segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FESTA DA CULTURA EM AVEIRO

Festival do TUCUNARÉ foi sucesso de público em Brasilia Legal

 "Centenas de pessoas estiveram presentes para prestigiar o festival. O evento se torna mais uma tradição no município".
O governo do prefeito Ranilson Prado(PR) já pode se considerar de suma importância para a cultura e lazer aos munícipes de Aveiro.
Eleito em junho deste ano, a governabilidade do atual gestor já mostrou inúmeros trabalhos direcionados a esta área.

Além da recuperação e revitalização das principais placas do municípios, a da cultura em Aveiro, da praça Cultural em Fordlândia e do espaço turístico da cachoeirinha, agora o governo realizou o festival do Tucunaré que já entra para a tradição da vila de Brasilia Legal, se igualando ao tradicional festa do Balão Vermelho.
  
Centenas de pessoas estiveram presentes para prestigiar o festival. O prefeito Ranilson Prado elogiou a organização da festa, e disse que o festival que aconteceu pela primeira vez já ficou marcado na cultura do município, principalmente as famílias que vivem na vila de Brasilia Legal e redondeza.
O artista plástico Apolinário novamente deu um show com suas artes perfeitas. As atenções culturais se voltam agora para a tradicional festa do Balão Vermelho que é uma tradição na Vila de Fordlândia.


Veja os principais clics do Evento AQUI!

Prefeita na GUILHOTINA DO MP

Novo Progresso
Prefeita Madalena pode perder o mandato diz MP
Prefeita Madalena
Com seu governo recheado de irregularidades, entre os quais envolvimento com licitações fraudulentas, malversação de recursos públicos e outros esquemas, a prefeita do município de Novo Progresso Madalena Hoffermam, na região da Santarém-Cuiabá, cerca de 700 quilômetros de Santarém, agora está preste a perder seu mandato se não cumprir ordem do MP.
No pedido o MP diz que considerando a não observância a prefeita estará sujeita a uma série de infração de responsabilidade administrativa, entre as quais em ato de improbidade administrativa, sujeito a perda do cargo público ostentado.
Com as crianças
O Ministério Público acaba de acatar denuncia contra a prefeitura. O Conselho Tutelar de Novo Progresso, representado pelas conselheiras Carla Naudiane (Presidente do Conselho Tutelar de Novo Progresso) e Carmen Rottoli receberam denuncias de pais e alunos do Assentamento Santa Julia referente à segurança no transporte escolar, merenda e falta de água na escola daquele assentamento.


APÓS DENUNCIA O MP DECIDIU E MANDOU CUMPRIR: 


Veja a revolta na PLACA de uma vicinal
Vicinal que nem o DIABO PASSA

Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal de Novo Progresso, ao Secretário Municipal de Educação e ao Secretario Municipal de Administração que no PRAZO DE 10 (DEZ) DIAS, a contar do recebimento da peça ministerial, procedam as seguintes medidas e soluções administrativas:
1- Regularização do transporte escolar. (veículos apropriados para transporte dos alunos naquela comunidade).
2- Regularização do abastecimento de água para os alunos e professores.
3- Preparação e fornecimento diário de merenda escolar de QUALIDADE a todos os alunos de modo a evitar que os mesmos venham a apresentar problemas de saúde, baixos rendimento escolar que, via de regra, acabam por fomentar, a anassiduidade, a alta taxa de reprovação e a evasão.
4- A Extensão dessas medidas, não cabe tão somente a Escola do Assentamento Santa Julia e sim para todo seguimento de ensino no município de Novo Progresso.
Promotor Dr. Manoel Adilton Peres de Oliveira
O Promotor, Considerando que a não observância desse regramento legal sujeita o agente infrator a responsabilidade administrativa (Art. 168 do CTB), passível de DEMISSÃO, E, TAMBÉM PUNIÇÃO NAS SEARAS CÍVEL (INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS) E PENAL (PRISÃO PRIVATIVA DE LIBERDADE, podendo configurar-se, ainda, em ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, sujeito a perda do cargo público ostentado).

TUA CARA TE CONDENA

DO PRESIDIO PARA MATAR

EX-PRESIDIÁRIOS MATAM A GOLPES DE FACA E PANCADAS NO MAPIRI

Tranca Rua’ e ‘Cicatriz’ estão sendo autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciados por homicídio qualificado. Após os procedimentos legais, os dois serão encaminhados para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura‘.

