terça-feira, 29 de março de 2022

Pela terceira vez, Boletim Covid-19 aponta que não houve ocupação dos leitos de UTI em Belém


O Boletim divulgado, pela terceira vez da Covid-19 , pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) volta a apontar que está zerada a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para a covid-19.

Elon Musk pode se tornar o primeiro trilionário do mundo em 2024



O CEO da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, está no caminho de se tornar o primeiro trilionário do mundo, segundo a previsão da empresa norte-americana Ark Invest. A companhia espera que as ações da Tesla atinjam 3 mil dólares (R$ 17 mil) em 2025, acima de seu valor atual de 655 dólares (cerca de R$ 3,7 mil).

Criminosos ameaçam fazer 'roleta russa' com família mantida refém durante assalto em Santarém



Uma família foi assaltada e mantida refém na segunda-feira (28) em uma residência e empresa localizada no bairro São Francisco em Santarém, no oeste do Pará. Entre as vítimas estava uma criança. Segundo as vítimas, os assaltantes ameaçaram fazer "roleta russa" com os reféns caso não entregassem dinheiro e objetos de valor.

Veículo com registro de apropriação indébita no Mato Grosso é apreendido pela PRF em Itaituba



A Polícia Rodoviária Federal de Santarém, no oeste do Pará, apreendeu um veículo durante ronda no município de Itaituba, após verificar nos sistemas que ele estava com registro ativo de apropriação indébita com data de 14 de outubro 2021, na Primeira Delegacia de Polícia Civil de Cuiabá (MT).

Mulher do Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, Celsa Brito se filia ao MDB





Celsa Aguiar, mulher do prefeito de Santarém Nélio Aguiar, se filia ao partido do MDB para ser pré candidata a Deputada Estadual, para representar o Oeste do Pará na Assembleia Legislativa e todas as mulheres paraenses.


Veja o vídeo:




com informações CARLOS CRUZ NEWS

Operação ‘Sob pressão’: homem é preso em Rurópolis por posse ilegal de arma e violência doméstica



Um homem foi preso na Operação "Sob Pressão" por posse ilegal de arma de fogo, no município de Rurópolis, sudoeste do Pará, na manhã de segunda-feira (28). De acordo com informações da polícia, ele estaria ameaçando sua ex-companheira, que o denunciou.

Câmera flagra momento que idoso abusa sexualmente de adolescente com deficiência na Marambaia, em Belém



Imagens que começaram a circular na tarde da última segunda-feira, 28, mostram o momento em que um idoso, é flagrado tocando nas partes íntimas de uma jovem de 13 anos, no patio da própria casa. De acordo com informações, a vítima é uma Pessoa com Deficiência (PCD). O caso foi regidtrado na Seccional da Marambaia, e segue sob investigação.

INSS: concessão de benefício chega a demorar mais de 5 meses


Tempo médio foi de 94 dias em janeiro, maior número desde abril de 2021 (102 dias); já em Tocantins, período chega a 155 dias.
Em janeiro, o tempo médio de concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi de 94 dias – o maior desde abril de 2021, quando era de 102 dias. No Tocantins, no entanto, esse prazo chegou a 155 dias. Em Sergipe e no Pará, a 143.
Os dados são do boletim estatístico da Previdência Social, elaborado pela Secretaria de Políticas de Previdência Social/Coordenação-Geral de Estatística, Demografia e Atuária. O g1 questionou o INSS sobre o prazo e aguarda resposta do instituto.
Veja abaixo a evolução do prazo médio de concessão:
Em junho do ano passado, entraram em vigor novos prazos para análise de benefícios, que vai de 30 a 90 dias, dependendo do benefício (leia mais abaixo).
Até então, a lei previa o limite máximo de 45 dias para a análise de todos os benefícios, mas esse período não vinha sendo cumprido pelo instituto.

Assassinato de agrônomo sacode a noite de Marabá


Magnum Taveira foi morto a tiros, noite desta segunda-feira (28), na Rua Sol Poente, Bairro Cidade Nova.
A execução a tiros do agrônomo, Magnum Taveira Belizário, na Rua Sol Poente, Bairro Cidade Nova, sacudiu a calma noite desta segunda-feira (28), em Marabá, no sudeste do Pará, por volta de 20h, para tristeza de amigos e familiares.