, o Athletic é a grande novidade, estreando na Série B após ser vice-campeão da terceira divisão. O clube mineiro se junta a Ferroviária, Remo e ao Volta Redonda, que conquistou o título da Série C e retorna à segunda divisão após 26 anos. A Ferroviária, por sua vez, encerra um jejum de três décadas sem disputar a competição. Já o Remo retorna após uma participação recente em 2021.
A temporada 2025 promete rivalidades acirradas, com clássicos como Athletico-PR x Coritiba, Remo x Paysandu e Criciúma x Chapecoense, além de confrontos envolvendo o trio goiano: Atlético-GO, Goiás e Vila Nova. O formato da competição segue o modelo adotado desde 2006, com pontos corridos em turno e returno. Os 20 clubes se enfrentarão ao longo de 38 rodadas, com cada equipe disputando 19 partidas como mandante e 19 como visitante.
Ao final da última rodada, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Série A de 2026, enquanto os quatro últimos serão rebaixados para a Série C de 2026.
Com a mescla de equipes tradicionais, recém-promovidas e rebaixadas da elite, a Série B 2025 será palco de grandes emoções e histórias de superação, além de um intenso confronto pela tão sonhada vaga na Série A.

Corpo com marcas de tiros é encontrado em Ourilândia do Norte

O caso ocorreu na manhã deste domingo (8), na Vicinal Maria Brandão.

A Polícia esteve no local e deu início as investigações , na tentativa de identificar autoria e motivação do crime . 
O corpo de um homem, identificado como Nelson Lima Macena, foi encontrado na manhã deste domingo (8), na Vicinal Maria Brandão, em Ourilândia do Norte, região sul do Pará.O corpo estava ao lado de uma motocicleta que transportava um tambor de leite na garupa, e possivelmente seria da vítima. Moradores da localidade disseram aos policiais que ouviram disparos de arma de fogo e, ao verificarem o que havia ocorrido, encontraram a vítima já sem vida. Porém, ninguém avistou ou identificou o autor dos disparos.A Polícia Civil esteve no local e deu início as investigações, na tentativa de identificar autoria e motivação do crime. O corpo da vítima foi removido por uma funerária, para o hospital municipal, para a realização do Exame necroscópico. (Com informações do Blog do Luiz Pereira e do repórter Juscelino Show de Tucumã)

Helicópteros do Governo do Pará e aeronave das Forças Armadas, que dá apoio ao ICMBio, atuam para debelar focos de incêndios florestais na região de Porto de Moz

A queima da vegetação gera uma grande quantidade de fumaça que está sendo levada pelo vento, pela calha do Rio Tapajós, chegando até Santarém e região.

Foto : Divulgação . 
Em atuação desde o dia 4 de dezembro as equipes do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), iniciaram no último sábado (7) o reforço logístico e operacional no combate a incêndios florestais com duas aeronaves no âmbito da operação "Fênix", na região de Porto de Moz, no Baixo Amazonas.  Anteriormente, já estava sendo realizado o combate a incêndio florestal com uso de uma aeronave, agora com mais uma, o trabalho deve abranger mais áreas.
De acordo com a Segup, nesta região, a queima da vegetação gera uma grande quantidade de fumaça que está sendo levada pelo vento, pela calha do Rio Tapajós, chegando até Santarém e região.
A chegada de mais aeronaves tem sido determinante para aumentar o volume de ações. As ações na reserva devem durar mais 12 dias, completando um ciclo operacional de 15 dias, ao todo.

Empresário suspeito de liderar esquema de tráfico de drogas é preso

Os cumprimentos dos mandados de prisão aconteceram na sexta (6).

Will Pessoa foi apontado como líder de um esquema criminoso - Redes Sociais 
A Polícia Civil prendeu na tarde de sexta (6) dois suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso envolvendo o tráfico de drogas. Entre eles, estava um empresário, apontado nas investigações como líder do grupo. Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, comandados pelo delegado Erik Petterson, deflagraram a “Operação ANNUUM” para dar cumprimento a mandados de prisão contra Joelton Almeida Bentes, o “Batata”, e Will Pessoa da Silva.
Esquema criminoso liderado po Will
Will foi apontado nas investigações como líder do grupo que era formado por pelo menos mais três pessoas. 
Joelton Almeida Bentes foi apontado como apoio logístico do esquema.As investigações sobre o caso iniciaram em setembro, quando uma jovem identificada como Larissa do Nascimento Miranda, 26 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar transportando 12 quilos e meio de drogas em um ônibus intermunicipal com destino ao município de Uruará.

Will Pessoa preso em Santarém .
A partir daí, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) passou a cruzar informações, analisar câmeras de segurança, monitorar suspeitos e usar outras técnicas de investigação para elucidar o caso. Transações bancárias e aliciamentos também foram investigados pela Polícia Civil. "O Will já é um traficante conhecido aqui de Santarém. Esses dois fazem parte de uma facção. Essa operação iniciou em setembro quando uma nacional foi apresentada com uma mala cheia de entorpecente. Os proprietários dessa droga seriam o Will e o Batata (Joelton). A partir dai iniciamos as diligencias, representamos pela prisão deles e busca e apreensão em algumas residências", contou o delegado Erik Petterson.com Will e Joelton. Ouro, prisões e ostentação Will Pessoa se identifica nas redes sociais como empresário no ramo de joias. Em sua página oficial, os registros são de uma vida cheia de luxo com fotos de passeios em motos aquáticas, sempre com muitas joias.Will já havia sido preso pela PRF em outra operação. Ele estava com mais de 54 Kg de maconha no estado de Goiás.
Will e Joelson Almeida Bentes vão passar por audiência de custódia neste sábado (7) no Fórum de Santarém.
Drogas Saíram de Santarém , no Oeste do Pará , com destino a Betim , em Minas Gerais .