segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Quem matou ‘Zeca Tatu’, o Língua Solta de Itaituba? Há várias hipóteses que poderiam apontar os motivos para o crime brutal.

O mistério em torno do crime permanece quase 72 horas depois, já que nenhum dos autores do disparo foi identificado ou localizado pela polícia.

Essa é a pergunta que boa parte da população de Itaituba, no sudoeste do Pará, está fazendo desde a noite da última sexta-feira (22), quando soube do assassinato do influência das redes sociais Hernandes Silva Alencar, popularmente conhecido como ‘Zeca Tatu’. O mistério em torno do crime permanece quase 72 horas depois, já que nenhum dos autores do disparo foi identificado ou localizado pela polícia.
‘Zeca Tatu’ foi executado no meio da rua com vários tiros. Dois homens em uma moto o seguiram pela travessa Justo Chermont, entre a décima primeira e a décima segunda rua do bairro Bela Vista. A vítima foi atingida com disparos principalmente na cabeça e morreu na mora.
Há várias hipóteses que poderiam apontar os motivos para o crime brutal. ‘Zeca Tatu’ era persona non grata entre políticos e empresários. Polêmico, colecionava desafetos em todas os segmentos da sociedade.
Recentemente, ele expôs em um áudio compartilhado nas redes sociais, nomes de pessoas públicas, incluindo políticos, secretários, repórter, assessor parlamentar, empresários de terem envolvido com o tráfico ou serem usuários de drogas no município.
‘Zeca Tatu’ foi flagrado em uma boca de fumo quando estava comprando drogas. O próprio comunicador afirmou ser usuário, mas disse que não aceitava ser julgado por pessoas que também têm ligação com as drogas.
O ‘Língua de fogo’, como se autointitulava, afirmava que não tinha medo dos poderosos e desafiava as pessoas com suas afirmações polêmicas. Ele dava ‘nomes aos bois’, quando fazia uma denúncia e não tinha medo de ‘mostrar a cara’.
Por isso, sua lista de insatisfeito com o seu trabalho era imensa. Ele fazia críticas contra a gestão do prefeito Valmir Climaco e também disparava seu veneno contra secretários, membros da imprensa e a própria polícia.

A pergunta que a população de Itaituba e o blog do Xarope fazem é: quem matou o ‘Zeca Tatu’?

Seguranças contratados pela Prefeitura espancam homem em Placas. A família da vítima conhecido por Idelsinho Brandão quer justiça.

A família está indignada, pois os agressores, contratados para fazer a segurança das pessoas no espaço público, perderam totalmente o descontrole e mostraram falta de preparo psicológico 

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostrando dois seguranças espancando um homem no município de Placas, no oeste do Pará, viralizaram neste domingo (24) e causaram revolta na população e nos familiares da vítima.
As agressões foram filmadas por pessoas que se encontravam na área do Parque de Exposição, local onde aconteceu a feira agropecuária do município.
A vítima foi o senhor Idelson Rodrigues Brandão, popularmente conhecido como Idelsinho, caminhoneiro, irmão do ex-prefeito de Placas, Negão Brandão(falecido), e ex-cunhado da atual prefeita Leila Raquel Possimoser.

Segundo apurou o Blog do Xarope, os dois homens foram contratados pela Prefeitura de Placas, para fazerem a segurança da feira de exposição agropecuária que aconteceu no fim de semana na cidade. A família da vítima quer justiça.
Segundo familiares de Idelsinho, ele estava indefeso, havia bebido além da conta e se dirigia para o seu veículo quando passou a ser seguido pelos seguranças e em seguida espancado covardemente.
A família está indignada, pois os agressores, contratados para fazer a segurança das pessoas no espaço público, perderam totalmente o descontrole e mostraram falta de preparo psicológico ao agredir uma pessoa indefesa e visivelmente embriagada.
Idelsinho sofreu várias lesões pelo corpo, principalmente na parte da cabeça e no rosto, ficando com fraturas graves. Ele chegou a ficar inconsciente e, mesmo caído, continuou sendo espancado brutalmente pelos seguranças da Prefeitura. A vítima correu risco de morte devido seu estado e a idade avançada.
Idelsinho foi socorrido, levado para o hospital. Ele está com machucados graves na costa também e está cuspindo sangue.
O delegado de Placas informou ao blog do Xarope que vai fazer TCO, mas disse que se trata de um caso de lesões neves, apesar das imagens mostrarem o contrário do que afirma a autoridade policial.



