sábado, 12 de junho de 2021

Operação Tolerância Zero encerra eventos em barbearia e dois restaurantes em Santarém

Eventos foram encerrados por descumprimento ao decreto municipal de medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Por Sílvia Vieira, G1 Santarém
Barbearia fiscalizada pela operação teve de encerrar evento devido aglomeração — Foto: Vigilância Sanitária/DivulgaçãoEm mais uma noite de fiscalização da Operação Tolerância Zero, comandada pela Vigilância Sanitária em parceria com polícias Civil e Militar, e secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma), Finanças (Sefin), Urbanismo (Semurb) e Mobilidade e Trânsito (SMT), três estabelecimentos tiveram que encerrar seus eventos por descumprimento ao decreto municipal de medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Em uma barbearia localizada na avenida Sete de Setembro, bairro Aparecida, a fiscalização encontrou público acima do permitido, que é de apenas 50% da capacidade de lotação. Na avenida Tapajós e na avenida Adriano Pimental, no Centro da cidade, dois restaurantes flagrados com música ao vivo também precisaram encerrar seus eventos por determinação da Vigilância Sanitária.
Um dos estabelecimentos foi autuado por aglomeração e outros dois por música ao vivo em ambiente não autorizado.
Música ao vivo em bar e restaurante — Foto: Vigilância Sanitária/DivulgaçãoSegundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Marcelino Xavier, ao todo, 7 locais foram fiscalizados na noite de sexta-feira.
Durante a operação, também houve autuação de 19 pessoas com base na lei de máscaras, por não uso do item de proteção facial.

PRF apreende 9 kg de Maconha durante fiscalização a ônibus, em Santarém

No interior das bagagens, foram encontradas aproximadamente 9 kg de Maconha, 198g de Cocaína e 970g de Pasta base.PRF apreende 9 kg de Maconha durante fiscalização a ônibus, em Santarém

O flagrante ocorreu na madrugada deste sábado (12), por volta das 00h50, quando uma equipe da PRF encontrava-se no km 985, da BR-163, no município de Santarém (PA) e deu ordem de parada ao veículo de transporte interestadual de passageiros que fazia o itinerário de Santarém (PA) para Belém (PA).

A equipe entrou no veículo e iniciou os procedimentos de fiscalização, realizando verificações de bagagens, entrevistas e consultas de pessoas. Um casal de passageiros apresentou nervosismo exacerbado e contradição nas informações dadas aos questionamentos realizados pela equipe.

Foi solicitado para que eles desembarcassem para acompanhar a revista detalhada em suas bagagens. Durante inspeção no interior das malas do casal, foram encontradas farta quantidade de substâncias análogas à Maconha, Skank, Pasta base e Cocaína, totalizando aproximadamente 10 kg de material (aproximadamente 9 kg de maconha, 198g de cocaína e 970g de pasta base).

PRF apreende 9 kg de Maconha durante fiscalização a ônibus, em Santarém2.jpeg

Diante disso, foi dada voz de prisão ao casal, um homem de 23 anos e uma mulher de 19 anos, em tese, pelo crime de Tráfico de drogas, Art. 33 da Lei 11.343/2006. Os indivíduos, bem como o material entorpecente, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Santarém para os procedimentos cabíveis.