quinta-feira, 4 de abril de 2019

Polícia faz busca para prender acusado de matar jovem em Rurópolis

Policiais civis e militares estão em diligências para localizar o assassino. 
Junior Araújo continua foragido
A policia do Município de Rurópolis, a cerca de 217 quilômetros de Santarém, até o momento ainda não conseguiu localizar e prender Junior Araújo,21 anos, principal suspeito de matar Jhonatas Brandão, de 15 anos, fato ocorrido na madrugada do último Sábado (30). 
Na manhã desta quinta-feira, o Major Joselde, comandante do destacamento de Rurópolis, disse ao Blog do Xarope que a Polícia Militar, vem fazendo buscar para a localizar, e prender Junior Araújo, que se encontra foragido e com prisão preventiva pela justiça. Na residência já foram feitas 2 abordagens, a policia acredita que o assassino se encontra ainda na região. A policia Militar vem fazendo o cerco. 
A principal hipótese de causa do crime, levantada, é a de que o jovem tenha sido morto por ciúmes. O rapaz estava tendo um relacionamento com uma moça, que seria namorada do assassino. 
Assassino e vítima discutiram até que as facadas encerrassem a discussão da forma mais violenta possível.

Policial militar morto em Anapu havia sido preso em Bom Jesus do Tocantins


Lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Marabá, mas cedido à Junta Militar de Saúde (IMS), o sargento Valdenilson Rodrigues da Silva, de 54, morto a tiros na madrugada de ontem, quarta-feira (3), em Anapu, no sudoeste do Pará, havia sido preso no ano passado por suspeita de envolvimento em um assalto a banco, conforme noticiado pelo Portal Correio de Carajás.

Ex-diretor da Câmara Municipal de Santarém já está cumprindo pena na penitenciária

Ex-diretor geral da Câmara de Vereadores, Samuel da Conceição Fernandes  — Foto: Débora Rodrigues/TV TapajósSamuel da Conceição Fernandes foi condenado no processo referente à operação ‘Irmandade’.
Já está no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, oeste do Pará, para cumprimento de pena em regime semiaberto, o ex-diretor da Câmara Municipal de Santarém, condenado pela justiça por crimes de peculato, associação criminosa e fraude em licitações.
Segundo informações da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), Samuel da Conceição Fernandes deu entrada no centro de recuperação agrícola desde o dia 29 de março.

TSE diz que 2,6 milhões de títulos de eleitores estão irregulares

Prazo para regularização do documento vai até 6 de maio
Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições têm até o próximo dia 6 de maio para regularizar a situação. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 2,6 milhões de pessoas estão em situação irregular.
De acordo com o Tribunal, quem não acertar contas com a Justiça Eleitoral pode ter o título cancelado. O TSE informa que são incluídas eleições regulares e suplementares e que cada turno é considerado uma eleição.

PRF apreende mais de 75 m³ de madeira ilegal em Altamira

Nucom PRFForam três flagrantes, num período de duas horas. Apreensões seguem preocupando a PRF
Num período de duas horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 75,64 metros cúbicos (m³) de madeira ilegal, em Altamira. Ao todo, foram três flagrantes, todos no quilômetro 630, da rodovia BR-230 (Transamazônica), na madrugada desta quarta-feira (3). A frequência dessas ocorrências tem exigido cada vez mais preparo dos agentes da PRF. E também revela uma tendência de exploração ilegal de madeira na região.