quinta-feira, 12 de março de 2015

Assalto no Banco da Amazônia acaba com prisão de Assaltantes em Placas

Um dos assaltantes preso pela policia no momento da fuga
“Após efetuarem o assalto que não foi bem sucedido por que tinha pouco dinheiro na agencia, (o pagamento dos servidores da prefeitura do mês de Fevereiro já tinha sido efetuado entre os dias 26/02/2015 e 06/03/2015), os assaltantes seguiram em uma Pickup Hilux cheia de reféns no sentido Rurópolis, mas uma equipe do Tático da Polícia Militar já os aguardavam em uma ponte a 2 km na saída da cidade, ouve uma rápida troca de tiros e o pneu do carro da caminhonete foi atingido. Entre os reféns, o ex-prefeito Negão Brandão e seu motorista”.
Um assalto na manhã dessa quinta feira, dia 12, na agencia do Banco da Amazônia no município de Placas, região da Transamazônica após quase 3 horas acabou com a prisão de alguns membros da quadrilha pela Policia.
Segundo informação colhidas pelo QG DO BLOG DO XAROPE, 6 elementos fortemente armado renderam o ex-prfeeito conhecido por Negão Brandão, o motorista conhecido por “ maninho”, e uma outra pessoa conhecido por “ Magrinho”, quando os três seguiam por volta das 7:30 para o município de Uruará, em uma ponte na saída da cidade de Placas.
Por telefone, o ex-prefeito contou detalhes do sequestro. “Eles pegaram a gente na ponte, todos fortemente armados e encapuzados, alguns dele com as camisa na cabeça, explicou.
Um dos reféns, o motorista MANINHO foi o último a ser liberado 
TERROR: Negão contou que os assaltantes tomaram de assalto a camionete Hilux de sua propriedade. Em seguida foram levados para a agência bancaria, lá fizeram o guarda, o gerente, uma senhora e mais uma criança reféns. 
Segundo testemunhas, os criminosos já chegaram no local atirando com armas de grosso calibre, 

Os assaltantes então fizeram uma trincheira humana com os reféns sem camisa em frente a agencia, mas devido os principais pagamentos dos servidores já terem sido efetuados a agencia se encontrava com pouco dinheiro, a ação dos criminosos durou em média 20 minutos.
Com os reféns, e uma quantia de dinheiro, a quadrilha tentou fugir em direção a Rurópolis, porém um grupo tático da Policia Militar fez uma barreira próximo da primeira ponte, onde tinha até um trator.
“A ação da policia foi rápida, aconteceu o tiroteio, e na tentativa de volta a camionete eles bateram em um barranco, foi quando eu cair, e eles saíram já em direção a Uruará. Fiquei com as costas e um dos braços machucados, explicou o ex-prefeito Negão Brandão”.  
Os assaltantes retornaram para a cidade de Placas, na volta um dos reféns caiu do carro em frente ao posto Boa Sorte, e ficou levemente ferido, os assaltantes atravessaram a cidade e seguiram no sentido Uruará com os reféns, mas a policia militar já os aguardava na BR 230 sobre uma ponte a 5 km da cidade, eles retornaram e entraram na vicinal do km 235 sul, na entrada da Vicinal liberaram um dos reféns deixando com ele o recado para não serem seguidos pela polícia. Mas a caminhonete fez todo esse percurso com o Pneu traseiro do lado direito furado, e por diversas vezes rodou na estrada e quase tombou. A polícia militar junto com a Polícia Civil e alguns populares entraram na Vicinal em perseguição aos bandidos e em busca dos reféns. 

Fotos Edson Azevedo 

Justiça dá prazo de dois anos para titulação de quilombolas do Alto Trombetas

Quilombolas do Alto Trombetas
Processo nº 0004O processo de titulação se iniciou em 2004, mas apenas em 2011 foi concluído o relatório que delimita o território, que não chegou a ser publicado. Desde então, não houve nenhum avanço. A área quilombola está sobreposta a duas unidades de conservação, a Floresta Nacional Saracá-Taquera e a Reserva Biológica do Trombetas e o conflito foi parar na Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF). Mas a última reunião da Câmara que tratou do assunto foi mais de um ano atrás, em 29 de janeiro de 2014.

Assalto em Placas!

Acaba de chegar a informação de que a Agência do Banco da Amazônia do Município de Placas, região da Transamazônica, cerca de 300 km da cidade de Santarém, acabou de ser assaltada. Essa é a quarta vez que acontece.Detalhes ainda hoje!