segunda-feira, 6 de março de 2023

Vaca louca no Pará: exportação de carne para China deve voltar até o fim do mês


A Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) estima que as exportações de carne bovina brasileira para a China deverão ser retomadas até o fim de março.
Informação é do presidente da associação, Antônio Jorge Camardelli, em entrevista à CNN neste domingo (5). “Expectativa é que, na presença do presidente Lula, a gente tenha a parte técnica sedimentada e isso faça parte do entendimento político para reverter o cenário até o final do mês”, explicou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem viagem marcada à China para o final de março. Irá acompanhado por 3 comitivas: a do governo, a de congressistas e a de empresários. A reunião com seu homólogo chinês, Xi Jinping, está marcada para 28 de março.

Assista o programa de Frente com Xarope ao vivo, desta segunda-feira


 

Vídeo – Condutor é quase linchado por populares após atropelar motociclista e fugir, em Santarém


Imagens do video monitoramento de um estabelecimento registraram o momento em que um motorista entra na contramão, atropela um motociclista e depois foge sem prestar socorro. O fato aconteceu na noite de domingo (5) na avenida Jasmim, entre Hortência e Verbena, no bairro Jardim Santarém.
A partir dos 24 segundos de vídeo, aparece o motorista invadindo a via, colidindo frontalmente com o motociclista e em seguida tomando rumo ignorado. Veja a seguir:


Tocador de vídeo
00:00
00:48


O motociclista identificado como Marcos Lopes de Sousa (Marquinhos) aparentemente estava a caminho de efetuar uma entrega (delivery), quando foi surpreendido pelo motorista Edivaldo Pontes. Segundo uma amiga, a vítima sofreu fraturas nas pernas e no pulso.
Ao fugir sem prestar socorro, populares revoltados acabaram seguindo e o alcançando próximo à Prefeitura. Se não fosse a intervenção dos policiais militares, seria linchado.
“Está todo quebrado no municipal, quebrou a canela, coxa, pulso. Ele fugiu do local e o pessoal foi atrás, conseguiram pegar. Só não pegou porrada porque a polícia não deixou!”, revelou uma amiga de Marquinhos à TV Impacto.

Carro foi apreendido

Edivaldo Pontes foi  autuado em flagrante por embriaguez ao volante. Posteriormente foi apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil.  Na manhã desta segunda-feira (6), foi transferido para o setor de triagem masculina do Complexo Penitenciário de Santarém.

Polícia investiga morte de interno da Fasepa; adolescentes suspeitos tentaram simular suicídio da vítima

Uma discussão envolvendo quatro internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), resultou na morte de um adolescente, no início da madrugada de segunda-feira (6), em Santarém.
O principal suspeito por mais um ato infracional é de Prainha, os outros dois que deram apoio são de Santarém. Já o menor que foi encontrado morto é natural de Altamira.
Ele foi encontrado sem vida com um lençol enrolado no pescoço. A suspeita da polícia é que os infratores que dividiam a mesma cela tinham a intenção de simular um suicídio, como ressalta o delegado Eduardo Simão.

Prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes, furto e receptação

Polícia Militar aborda indivíduo em atitude suspeita e o reconhece, por imagens de um arrombamento a uma farmácia, ocorrido na madrugada anterior

Prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes/furto/receptação (Foto: 7ªCIPM de Novo Progresso)
Por volta das 4h, do dia 1 de março, em rondas da Polícia Militar na travessa Belém, foi abordado o nacional Victor S. pois estava em atitude suspeita.
De acordo com as informações do Boletim oficial da Polícia Militar, logo em seguida, o individuo foi reconhecido por ter sido flagrado em câmeras de segurança, arrombando, furtando dinheiro e relógios na Farmácia do Trabalhador na madrugada do dia 27 de fevereiro.
Ao ser indagado, o mesmo confessou o furto e informou que havia trocado os relógios e o dinheiro por drogas com o nacional Jailton R. (vulgo Baiano), a PM deslocou-se até a residência de baiano e após autorização, foi encontrado Droga, dinheiro e 02(dois) relógios.
Foi apontado um terceiro suspeito, Maykon D. C. que possivelmente estaria com mais um relógio; também foi localizado e o mesmo informou que trocou um relógio por drogas com uma mulher conhecida por Mel, no momento, ainda não foi localizada.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos citados na matéria e conduzidos à delegacia para os devidos procedimentos cabíveis.
Material Apreendido:
- 12 papelotes de produto análogo a crack, 6.4 gramas;
- 42.8 gramas de produto análogo a maconha;
- 01 relógio technos;
- 01 relógio magnum;
- 01 celular Redmi azul;
- R$ 70,00 em espécie

Polícia Militar localiza cadáveres em decomposição avançada


Os corpos foram encontrados nas proximidades da mata fechada, no Bairro Setor Industrial
Por volta das 15h10min, do dia 28 de fevereiro, a central PM foi informada pelo Nacional Edilson D. S., que no final do Bairro Setor Industrial havia dois corpos em estado de decomposição.
De acordo com as informações do Boletim oficial da Polícia Militar, o Nacional pescava no riacho as proximidades da mata fechada, o mesmo sentido o mal cheiro, resolveu verificar de onde vinha, ao se aproximar, notou dois corpos em estado avançado de decomposição.
De imediato, o Edilson acionou a PM que foi na localização dos corpos. A Polícia Civil e a funerária foram acionados para tomar os devidos procedimentos cabíveis.
Fonte: 7° CIPM de Novo Progresso