quinta-feira, 23 de abril de 2020

Moro pede demissão após anúncio de troca na PF por Bolsonaro

Jair Bolsonaro comunicou o ministro da Justiça nesta quinta-feira (23) sobre sua intenção de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje comandada por Maurício Valeixo. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tentar reverter.
O ministro da Justiça, Sergio Moro, pediu demissão do governo após ser comunicado por Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (23) que haverá uma troca nos próximos dias da diretoria-geral da Polícia Federal, hoje comandada por Maurício Valeixo.
Segundo reportagem de Leandro Colon, da Folha de S.Paulo, Bolsonaro tenta agora reverter o pedido de demissão do ex-juiz da Lava Jato. Valeixo é ligado a Moro, foi escolhido por ele para o cargo e um nome importante da operação em Curitiba.
Não é a primeira vez que Bolsonaro ameaça trocar o comando da PF, sobre a qual quer ter o domínio, em meio a investigações que envolvem sua família.

Agente Comunitária de Saúde morre na UPA vítima de parada cardíaca

A Secretaria de saúde informou que foi realizada coleta do material para investigação.
A Agente Comunitária de saúde (ACS) veio a óbito na manhã desta quinta feira (23) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas/COHAB).
Uma profissional da área da saúde em Santarém, Oeste do Pará, pode ter sido mais uma vítima do novo coronavírus, o Covid-19. 
De acordo com informações a mesma passou mal na madrugada de hoje, com falta de ar e dor no peito. Por volta de 8 horas da manhã teve uma parada cardíaca e não resistiu. Não era hipertensa nem diabética.
Ainda segundo informações, a ACS estava assintomática, realizando normalmente suas atividades. 
A profissional da saúde residia no bairro de Fátima e atuava como ACS há pelo menos 12 anos. Era mãe de três filhos.
Obedecendo e cumprindo o protocolo, as autoridades de saúde ainda não confirmaram a causa mortis.
A Secretaria de saúde informou que foi realizada coleta do material para investigação.
A profissional atuava há 12 anos na área da saúde como ACS