sábado, 20 de fevereiro de 2021

Ex-comandante da PM de Itaituba morre vítima de covid-19 em hospital de São Paulo

O Tenente Coronel Robson Martins de Oliveira, MAS uma vítima do COVID-19

O Tenente-coronel Robson Martins de Oliveira, estava internado há 45 dias e, por vezes, apresentou leves melhoras, mas acabou não resistindo. Ele comandou o 15ºBPM entre 2016 e 2018.
Por Moisés Sodré 
O Tenente-coronel Robson Martins de Oliveira, ex-comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, em Itaituba, morreu na madrugada deste sábado (20), em decorrência de complicações da Covid-19. Robson estava internado há 45 dias no Hospital Porto Dias, em São Paulo. As informações são do Portal Tailândia.
Além de Covid, Robson teve princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e chegou a ficar entubado na Unidade de Tratamento Intensivo da unidade de saúde. O estado de saúde era considerado gravíssimo.
Por vezes apresentou leves melhoras, mas acabou não resistindo. Robson Martins já havia apresentado melhora após ser internado, mas teve piora e precisou ser sedado e intubado.
Devido a pressão arterial ter caído ele precisou usar uma medicação forte e acabou prejudicando os rins também, para melhorar teve que fazer hemodiálise. O falecimento ocorreu por volta de 1h15 da madrugada.
De acordo com a irmã dele, o pai da policial também já tinha falecido após terem se infetados com a doença.
Carreira militar
O Tenente Coronel Robson Martins de Oliveira, comandou o 15º Batalhão de Policia Militar de Itaituba, entre 2016 e 2018, antes, porém, passou por Paragominas como subcomandante no 19ª BPM, comandante da 6ª Companhia Independente de Policia Militar em Tailândia, Subcomandante do 14ª BPM em Barcarena, agora o oficial, irá para o Sub - Comando do CPR 7 de Capanema.
Em sua despedida do comando, em 23 de fevereiro de 2018, Robson disse: “Levo a certeza de ter feitos bons amigos e ter trabalhado no sentido de aproximar as instituições com a relação à Policia Militar, de ter feito o que estava ao nosso alcance, para melhorar, em se tratando de segurança pública, a vida da sociedade itaitubense”