terça-feira, 12 de março de 2013

Grupo Reicon estaria sonegando imposto na região do Xingu

Se depender do recolhimento dos impostos pagos pela empresa Reicon Rebelo Indústria e Navegação Ltda,  os municípios de Altamira, Vitória do Xingu e Senador José Porfírio  praticamente estariam a minguá.

O detalhe, é que por incrível que pareça o Grupo nunca pagou impostos pela circulação das dezenas de balsas que circulam no vai e vem pelo leito do Rio Xingu.
A denuncia chegou até a nossa redação por pequenos comerciantes que diferente do forte grupo pagam religiosamente seus impostos.
Existem comentários que a empresa que tem sua sede em Belém teria em seu favor a força de apadrinhamentos dentro do cenário político do Estado do Pará.
Uma outra informação e de que o grupo estariam com o domínio da administração da prefeitura do Município de Souzel, o qual elegeu Fernando Uchou um dos mais antigos funcionários do GRUPO.
A redação tentou manter  contato com a diretoria da empresa para ouvir sobre as denuncia, porém a empresa não retornou as ligações.

O Grupo Reicon lidera o transporte de Balsas na região do Xingu
  

Xarope no tumulo de Dorothy Stang em Anapu













“O blogueiro está neste momento na cidade de Anapu, região da Transamazônica, ele aproveitou para ir em loco no local aonde foi plantado(sepultada) a missionária morta após denunciar questões agraria nesta região”.

Irmã Dorothy era reconhecida como uma defensora da reforma agrária e da causa dos pequenos agricultores de Anapu, no Pará, mas acabou assassinada aos 73 anos a mando de grileiros e madeireiros, em uma estrada de difícil acesso do município, conhecida como PDS esperança.
Xarope disse que a missionária significa a luta pela reforma agraria no Brasil. “[Dorothy era] Mártir das causas verdadeiramente do povo, no lugar certo e na hora certa”, explicou o blogueiro.
Xarope também esteve no local aonde foi assassinado a missionária.  

Funcionários públicos denunciam ditadura imposta em Altamira


" Através de emails enviados a redação do Blog do Xarope os funcionários municipais alegam a perseguição imposta pelo atual prefeito Domingos Juvenil(PMDB), o qual consideram como o pior prefeito para os funcionários públicos, comparando o politico a RITLER". 
Juvenil denunciado por funcionários públicos ao Blog do Xarope
Como já se esperava o tempo do ditador Juvenil  ‘ Ritler ‘’esta  volta, de volta ao comando do  maior município do Brasil Altamira, o então prefeito que todos pensavam que tinha mudado pra melhor, pior ficou, o gestor usa a sua atiraria não para fazer a revolução do trabalho e emprego, e sim a politica de massacre quando se refere aos funcionários da prefeitura da cidade, mais de 40% dos trabalhadores concursados dos diversos  setores estão requerendo licença sem vencimento, e outros estão pedindo demissão em massa, segundo informações de funcionários a força da ditadura chegou até as secretárias municipais, a semuts virou um cemitério, os trabalhadores do setor de limpeza publica reclamam do salario, os mais afetados foram os garis, antes no governo tucano recebiam até r$ 1100,00 liquido, hoje reconhecem que eram valorizados, nos mês de fevereiro receberam R$ 710,00 esse foi o salário de alguns funcionários do setor, até os aliados do governo reclamam do baixo ordenado recebido, principalmente os que tinham cargos como diretores de escolas e coordenadores, estão sendo recrutados para o campo de batalha, mas muitos estão desertando, e pedindo pras sair, agora resta somente esperar para ver qual será a próxima ordem do comandante Ritler JUVENIL.    

Polícia prende cinco acusados de matar taxista em Santarém


Três acusados foram presos em Uruará e dois em Santarém.


Polícia prende cinco acusados de matar taxista em Santarém
Leidivaldo de Sá e Marciano Rodrigues foram presos em STM
A Polícia Civil prendeu em Santarém, oeste do Pará, dois acusados de matar o taxista Antonio Vicente Filho. A prisão se deu na tarde desta segunda-feira (11). No bairro Jaderlância, foi preso Marciano Konrad Rodrigues. No bairro Floresta, foi preso Leidivaldo Parente de Sá.
Outros três acusados foram presos no município de Uruará, oeste do Pará. A polícia encontrou o carro que pertencia ao taxista naquele município, no final da manhã desta segunda-feira. O carro foi apreendido em uma oficina, a qual havia comprado o veículo.
Em Uruará foram presos: Edvaldo de Paula Silva, de 48 anos; Alan Ribeiro de Sousa, de 21 anos; e Isaac José Serrão, de 22 anos.
Alan Ribeiro foi o único que confessou participação no crime, tendo afirmado que estava com a faca e que cortou o pescoço do taxista.