terça-feira, 18 de março de 2014

Corrupção e desmandos no governo do prefeito Serginho do MAL em Monte Alegre



ZÉ COSTA NÃO CONCORDA COM DESMANDOS PATROCINADO POR SERGIO MONTEIRO
“Xarope lembra: parece ironia, mas o município onde o prefeito é medico, é onde mais se vê descaso com a saúde pública.”
O município de Monte Alegre vive agonizando, junto com seu povo, como se fosse um paciente terminal, a população sofre com filas intermináveis no hospital municipal sucateado, nos postos de saúde, as cenas deprimentes cortam o coração. Sem nem uma pílula de Melhoral ou de Anador para pelo menos aliviar a dor da população que morre sem atendimento médico. Enquanto isso acontece, o prefeito Serginho corrupção se afasta e abandona o município a sua própria sorte.
O QG do Xarope soube também, através de fontes fidedignas que o vice-prefeito Zé Costa, mesmo sendo companheiro de partido, (PT), do prefeito Sergio Monteiro, o “Serginho corrupção”, não concorda com as tentativas de “Serginho do Mal” e
CAOS TOMOU CONTA NO GOVERNO PETISTA EM MONTE ALEGRE
m enriquecer as custas dos cofres públicos. Por essa razão, o vice prefeito publicamente rachou com o prefeito e com todos que fazem parte dos “baba ovos” do atual gestor monte alegrense. A cidade vive tomada pelo lixo, as estradas e vicinais estão abandonadas. Os agricultores vivem sem poder escoar seus produtos. 
Pior, a merenda escolar é de má qualidade, e quando chega as escolas, na maioria vem pela metade.
Conforme o próprio Zé Costa, a traição que foi feita por Serginho Corrupção, foi muito profunda, feita aos próprios companheiros do partido, além do vice prefeito, seu irmão professor Juca, principal articulador e responsável pela eleição de Serginho do Mal, e outros petistas de carteirinha, não vai ser esquecida. “Tudo tem o seu tempo”, lembra o blogueiro Xarope.
Por telefone, o vice-prefeito Zé Costa disse ao QG do xarope, que ainda vai revelar  muitas artimanhas de Serginho do Mal.
Tentamos localizar os secretários de Saúde e Educação do município, porém as tentativas foram inúteis. O prefeito dificilmente vai à sede do município. Segundo informações de vereadores, Serginho vive a maioria do tempo na cidade de Santarém. E quem manda na prefeitura seria o secretário de financias.
O Blog do Xarope vem investigando possíveis desvios de recursos públicos para outros fins.

Declarada situação de emergência em municípios do Pará

Portaria do Ministério da Integração Nacional publicada hoje (18) no Diário Oficial da União reconhece situação de emergência em 12 municípios atingidos pelas chuvas: Apuí e Envira, no Amazonas; Barra do Bugres, Confresa, Ipiranga do Norte, Matupá, Mirassol D'Oeste, Nova Guarita, Nova Santa Helena e Pontal do Araguaia, em Mato Grosso; e Medicilândia, no Pará.
De acordo com o texto, a situação de emergência foi reconhecida em razão de problemas provocados pelas fortes chuvas que atingem a região, como inundações e enxurradas. O reconhecimento da situação de emergência é necessário para que os municípios recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras ações emergenciais. A portaria entra em vigor hoje.
No Pará, além de Medicilândia, o governo reconheceu a situação de emergência também em Altamira. O município enfrenta inundações decorrentes da forte chuva que atinge a região.

Paraense é encontrada morta por estrangulamento na Espanha



Paraense é encontrada morta na Espanha  (Divulgação)A Paraense Andina Pereira de Brito, 35 anos, foi encontrada morta ontem (17) em seu apartamento na cidade de Mungia, no País Basco, na Espanha e, segundo investigações preliminares, teria sido assassinada, já que seu corpo apresentava sinais de estrangulamento e seu ex-namorado foi detido como suspeito.
Segundo o irmão da vítima, Fábio de Brito, que mora em Redenção (PA), cidade natal de Andina, o corpo foi encontrado pela filha dela, de 11 anos. Em estado de choque, a criança entrou em contato com uma amiga da mãe, que chamou o serviço de emergência.
O principal suspeito é o ex-namorado de Andina.

Polícia pede mais 30 dias para concluir inquérito policial do triplo assassinato em Itaituba

Dejacir Ferreira de Souza, vulgo "Smurf" continua foragido
A policia civil pediu a justiça mais 30 dias para entregar o inquérito que apura o triplo assassinato  que vitimou a procuradora do município Leda Marta, a filha e a secretária da advogada, crime ocorrido no dia 22 mês passado em Itaituba. A policia também irá solicitar a prorrogação da prisão do advogado Altair dos Santos, suspeito de ser mandante do crime. Os 30 dias inciais para apuração da policia mediante inquérito encerram nesta sexta-feira.  
 O triplo assassinato que vitimou as duas mulheres e a criança ainda não tem justificativas oficiais, apenas suspeitas baseadas nas investigações sigilosa
s da policia civil. Foi com base nesta apuração que a prisão temporária de Altair dos Santos foi requisitada a justiça. O ex marido da advogada Leda Marta continua preso a espera da conclusão das investigações. Altair está no alojamento feminino do 15º BPM sob a vigilância de policiais militares e agentes penitenciários. Ele chegou a pedir liberdade condicional a justiça, mas teve sua solicitação negada pelo tribunal de justiça do estado. 
A policia civil pediu ao judiciário à prorrogação da prisão temporária de Altair  alegando a necessidade de um prazo maior para a conclusão das investigações.
Altair seria o mandante do triplo assassinato, ele continua preso
Segundo o superintendente de policia Jardel Guimarães este prazo é fundamental para que o crime seja completamente elucidado, fato que só deve acontecer com a prisão de Dejacir Ferreira de Souza, identificado como assassino das vítimas, que continua foragido. A presidente da OAB Cristina Bueno diz que a ordem continua  acompanhando o caso e acredita no trabalho executado pela policia. Segundo ela o maior interesse é localizar o assassino das vitimas e esclarecer os fatos que culminaram com esta tragédia.

Dilma do PT confirma vinda em Marabá nesta quinta-feira

Município de Marabá receberá vista da presidente do PT Dilma Rousseft nesta quinta-feira
Está confirmada a vinda da presidente Dilma Rousseff a Marabá, sudeste paraense, na quinta-feira (20). Os últimos detalhes estão sendo acertados em Brasília (DF) e o cerimonial da Presidência da República deve chegar a Marabá já nesta terça-feira (18).
A visita da presidente a Marabá tem como objetivo entregar 110 máquinas para prefeituras de municípios que têm até 50 mil habitantes. O evento será num dos estacionamentos da VP-8, Nova Marabá, às 14h50. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, também deve marcar presença.
A grande expectativa é quanto ao anúncio sobre a abertura de licitação para derrocamento do Pedral do Lourenção (que ficou conhecido nacionalmente como “Lourenço”) para abertura da Hidrovia do Tocantins.
Desde o final de fevereiro a região aguarda que Dilma faça esse anúncio.