Os dois nem bem foram soltos e já voltam ao presidio de CUCURUNÃ
Já estão presos na 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA os cidadãos Paulo Roberto Silva Matos, vulgo ‘Tranca Rua’, 29 anos, sem residência fixa; e Gilson Santos de Almeida, vulgo ‘Cicatriz’, 29 anos, residente no Beco Osvaldo Coelho esquina com a Travessa Presidente Kennedy, bairro mapiri, em Santarém. Eles foram presos em flagrante pelos Investigadores Jassil Paranatinga e João Liberal Júnior, acusados de terem assassinado a vítima Osvaldo Silva Ferreira, 53 anos, que residia na Travessa Alvorada, nº. 80, bairro mapiri, em Santarém.O bárbaro crime aconteceu por volta das 04:00 horas de hoje, 25, no final da Avenida Rui Barbosa, bairro mapiri.Segundo as primeiras investigações da polícia civil, a vítima teria sido morta à golpes e pancadas na cabeça desferidas com o uso de um vaso sanitário de louça quebrado. O motivo do crime teria sido, segundo a versão fria do acusado ‘Tranca Rua’, porque a vítima acabara de furtar seu telefone celular. Essa versão não está convencendo os ‘homens da lei’.No local do crime, os investigadores apreenderam as vestes e um telefone celular deixados pelo acusado ‘Tranca Rua’, que foi o primeiro a ser preso no amanhecer do dia, quando já estava dormindo, escondido, em uma embarcação próxima do local do crime.
Levado para a 16ª Seccional, ‘Tranca Rua’ tentou negar a autoria do crime, mas as provas deixadas no local do crime não deixaram dúvidas da autoria e ele acabou confessando o crime. ‘Tranca Rua‘ foi mais longe na sua confissão e ‘dedurou’ a participação ativa de ‘Cicatriz’, que foi preso, pouco depois, em um bar às proximidades do local do crime.
Peritos do CPC foram ao local do crime e recolheram a arma usada para ceifar a vida da vítima, um vaso sanitário quebrado que ficou no local sujo de sangue.
Tranca Rua’ e ‘Cicatriz’ estão sendo autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciados por homicídio qualificado. Após os procedimentos legais, os dois serão encaminhados para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura‘, onde já estiveram presos.
Informações e fotos do Blog Hitamar.

Estamos de OLHO!

A volta de Dudimar Paxiúba
Simão Jatene INDICA André Dias para o TCE
A qualquer momento, o advogado itaitubense e presidente do PSDB local Dudimar Paxiuba pode volta ao cargo que passou durante alguns meses.
O sinal foi dado com a indicação do governador Simão Jatene para quer o primeiro suplente deputado André Dias assume como Conselheiro do Tribula de Contas do Estado(TCE).
Dudimar que é segundo suplente e que já assumiu a vaga do licenciado Nilson Pinto por telefone ao blogueiro Xaropinho comentou a noticia e disse que até o momento ainda não foi notificado pela cúpula do partido, enquanto isso ele leva a vida advogado no município de Itaituba.
A qualquer momento mais informação sobre o retorno de Paxiuba para o mandato de deputado Federal em Brasilia.

É MUITO CRUEL

Motoqueiro morre tragicamente em acidente de trânsito em Moraes Almeida

A cabeça do motociclista partiu ao meio com a violência do choque

Olha como ficou a cabeça da vitima
Um gravíssimo acidente de trânsito, com vítima fatal, aconteceu por volta das 20:00 na Rodovia BR-163, no perímetro urbano do Distrito de Moraes de Almeida, município de Itaituba/PA.
A motocicleta, pilotada pelo cidadão Sandro Cunen, trafegava pela Rodovia Santarém/Cuiabá em direção a uma festa de rodeio, colidiu de frente com um cavalo mecânico que seguia em sentido contrário. O choque foi tão violento que Sandro, que era funcionário da empresa Tramáquinas, morreu no local e sua cabeça partiu ao meio.
A cabeça do mototaxista se partiu ao meio
O acontecido chocou os moradores de Moraes Almeida, pois Sandro era bastante conhecido.
Fonte: RG 15/O Impacto e Digital Notícias

O Leão ESTÁ VIVO!

São Francisco enfrenta Time Negro pela segundinha

"A torcida vai acompanhar o jogo via Radio Rural de Santarém, em cadeia com a Radio Clube de Belém".

O time do São Francisco, o Leão Azul Santareno joga hoje pela parte da tarde contra o Time Negra. A partida vale pela fase classificatório rumo ao Parazão 2012.
O Leão passou em primeiro lugar na fase classificatória, e agora enfrenta o Time Negra em Belém, a segunda partida será em seus domínios.
O Leão saiu de Santarém por volta das 1 horas da manhã e tomou café as 8:00 horas com a expectativa de um bom jogo.
O técnico Osvaldo Monte Alegre acredita numa vitoria. A radio Rural vai transmitir a partida. Leão doente, o blogueiro Xaropinho vai acompanhar em tempo Real a partida.
O Leão continua VIVO na competição.

Corpo TOMBADO

Mais um crime é cometido em Santarém 

Um corpo é encontrado com várias facadas na Vera Paz. Este é mais um numa seqüência alucinante no município de Santarém


A sequencia de crimes continuam em Santarém
Um jovem foi encontrado na madrugada de hoje, no trecho entre a Vera Paz e a UFOPA, por um estivador que chegava ao trabalho nas Docas do Pará, com várias facadas pelo corpo.
Trata-se de um mecânico e que nas horas vagas trabalhava como mototaxista clandestino. Uma equipe do SAMU foi acionada e chegou ao local onde o jovem foi encontrado. Foi constatado que ele recebeu cerca de 20 facadas pelo corpo.
Comenta-se que ele foi atacado por algum passageiro e assaltado, às proximidades da UFOPA, local bastante escuro e cheio de mato, e conseguiu se arrastar até as docas, quando foi encontrado. Apesar de ter sido socorrido pelo SAMU, o jovem morreu minutos depois a caminho do Hospital Municipal.
Até agora o corpo do jovem ainda não havia sido identificado.