Vereador JK do Povão recebe ameaças de morte: “Tô chegando em Santarém em dois dias pra ti matar”, ameaçou.


O vereador Juscelino Kubistchek, o popular JK do Povão, recebeu uma ameaça de morte via telefone na tarde deste domingo (24). A ligação partiu do número (92) 99377-6930. O parlamentar compartilhou em um grupo de Whatsapp, a ameaça sofrida e disse que espera providências das autoridades.
O vereador tem sido vítima de fakes news e ataques contra sua pessoa desde que manifestou intenção em concorrer à Prefeitura de Santarém.
O telefonema ameaçador aconteceu por volta das 16h00 deste domingo, quando o vereador se encontrava em sua casa com a família. A pessoa do outro lado da linha avisou que chegaria a Santarém em nos próximos dias para matar o vereador JK do Povão. “Tô chegando em Santarém em dois dias pra ti matar”, ameaçou.
A ameaça causou preocupação e um clima de insegurança entre as pessoas que acompanham o parlamentar e, claro, em seus familiares.
JK já comunicou o fato às autoridades e espera que a ameaça seja investigada.
Vereador JK do Povão enviou print da ligação foi desse nnúmero a redação do Blog

O Blog do Xarope teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pelo vereador na Seccional de Polícia Civil de Santarém.
A Câmara de Vereadores de Santarém ainda não se pronunciou sobre a ameaça contra um de seus membros.
No grupo onde JK compartilhou a mensagem, colegas e amigos manifestaram solidariedade ao vereador e repudiaram a violência, além de exigirem apuração.
O blog do Xarope ligou para o número que aparece na ligação para o vereador JK e conversou com uma pessoa, que se autointitulou policial. Ele falou coisas sem nexo e disse que ficou surpreso com a situação, já que desconhece ter feito tal ligação ao parlamentar santareno.
Em um áudio enviado ao blog, o homem afirma que estava saindo de serviço e que queria saber quem é que está usando o seu número. "Quem é, mano? Estou saindo de serviço agora. Tô entrando em serviço agora, tô saindo numa viatura agora e quero saber quem é. Quem é? Eu vou dar um tiro na cara se eu souber quem é", disse o desconhecido no áudio enviado ao Blog do Xarope.

Empresário agredido covardemente por tenente da PM em Santarém teve nariz quebrado em duas partes. Veja video

Ricardo Madureira Bredan é dono da R.M. Bredan Engenharia Ltda., e uma pessoas conhecida em Santarém. Jamais se envolveu em confusão. Ela se recupera do trauma sofrido e da lesão grave no rosto. 

O empresário Ricardo Madureira Bedran ainda tenta entender o motivo da agressão violenta, estúpida e covarde que sofreu na madrugada do último sábado (23), no bar Santo Gole, no bairro da Prainha, em Santarém, no oeste do Pará, quando foi nocauteado por um homem. O agressor é um tenente da Polícia Militar do Pará, lotado no Grupo Tático Operacional de Marabá (2ª CIME).

