quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Xaropada em tempo real 2012
Por Hiromar Cardoso

Nota DEZ
Com muita simplicidade Danilo em visita na zona rural
A Danilo Miranda prefeito Municipal de Trairão, região da Santarém-Cuiabá, pela moralização imposta com as coisas públicas. 
Lá, funcionários estão em dias, fornecedores e até as licitações são colocadas conforme manda a lei. 
Homem de poucas palavras, Danilo é paraense, nascido em JFARO, e se criado no Aruri, região garimpeira de Trairão. No município as obras são realidades, e tudo tem transparência. 
Alguns prefeitos deveriam seguir seu exemplo. Danilo é  PMDB, e candidato a reeleição. Com humildade Xarope tira o seu chapéu.  
Nota 10.

Nota ZERO
Maria uma das que tem recebido só promessas

Ao descaso praticado pelo governo do PSDB, comandado por Simão Jatene contra os munícipes da região Oeste do Pará. Falta tudo: estradas, saúde e educação!




O Leão e o Bené ( Benedito Cota Guimarães)  

Se estivesse vivo hoje, Benedito Cota de Guimarães estaria comemorando essa grande vitoria do Leão Azul santareno contra o Papão da Curuzu. Bené como era carinhosamente chamado pelos amigos amava o futebol e era torcedor azulino fanático.
Veja Benedito Guimarães com Ubaldo e Paulo Campos Corrêa
Arquivo de Ercio Benergui



Arquivo do Xarope
Ex-prefeitos na lente histórica do QG

Uma foto histórica do arquivo do QG do Xarope que será quase impossível de ser clicada outra vez. Veja 4 ex-prefeitos de Santarém. 
Na foto, Ronaldo Campos, Lira Maia, Ronal Loberal e Paulo Lisboa.





Arquivo que não quer calar?

"Esquenta clima político em Terra Santa"


Tempos da parceria entre Adalberto e Márcilio Picanço
A poucos meses das eleições municipais, o município de Terra Santa já pode ir se preparando para que possamos chamar da mais acirrada e disputada eleições municipais. De um lado o atual prefeito Marcilio Picanço e de Outro o ex-prefeito e seu padrinho de eleição Adalberto Anequino.
Marcilio foi eleito com apoio de Adalberto, qual era secretário de Saúde do município. Hoje os dois estão em rota de colisão. É bom que nem convide os dois para um “BOM BATE PAPO”, a coisa pode feder.
Adalberto alega traição, já Marcilio Picanço se defender, pois ele tem o direito de reeleição.
A expectativa é grande, e tudo pode acontecer!

Leão vence Papão é já líder do Parazão
A torcida do São Francisco compareceu em massa para assistir a grande vitoria do time contra o Paissandu por 2 X 1.
O Leão mandou no jogo. Além da superioridade no placar, o Leão de Santarém foi superior durante grande parte da partida. Os gols do leäo foram marcados pelo atacante Ricardinho aos 32 minutos do segundo tempo. O jogador Léo Oliveira entrou com o pé direito e fez um golaço, batendo colocado por cima do goleiro Ronaldo, ampliando o placar aos 38 minutos. Já no final da partida a equipe de Belém marcou com Bartola. Com a vitória o São Francisco assume a liderança provisória do campeonato. O próximo jogo do São Francisco será contra o Cametá no sábado (21) no Colosso do Tapajós.

Hoje tem São Raimundo e Remo na TV CULTURA
O São Raimundo enfrenta logo mais as 20:30 minutos em Belém o Clube do Remo pela segunda rodada do Parazão.
A partida será no Evandro Almeida (Baenão), e será transmitida pela TV CULTURA.
A diretoria do São Raimundo vai colocar Telão na sede do clube.
O Pantera não contará com o lateral Edson Cruz. O técnico Lúcio Santarém deve recuar  João  Pedro para ocupar o lugar.
O próximo jogo vai ser contra o Águia de Marabá, lá no estádio Zinho de Oliveira. O AGUIA venceu a Tuna dentro do Sousa por 1 X 0.  

Doação Ilegal
Até o momento o Blog do Xarope ainda não recebeu por parte do prefeito Aparecido Silva explicação  sobre a denuncia da doação ilegal de um terreno feita por ele, ao médico santareno Alberto Tolentino. O terreno seria usado para construção de uma clínica no município. O fato tem provoado revolta entre os comerciantes da cidades que procuraram o citado blog para promover a denúncia.

Licitação suspeita
O QG do Xarope está de OLHO na licitação que movimenta  18 linhas de ônibus que fazem transporte escolar no município de Rurópolis.Nossa reportagem apurou que a maioria das licitações serão ARMADAS(FEITAS). A Justiça deve ficar atenta. Nos anos anteriores essa pratica foi colocada em prática. O QG também faz alerta para que os vereadores tomem providencias contra esse abuso. Os beneficiados na maioria são pessoas ligadas ao governo municipal. O BLOG DO XAROPE vai colocar uma câmera de filmar na sala em que vai ser feito as licitações.

