segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Governo de Jailson do Mojui intensifica melhorias nos ramais da zona rural e sede do Município

Atendendo aos pedidos dos agricultores rurais, a Prefeitura de Mojui dos Campos está levando melhores condições de trafegabilidade e escoamento de produtos a diversos ramais da cidade.
A Prefeitura de Mojui dos Campos, por meio do prefeito Jailson Alves, vem trabalhando na recuperação de ramais na comunidade São Tomé zona Rural e na área urbano do município.
A recuperação dos ramais visa facilitar o fluxo de veículos com a produção dos agricultores familiares e dos ônibus que transportam os alunos das escolas da área.
“Conseguimos com muito esforço e dedicação recuperar alguns ramais que estavam dificultando a escoamento dos produtores da zona Rural. 
Ainda não é o suficiente, pois ainda existem muitos ramais que necessitam de reparos”, destacou o prefeito Jailson Alves,
Há mais de 30 anos morando na comunidade, a dona de casa Maria Lopes, mais conhecida como “dona Maria”, destacou que essa ação vai facilitar o acesso das famílias e o escoamento da produção agrícola.

Justiça determina pagamento do seguro-defeso a catadores de caranguejo no Pará

A Justiça Federal determinou à União que faça o pagamento proporcional do seguro-desemprego aos catadores de caranguejo que exerçam suas atividades de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, durante todo o período de defeso no Pará.
De acordo com a sentença, assinada no dia 9 de fevereiro pelo juiz federal Henrique Jorge Dantas da Cruz, o pagamento do benefício deverá retroagir a 2 de julho de 2013, data em que o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou a ação.
Para receberem o benefício, os catadores devem preencher requisitos específicos para a habilitação ao seguro-defeso previstos na Lei nº 10.779, de 2003.
A responsabilidade pelo cadastramento dos catadores de caranguejo é do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cabendo a cada catador organizar a documentação para posterior habilitação.

Fortes chuvas deixa região Castelo de Sonhos em alerta

Em Castelo de Sonhos, a comunidade esta em alerta, as ruas estão intrafegáveis, pontes estão sendo levadas pelas enxurradasrio curua
As fortes chuvas que vem caindo em toda região, deixou a defesa civil do Baixo Amazonas em Alerta. Itaituba,Trairão,Rurópolis,Novo Progresso e Castelo de Sonhos , estão sofrendo demasiadamente com o inverno amazônico.
A ponte do rio curua que liga até a comunidade de Esperança IV, região de garimpo e pecuária, teve estrutura danificada, água passou por cima e levou parte dela.
Ainda em Castelo de Sonhos, diversas vias publicas estão sem acesso devido as fortes enxurradas que deixaram com valas e muito buraco, prejudicando o transito.
Rio Jamanxim passa por cima da ponte em Alvorada Amazonia(Foto WhatsApp)
Rio Jamanxim passa por cima da ponte em Alvorada Amazônia(Foto WhatsApp)
O transporte agrícola e o aceso as estradas dos produtores rurais, o transporte escolar esta comprometido na zona rural.
Blog do Xarope com informações da Folha do Progresso

Os traficantes resolveram se vingar de um desafeto colocando fogo na casa em que ele morava e ainda deixam bilhete



Uma casa de madeira e um galpão, foi destruído durante um incêndio na madrugada desta segunda-feira (26), na rua Mastruz, comunidade João Paulo no bairro do Jorge Teixeira na zona Leste de Manaus.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, foi até o local com um carro de combate ao fogo e fizeram o trabalho de controle as chamas com eficiência, não deixando se espalhar para o restante das casa próximas.
O sinistro atingiu uma casa de madeira e rapidamente consumiu a residência e ainda atingiu um galpão onde funcionava uma igreja evangélica.
Em um primeiro momento os Bombeiros não sabiam as causas do sinistro, até que a Polícia Militar encontrou um bilhete que dizia que o incêndio era uma vingança.
"Vai safado do Baby tu mandou passa um mano inocente gente vai passa o teu filho que pra te chora tambem ass: Tid F", dizia o bilhete escrito em papelão e deixado próximo de onde atearam fogo na casa.
Policiais do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deve investigar o caso. Os peritos do Corpo de Bombeiros devem emitir um laudo ainda esta semana sobre o que foi usado para atear fogo na residência.

Acusado de feminicídio em Altamira é preso quando fugia para Tucuruí

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-upDeusdete Nascimento foi preso tentando fugir para Marabá, Via Tucuruí, ele tem 27 anos e é acusado de matar cruelmente,a ex companheira Leudiany Rodrigues de 32 anos, no bairro Dom Lorenzo, periferia de Altamira, no sudoeste do Pará, o crime foi durante a tarde deste sábado (24), a polícia militar iniciou uma caçada ao acusado que fugiu apenas com uma mochila nas costas.
Já por volta da meia noite deste domingo, um motorista de ônibus informou a polícia civil que o acusado estava tentando deixar a cidade em um micro-ônibus que saiu da cidade com destino a Tucuruí o Delegado Mário Sastre acompanhado dos IPCs Barros e Santana conseguiu identificar o acusado em meio aos passageiros.