terça-feira, 13 de abril de 2010

Situação Caótica

 Mário Couto: O Estado do Pará “está à beira do abismo”

E ela ainda tem a coragem, a cara de pau de se candidatar novamente”, alfinetou o senador.
 
O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse ontem que o Estado do Pará “está à beira do abismo”, por falta de capacidade de gestão da governadora Ana Júlia Carepa (PT). Ele relatou viagem que realizou por 15 municípios paraenses e classificou de caótica a situação em que se encontram as escolas, os hospitais e as estradas.
“O que estou vendo nas minhas andanças pelo Estado é uma profunda decepção, uma profunda tristeza. O que eu vejo de perto é o clamor da sociedade querendo mudança, pedindo piedade. E alguns dizem que vou à tribuna falar porque agora sou candidato. Não sou candidato a nada e nem sei se serei candidato a alguma coisa. Sou candidato a defender o meu povo”, disse o senador tucano. Mário Couto mostrou fotos e pediu ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que ajude a sua amiga governadora Ana Júlia Carepa.
As fotos mostravam que os alunos de uma escola do interior utilizavam como bebedouro uma panela amassada com três canecas. Além disso, as carteiras da escola estavam quebradas. E a rodovia completamente arruinada entre os municípios de São Geraldo e Piçarra. 
 O senador também disse que a imprensa paraense noticia que a média de três a quatro mortes por dia em Belém (igual ao Iraque) já pulou para nove mortes por dia.
“Por falta de capacidade de gestão da governadora. Será que Ana Júlia sabe o que é gestão? Eu sei que ela sabe muito bem usar aqueles copos redondos com um líquido amarelo dentro. É o líquido amarelo chamado uísque, isso ela usa muito bem.