Morte das Trigêmeas
Tem causado enjôo a noticia da morte de Meicilane de Souza Freire de 26 anos que morreu no dia 11 de janeiro (quarta-feira) em Santarém.
Junto com a vitima também faleceram os trigêmeos. O caso está fedendo, pois o fato já deu até Boletim de Ocorrência (BO) contra a médica que realizou o pré-natal e o atendimento da paciente.
Ela é acusada de negligência.
A Médica alega inocência.

Virou Cabaré
Se as novelas já é um verdadeiro bacanal, imagine esse tal de BBB, no qual o sexo explicito toma conta em pleno horário nobre da televisão brasileira, sem nenhum respeito as famílias, principalmente as adolescentes que assisti ao programa.
Exibido pela Rede Globo, o BBB foi ao estremo nesta semana quando um de seus participantes Daniel Echaniz, de 31 anos, apareceu fazendo sexo com outra participante, a estudante gaúcha Monique Amin, de 23 anos.
Estupro ou não os responsáveis deve ser rigorosamente punida pela justiça, principalmente a REDE GLOBO que pensa que ainda é a toda poderosa, esquecendo que ultimamente tem caído na pontuação do IBOPE.
Isto é uma VERGONHA!

Virou cachorrada
O que parecia impossível acontecer aconteceu. Em pleno setor de tratamento do Serviço de Nefrologia do Hospital Municipal de Santarém, dois pacientes se enfrentaram com uma faca depois de uma acirrada discussão. Eles tiveram uma luta corporal e se feriram mutuamente.
No local, as marcas do sangue dos envolvidos estavam no chão. O dois são pacientes freqüentes do setor de hemodiálise.
O SAMU esteve no local realizando os primeiros atendimentos. Uma das pessoas feridas passou por uma operação. Segundo o diretor do Hospital Municipal de Santarém, Fabio Tozzi eles estão com ferimentos no abdome e lesões gravíssimas.
Um fato lamentável e estúpido.
TATUADO de Rurópolis já está na cadeia
“Ele praticou um homicídio na virada do ano. O motivo teria sido vingança. O criminoso já está no cilindro”.

Lucivan Sousa Neris, 23 anos, acusado de ter assassinado a tiros, com um revólver calibre 38, Adriano Santos Silva, na madrugada da virada do ano na comunidade de Divinópolis, em Rurópolis, já está recolhido. De acordo com o preso, o crime foi motivado por vingança. Adriano era acusado de ser o autor do assassinato da ex-companheira Gisele de Sousa Neris, irmã de Lucivan. O crime se registrou em 2008, no município de Itaituba.  Conforme os autos do inquérito sobre a morte de Gisele, a vítima conviveu com Adriano por quatro anos e teve com ele dois filhos.
Lucivan foi preso à altura do quilômetro 70 da rodovia principal da região. Ele matou com seis disparos de arma de fogo o assassino da irmã. Adriano estava em uma festa naquela comunidade no momento do crime. Em depoimento, Lucivan confessou o crime. Ele contou ter adquirido a arma na cidade de Novo Progresso, após ter tomado conhecimento de que Adriano estava em Divinópolis.

Para relaxar (CANTE)

Balada nº 7 (Mané Garrincha) Moacyr Franco

Sua ilusão entra em campo no estádio vazio
Uma torcida de sonhos aplaude talvez
O velho atleta recorda as jogadas felizes
Mata a saudade no peito driblando a emoção
Hoje outros craques repetem as suas jogadas
Ainda na rede balança seu último gol
Mas pela vida impedido parou
E para sempre o jogo acabou
Suas pernas cansadas correram pro nada
E o time do tempo ganhou

Cadê você, cadê você, você passou
O que era doce, o que não era se acabou
Cadê você, cadê você, você passou
No vídeo tape do sonho, a história gravou
Ergue os seus braços e corre outra vez no gramado
Vai tabelando o seu sonho e lembrando o passado
No campeonato da recordação faz distintivo do seu coração
Que as jornadas da vida, são bolas de sonho
Que o craque do tempo chutou
Cadê você, cadê você, você passou
O que era doce, o que não era se acabou
Cadê você, cadê você, você passou
No vídeo tape do sonho, a história gravou

Culpado ou INOCENTE?

