quarta-feira, 31 de março de 2021

Bolsonaro diverge de Queiroga e Pacheco em 1ª reunião de comitê contra Covid-19


Nesta quarta-feira (31), ocorreu a primeira reunião do comitê formado pelo governo e pelo Congresso para discutir as ações de combate à pandemia de Covid-19 . Após o encontro, o
presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se pronunciou e voltou a criticar as medidas de distanciamento social, divergindo do discurso feito pelos outros participantes da reunião, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). As informações são do portal G1 .

Denúncia de Nepotismo: Prefeito de Mojui dos Campos na mira da Justiça

Marco Antônio, do MDB, é eleito prefeito de Mojuí dos Campos, no Pará |  Santarém e Região | G1
Prefeitura de Mojui dos Campos é alvo de denúncia junto ao MP
Por Jeso Carneiro
Protocolada no MPPA (Ministério Público do Pará) denúncia anônima cujo alvo é um caso de nepotismo na Prefeitura de Mojuí dos Campos, na Região Metropolitana de Santarém.A apuração do caso iniciou semana passada – dia 22.
O prefeito Marco Antônio Lima (MDB) teria nomeado um cunhado para dirigir a escola municipal Raimunda Queiroz de Sousa.
De acordo com a Súmula Vinculante 13, do STF (Supremo Tribunal Federal), cunhado é parentesco de segundo grau e, por isso, enquadra-se em nepotismo. A contratação de Jonathas Aguiar Gomes seria, configurada essa relação de parentesco, ilegal.
O caso está nas mãos do promotor de Justiça Adller Sirotheau. Que já pediu informações sobre a nomeação do servidor ao prefeito emedebista.



Câmara volta a ter sessões remotas para conter proliferação da Covid-19 no Palácio Tapajós

Câmara de Vereadores em Santarém — Foto: G1Câmara havia retomado sessões presenciais no dia 8 de maio, mas há alguns dias três vereadores testaram positivo para Covid-19.
Portaria 011/2021 baixada pelo presidente da Câmara Municipal de Santarém, oeste do Pará, vereador Ronan Liberal Jr (MDB) determina a realização de sessões de forma remota. A medida começou a valer já na terça-feira (30) por no período de 14 dias (prorrogáveis), como forma de frear o avanço da Covid-19 no Palácio Tapajós.