quarta-feira, 1 de abril de 2020

Sespa confirma primeira morte por Covid-19 no Pará; vítima morava em Alter do Chão

Ela tinha 87 anos, se encontrava acamada em domicílio há um ano e teve contato com pessoas vindas de fora do Pará.
A Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), confirmou via Twitter às 14h40, desta quarta-feira (01), o primeiro óbito por Covid-19 no estado. A morte ocorreu no dia 19 de março, na vila de Alter do Chão, em Santarém, região oeste.
A vítima foi uma senhora de 87 anos, que se encontrava acamada em domicílio há um ano e teve contato com pessoas vindas de fora do Pará.
De acordo com a Sespa, a amostra foi coletada e o exame foi realizado em laboratório privado e somente foi notificado à secretaria municipal de saúde de Santarém após o óbito. Informada, apenas no dia 25 de março, a Sespa conduziu inquérito epidemiológico e concluiu por validar o óbito por Covid-19.
O prefeito Nélio Aguiar confirmou na sua pagina nas redes socais.
Um áudio possivelmente do familiares da vitima virtualizou nos grupos de Whatspp desmentindo a SESPA, e garante que a idosa morreu de doença comum.

Contratos de temporários da prefeitura de Santarém são prorrogados por mais três meses

Prefeitura de Santarém fecha ano com 11 mil servidores na folhaVigência expirou na terça-feira (31), mas uma portaria da Semgof estende prazo até 30 de junho. TAC prevê exoneração dos servidores de cargos do funcionalismo público.
Os contratos dos servidores temporários da Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, foram prorrogados por mais três meses. A vigência dos contratos era até a terça-feira (31), mas uma portaria da Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) estendeu até 30 de junho de 2020.