A vítima estava com um grupo de pessoas no bar Santo Gole, distante do agressor. Quando o tenente da PM passa próximo do local onde estava Ricardo Madureira, há um esbarrão entre eles. Ato contínuo: o policial militar desfere uma violenta cotovelada no rosto do empresário e em seguida um soco, que deixa o homem desacordado. A vítima é socorrida por pessoas que estavam próximas e testemunharam a agressão, aparente, sem um motivo justificável.
Ricardo Madureira Bredan é socorrido, recebe atendimento ainda no local. Ele sofreu uma lesão grave no nariz.
O empresário teve o nariz quebrado em duas partes.
Ricardo Madureira Bredan é dono da R.M. Bredan Engenharia Ltda., e uma pessoas conhecida em Santarém. Jamais se envolveu em confusão. Ele está separado e contou ao Blog do Xarope, que está até agora tentando entender o motivo pelo qual foi agredido de forma tão brutal e covarde.
O blog do Xarope apurou que o policial agressor é o tenente Izaquiel Mourão, oficial do 2º CIME, de Marabá. Atua no Grupo Tático Operacional em Marabá.
Ele é casado com uma delegada da Polícia Civil em Santarém. O blog do Xarope tentou contato com o oficial, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos.
Quanto à vítima? Ela se recupera do trauma sofrido e da lesão grave no rosto. Vai ficar alguns dias de repouso e disse que ainda não se sente seguro, sobretudo pelo fato de o seu agressor ser um policial militar.
O homem cobra Justiça e busca um posicionamento da Corregedoria da Polícia Militar, que apure a conduta do tenente Mourão. O apelo se estende ainda ao Comando Geral da PM e ao governador Helder Barbalho, que tanto prima pela segurança dos cidadãos de bem e que, neste caso, uma pessoa que presta serviços importantes à comunidade, foi violentamente agredida por um membro de uma instituição que tem o dever legal de proteger as pessoas e não agredi-las ou vilipendiá-las.
O empresário registrou a agressão na delegacia de Polícia Civil no mesmo dia e relatou como ocorreu a agressão covarde.
A Polícia Civil, por meio de nota, informou que a vítima foi encaminhada para a perícia de lesão corporal. O suspeito já foi devidamente identificado e será intimado a depor. O caso é investigado pela 16ª Seccional de Santarém.

Vereador de Santarém Agnaldo Promisória é encontrado morto com um tiro na Têmpora, lado direito da cabeça. Veja o video

O jovem empresário e vereador Agnaldo Promissória foi encontrado sem vida com um tiro na cabeça. 

O Blog do Xarope apurou que Agnaldo e Isabela Ataide, teria passado o dia no Iate Clube de Santarém. Em videos que circula nas redes sociais ela ainda aparece com vestido de banho, ao lado do vereador todo ensanguentado. O tiro teria sido encostado. A polícia investiga o ocorrido. É necessário, para melhor esclarecimento do fato, que a autoridade policial da investigação solicite um exame de polvora combusta, tanto na mão da vitima, quanto na suspeita.
O empresário e vereador Aguinaldo Carvalho de Aguiar, o Aguinaldo Promissória, morreu na madrugada desta segunda-feira (25) em sua residência em Santarém (PA). Ele foi encontrado sem vida. Teria se suicidado.  
Isabela Ataíde, engenheira civil
A polícia ainda não sabe as circunstâncias da morte. Uma mulher foi conduzida à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Isabela Ataíde, engenheira civil, foi encontrada ao lado do corpo. 
Vídeos que circulam nas redes sociais e grupos de mensagens, a mulher é acusada de ter matado o vereador. Mas ela afirma que teria sido o próprio Agnaldo quem atirou contra a cabeça.
A muher após ser ouvida foi liberada.
Aguinaldo
tinha 46 anos e foi eleito pela primeira vez em 2020 pelo antigo PSL (hoje União Brasil). No ano passado, disputou vaga pela legenda à Câmara dos Deputados, sem sucesso.
A sua estreia na política aconteceu em 2016, pelo extinto PTN. Obteve 1.268 votos e ficou na suplência.
Ajuda
Se você estiver com sérios problemas e chegar a considerar o suicídio, pode procurar ajuda entrando em contato com o Centro de Valorização à Vida (CVV). Trata-se de um projeto que fornece apoio emocional e prevenção do suicídio.
A ajuda pode ser solicitada por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias da semana.
Eles atendem de forma voluntária e gratuita todos que precisam conversar. O serviço é totalmente sigiloso. O site do CVV é www.cvv.org.br.