Polícia de Santarém prende possivel estuprador de menor de 12 anos

Edvan Moura “Doidinho” teria, mas nega o crime

O ex-presidiario DOIDINHO nega o crime
A Polícia Civil de Santarém conseguiu prender na tarde de ontem, terça-feira, o elemento Edivan Pereira Moura, mais conhecido no submundo do crime por “Doidinho”, de 40 anos de idade. Ele é o principal acusado de ter invadido uma residência na Alameda 5, bairro Jardim Santarém, rendido várias pessoas, cometido assalto e no final, estuprou uma menor de 12 anos na frente de sua mãe, Rosiclei Sena, e de outros dois irmãos. O fato lamentável aconteceu no último dia 10 e o caso foi parar na Delegacia da Mulher, por ter havido o crime de estupro e, na Seccional de Polícia Civil, devido o furto.
Na ocasião, a tia da vítima, Francisca Gomes, narrou o triste fato ocorrido com a adolescente. “Minha irmã acordou com o latido do cachorro, quando viu um homem dentro de sua casa indo em direção ao quarto das crianças. Anunciou o assalto e levou dinheiro, celular e jóia da minha irmã. E o mais terrível de tudo isso, ele estuprou minha sobrinha na frente deles. O bandido estava com uma arma”, disse Francisca.
Edvan Moura, o DOIDINHO é ex-presidiario e nega que tenha praticado o crime. A policia já tinha enviado para o presidio, porém por motivos de segurança trouxe de volta para a Triagem, aonde deve esperar o exame de ESPERMA coletado nele e na será feito em Belém, e que em 30 ou 60 dias provará se é culpado ou inocente.

O LEÂO VOLTOU!

São Francisco festejou os dois gols contra o Papão

A segunda derrota do Paysandu no Parazão 2012 não é motivo para desespero, na análise do técnico Nad, que voltou a cobrar da diretoria do clube a contratação de um zagueiro experiente para comandar o sistema defensivo do time bicolor. O treinador apontou a desvantagem numérica, os erros de conclusão das jogadas e as falhas de marcação, entre outros aspectos, como os principais motivos da queda alviceleste.
“Perdemos o jogo mais uma vez por dois erros nossos. Se a gente não tivesse tomado o segundo gol, talvez pudéssemos ter evitado a derrota. Quando a gente colocou Leandrinho e Bartola, o time foi mais para frente. O grupo é muito jovem, é preciso passar mais tranquilidade a eles. Ali atrás, a gente perde devido à inexperiência, mas futebol se aprende jogando. A cada dia que você erra é preciso tirar aquilo feito de melhor”, detalha o treinador. “Se tivéssemos com os onze em campo, o resultado com certeza seria melhor”, completa, em alusão à expulsão do zagueiro Darlan ainda no primeiro tempo.
Para a continuidade do trabalho, o comandante da equipe bicolor prefere seguir com as apostas depositadas na molecada. “Eu sei da capacidade do grupo. A vitória não veio em duas rodadas, mas eu sei que virá”, acredita.
Além dos problemas no time, o técnico Nad terá outra barreira: o curto espaço de tempo para corrigir a equipe. Nad vai ter apenas dois dias para preparar a equipe bicolor até a próxima partida do Paysandu, sexta-feira (20), contra a Tuna.

Boca de FUMO

Policiais estouram ponto de tráfico em Uruará

" Com isso, o tráfico tem mais uma baixa na cidade. Isso com certeza vai reduzir o número de violência causado no Município"

Após receber várias denúncias anônimas e de ter investigado o local, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, conseguiu localizar e estourar um ponto de tráfico de drogas no município de Uruará, sudoeste do Pará. O local estava situado no bairro do Aeroporto, zona leste da cidade.
Policiais estouram ponto de tráfico em Uruará (Foto: Divulgação)

Na casa, três pessoas foram presas em flagrante - Ecione Dias Ferreira, 18 anos; Paulo Martins, 24, e Jurandir Barbosa Silva, 25. Com eles, foram apreendidos uma balança de precisão, quatro telefones celulares, 25 gramas de “pedras de crack”, uma “muca” de cinco gramas de maconha e R$ 1.560 em dinheiro. O ponto de venda de drogas era conhecido como “boca de fumo” da Ecione e do Paulo.
Os três foram autuados em flagrante e foram indiciados por associação ao tráfico, cuja pena prevista é de três a dez anos de reclusão, e tráfico ilegal de entorpecentes, com pena de cinco a quinze anos de reclusão.
A operação aconteceu às 17h do último domingo (15). A ação policial teve participação dos investigadores Sílvio Alex e Conde, sob comando do delegado Godofredo Martins Borges, e apoio de uma guarnição da Polícia Militar formada pelo sargento Carlos Alberto, cabo Carlos e soldado Wagner.
“Esse é o trabalho que será feito sempre com a experiência dos excelentes investigadores e com o apoio da Polícia Militar”, disse o delegado Godofredo